Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Melhores aplicativos de rastreamento de localização em tempo real 2024

Nesta era moderna, a tecnologia possui muitos benefícios surpreendentes, incluindo a capacidade de rastrear a localização de seus filhos e entes queridos.

Existem várias maneiras de utilizar os dispositivos inteligentes para rastrear as crianças, garantindo que elas estejam seguras e protegidas – em qualquer local do mundo.

Neste artigo, apresentaremos os melhores aplicativos de rastreamento de localização em tempo real em 2024. E mais! Você pode baixar hoje para garantir a segurança de seus filhos e usufruir muita paz de espírito, que é muito importante.

Para começar, pare de superproteger a criança e dê a ela uma liberdade compatível com o seu desenvolvimento. Para não ficar preocupado e garantir a segurança do seu filho, baixe o aplicativo Findmykids na AppStore ou GooglePlay. Com este app, você sempre saberá onde seu filho está, o que está fazendo e como estão as coisas na escola.

Conteúdos

Rastreamento de localização em tempo real: como funciona?

O rastreamento de localização funciona usando uma rede global de satélites GPS e tecnologias da Internet. A rede de satélites pode identificar com precisão a localização de qualquer dispositivo com GPS, Internet e tecnologia Wi-Fi integradas – smartphones, computadores e relógios inteligentes, por exemplo.

Graças aos avanços da tecnologia, agora podemos detectar com precisão a localização de uma pessoa em tempo real – a marca de localização no mapa se moverá de acordo com sua direção e velocidade de movimento.

A tecnologia de rastreamento em tempo real é útil para muitos propósitos, incluindo encontrar instruções para locais específicos. Também pode ser usado para localizar dispositivos extraviados ou roubados, bem como para localizar pessoas desaparecidas.

O uso da tecnologia de rastreamento de localização nunca foi tão fácil. Agora você pode aproveitar o poder do rastreamento de localização em tempo real usando seu smartphone.

Aqui estão alguns aplicativos impressionantes de rastreamento de localização – disponíveis para dispositivos Android e iOS – que você pode baixar no seu smartphone hoje.

5 principais aplicativos de rastreamento de localização para Android

Confira uma lista com os 5 apps de rastreamento de localização para Android mais recomendados!

#1 aplicativo Findmykids




O aplicativo Findmykids funciona da maneira perfeita para garantir que seu filho esteja seguro. Ele é fácil de instalar e configurar.

Muitas pessoas combinam o aplicativo com um smartwatch GPS – que pode ser usado por seus filhos para fornecer a localização em tempo real, fazer chamadas, enviar mensagens e muito mais. No entanto, o aplicativo também pode ser instalado no smartphone do seu filho, fornecendo as mesmas funções.

O app Findmykids está disponível para dispositivos Android e iOS. Contudo, alguns recursos específicos estão disponíveis apenas na versão Android do aplicativo.

Os principais recursos do aplicativo GPS Findmykids são:

  • Rastreamento com localização precisa de até 12 metros.
  • Notificação para quando o seu filho entrar em uma área não autorizada.
  • A capacidade de combinar com dispositivos GPS smartwatch.
  • Monitorar a atividade do seu filho no smartphone.
  • Gravar o som do ambiente em que seu filho está (apenas Android).

O uso desse aplicativo é a maneira perfeita de garantir a segurança de seu filho no mundo real – especialmente quando você deseja conceder a eles alguma independência para viajar por conta própria.

Além de monitorar com precisão a localização da criança ou adolescente, você pode usar o aplicativo Findmykids para visualizar a atividade do seu filho no smartphone. Por exemplo, você pode verificar quais aplicativos estão usando, quando estão usando e quanta bateria eles estão usando.

Para saber mais sobre os benefícios do aplicativo Findmykids, clique aqui.

# 2 Zenly

O app Zenly funciona como um mapa social, em que é possível acompanhar os amigos em tempo real.

Além de localizar uma pessoa, ele disponibiliza também de um bate-papo gratuito. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

Zenly conta com um algoritmo em que os usuários podem realizar compartilhamento contínuo de localização, sem gastar muito a bateria.

Entre seus principais recursos, destacamos:

  • Visualizar os amigos ao vivo: por um mapa é possível até mesmo visualizar o deslocamento dos amigos.
  • Estatística de tempo: é possível saber quando os amigos saíram de casa para calcular seu tempo para sair e encontrá-los, sem se atrasar ou esperar demais.
  • Modo Fantasma: é possível dar uma pausa e ocultar a localização da turma toda.
  • Encontrar os amigos no mapa: você encontrará os amigos no mapa e terá as coordenadas para encontrá-los.

O aplicativo Zenly é gratuito e permite acompanhar os amigos em tempo real, bem como se juntar a milhões de pessoas que usam o seu mapa social.

Site do aplicativo Zenly: https://zen.ly/

#3 Life360

O Life360 é um aplicativo de rastreamento de localização brilhante que visa ajudar as famílias a se manterem conectadas.

O aplicativo fornece muitos recursos, desde compartilhamento de local e mensagens até assistência de avaria.

A versão gratuita do aplicativo fornece vários recursos excelentes, incluindo:

  • Localização ETA: fornece uma estimativa de tempo de quando alguém chegará a um local específico.
  • Alertas do local: seja notificado quando um membro da família chegar ou sair de um local visitado com frequência.
  • Alerta de ajuda: notifique sua família quando precisar de ajuda.
  • Compartilhamento de localização: clique para compartilhar a sua localização.

O Life360 também oferece versões pagas do aplicativo, que oferecem recursos avançados adicionais, incluindo a capacidade de detectar falhas e acidentes de carro (somente para usuários dos EUA).

A versão Driver Protect do aplicativo permite que você acompanhe como os membros da sua família dirigem – velocidade, distância, uso do telefone enquanto dirige e muito mais.

Site da Life360: https://www.life360.com

#4 Glympse

Glympse é um aplicativo fantástico que permite que você compartilhe a sua localização em tempo real com familiares e entes queridos.

Ele possui uma interface elegante e fácil de usar, permitindo visualizar a localização de uma pessoa no mapa.

O app fornecerá informações como a distância entre você e outra pessoa e também uma estimativa de quanto tempo levará para você chegar até ela.

A melhor parte do aplicativo Glympse é que seus entes queridos não precisam fazer o download para informar a localização deles em tempo real. Glympse simplifica as coisas, permitindo que você envie “Onde você está?”, solicitações para outro dispositivo via SMS – que podem ser respondidas clicando em um link.

Os principais recursos do Glympse incluem:

  • Compartilhar a localização temporária.
  • Solicitar a localização de outras pessoas sem que elas precisem do aplicativo.
  • Rastrear a localização em tempo real de qualquer lugar do mundo.

Site da Glympse: https://glympse.com/get-glympse-app/

#5 FamiSafe

O aplicativo FamiSafe é outro aplicativo de rastreamento de localização, com uma ampla variedade de recursos adicionais que se tornam perfeitos para famílias.

Além do recurso de rastreamento de localização em tempo real, o FamiSafe também oferece aos usuários a capacidade de configurar o “Geofencing”. A vedação geográfica alertará você quando seu filho ou família for além dos limites especificados no mapa.

O aplicativo também possui muitos recursos adicionais, incluindo:

  1. Mensagens SMS suspeitas e prevenção do cyberbullying: receba alertas quando seu filho for vítima de mensagens e bullying indesejados.
  2. Monitoramento de atividade: visualize uma atividade em um dispositivo específico, incluindo aplicativos usados e tempo gasto no dispositivo.
  3. Filtragem de sites: sites em bloco que podem conter conteúdo malicioso.
  4. Limites de tempo da tela: defina restrições de tempo para garantir que seu filho não use demais o dispositivo.

O aplicativo é fácil de instalar e configurar. Você precisa baixar o app no seu dispositivo e no de seu filho. Após, é só fazer um registro para uma conta de membro e começar a usar o aplicativo.

Site FamiSafe: https://famisafe.wondershare.com

Os 5 principais aplicativos de rastreamento de localização para iOS

Para quem possui iOS, listamos os principais apps de rastreamento!

#1 Find My app

Credit: https://www.apple.com/uk/icloud/find-my/

Originalmente chamado de aplicativo “Find My Friends”, Find My é o novo nome para o aplicativo iOS nativo.

O aplicativo Find My combina o aplicativo Find My Friends e o aplicativo Find My iPhone. As alterações fazem parte da atualização mais recente da Apple – iOS 13.

O app de rastreamento de localização é padrão na maioria dos dispositivos iOS. Ele permite que você acompanhe a localização de seus amigos e familiares, bem como a capacidade de compartilhar a sua localização.

Como mencionado anteriormente, você também poderá usar o aplicativo para rastrear seu dispositivo se ele for perdido ou roubado. Agora você também tem a capacidade de encontrar AirPods perdidos. Os principais recursos do aplicativo Find My incluem:

  • Encontrar seus amigos e compartilhar a sua localização por meio do aplicativo e do iMessage.
  • Localizar dispositivos perdidos, incluindo iPhones, iPads, Apple Watches e AirPods.
  • Colocar os dispositivos no “Modo Perdido” para bloquear instantaneamente o seu dispositivo, iniciar o rastreamento desse dispositivo e exibir uma mensagem. A mensagem indicará que o dispositivo está perdido e também fornecerá um número de contato para quem o encontrar.
  • Apagar seu dispositivo remotamente se estiver preocupado com alguém acessando suas informações pessoais.

O aplicativo Find My é perfeito para pessoas que possuem vários dispositivos iOS que desejam proteger. O aplicativo também é ótimo para famílias que usam muitos dispositivos iOS diferentes – permite acompanhar a atividade de todos os membros da família.

Encontre-o no site: https://www.apple.com/uk/icloud/find-my/

#2 Google Maps

O Google Maps é provavelmente o aplicativo de rastreamento GPS mais conhecido em nossa lista.

Ele é mais comumente usado para encontrar rotas, seja você dirigindo, andando de bicicleta, andando ou pegando o trem. O aplicativo irá guiá-lo com precisão para quase qualquer lugar do mundo.

O app também permite que você compartilhe a sua localização atual com seus amigos e familiares. Basta clicar no ícone do menu e ir em Configurações de localização. A partir disso você poderá fazer login na sua conta do Google e começar a compartilhar sua localização em tempo real.

Os principais recursos do aplicativo Google Maps são:

  • Encontrar a direção para qualquer local.
  • Atualizações de viagens ao vivo que mostram atrasos e acidentes – sugerindo novas rotas, se necessário.
  • Capacidade de compartilhar a sua localização em tempo real com amigos e familiares.

#3 Spyzie

Credit: https://www.spyzie.com/br/

O Spyzie é outro aplicativo fantástico que possui mais do que apenas recursos de rastreamento de localização.

Além da capacidade de rastrear a localização e o histórico de viagens em tempo real do seu filho, você também pode usar o aplicativo para monitorar a segurança dele enquanto a criança ou adolescente estiver usando o smartphone.

Os principais recursos do aplicativo incluem:

  • Monitorar as redes sociais: WhatsApp, Instagram, Messenger e Snapchat.
  • Keylogging: rastrear todas as teclas que seu filho utilizar no dispositivo.
  • Capturar telas: fazer capturas de tela do dispositivo do seu filho enquanto ele estiver usando.
  • Alertas de informações confidenciais: receba alertas quando seu filho estiver realizando atividades suspeitas no telefone.
  • Rastreamento de mensagens SMS e registro de chamadas.

O Spyzie é outro aplicativo multifuncional que garante a segurança do seu filho no mundo real e enquanto ele usa um dispositivo digital.

Site do Spyzie: https://www.spyzie.com

#4 FollowMee

O FollowMee é outro excelente aplicativo de rastreamento de localização GPS que permite rastrear a localização de qualquer dispositivo iOS que tenha o aplicativo instalado.

Você pode acompanhar a localização do seu dispositivo específico, acessando o site FollowMee e fazendo login na sua conta de usuário.

Um recurso exclusivo do aplicativo FollowMee é a capacidade de armazenar dados de localização quando a conexão à internet ou Wi-Fi é interrompida. Depois que o dispositivo se reconectar à internet, os dados do local serão carregados no servidor FollowMee.

O aplicativo também vem equipado com um botão de pânico SOS, que envia um e-mail com a sua localização para um endereço específico e também faz uma ligação para um número de telefone designado.

Os principais recursos do aplicativo FollowMee são:

  • Rastreamento de localização em tempo real: diretamente através do site FollowMee.
  • Armazenamento local de dados quando a conexão à Internet é interrompida: carrega na reconexão.
  • Botão de pânico do SOS: compartilha a sua localização atual com um endereço de e-mail e número de telefone específico.

Site FollowMee: https://www.followmee.com

#5 Sygic’s Family Locator

Sygic’s Family Locator

Credit: sygic.com

O Sygic’s Family Locator é o aplicativo de rastreamento GPS que foi projetado, especificamente, com as famílias em mente.

Ele permite que você execute as funções usuais de um aplicativo de rastreamento GPS, como rastreamento de localização em tempo real. Você também poderá configurar o Geofencing – recebendo alertas quando um membro da sua família sair de uma zona segura especificada no mapa.

O app Sygic’s Family Locator ajudará você a conectar todos os membros de sua família em um só lugar. Isso permitirá que você veja sua localização precisa e também o ajudará a chegar até eles.

O aplicativo também possui uma função de mensagens integradas que permitirá, a você e todos os membros de sua família, se comunicarem.

Os principais recursos do aplicativo incluem:

  • Rastreamento de localização em tempo real: localizar toda a sua família.
  • Geofencing: configurar áreas seguras específicas e ser alertado quando alguém sair da cerca geográfica.
  • Rastreamento de realidade aumentada: encontrar seus familiares em um local específico usando o recurso de rastreamento de realidade aumentada.

O aplicativo Sygic’s Family Locator é perfeito para os pais que desejam acompanhar seus filhos e outros entes queridos – tudo em um só lugar.

Site do Family Locator: https://www.sygic.com/family-locator

Conclusão

Manter seus filhos e outros membros de sua família seguros e protegidos é sua prioridade número um.

Ter a tranquilidade de que eles estão em um lugar seguro, reduzirá significativamente o estresse – especialmente quando as crianças atingem uma idade em que precisam de alguma independência para explorar o mundo.

Usando aplicativos de rastreamento de localização em tempo real, você poderá acompanhar seus entes queridos. Muitos dos aplicativos listados acima também permitem garantir que seu filho permaneça seguro online e no mundo real.

Se você achou este artigo útil, compartilhe-o com um amigo ou membro da família que também queira saber mais sobre como eles podem usar um aplicativo de rastreamento de localização para garantir a segurança de sua família.

brazilian banner fmk


2
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X