Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Os melhores apps de localização de família para Android

A segurança de nossos amigos e familiares é de grande importância para nós. Às vezes, simplesmente não há como não nos preocuparmos quando não conseguimos entrar em contato com eles. É por isso que baixamos os melhores apps de localização de família para Android.

Com os seus filhos, às vezes pode ser o caso de dar um pouco da liberdade que eles tanto querem, mas ao mesmo tempo você pode sentir que não pode perdê-los de vista. É em situações assim que você precisa saber usar o melhor app de localização de família para Android. A boa notícia é que há vários localizadores de família que você pode ter em seu dispositivo Android.

Neste artigo, vamos dar uma inspecionada em alguns localizadores incríveis dos quais você pode se valer. Estes apps são os mais bem considerados e tem um histórico comprovado de alto desempenho.

Vamos lá?

Para começar, pare de superproteger a criança e dê a ela uma liberdade compatível com o seu desenvolvimento. Para não ficar preocupado e garantir a segurança do seu filho, baixe o aplicativo Findmykids na AppStore ou GooglePlay. Com este app, você sempre saberá onde seu filho está, o que está fazendo e como estão as coisas na escola.

Conteúdos:

Os 10 melhores localizadores de família para Android

Aplicativo Findmykids

find-my-kids-gp-brazil

Prostock-studio/Shutterstock.com

O app Findmykids é um dos localizadores GPS de família mais recomendados, ajudando pais a orientar seus filhos e garantindo a segurança destes. Com esse app, os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão em segurança mesmo quando não estão por perto. O app é compatível com qualquer tipo de dispositivo. Você pode conectá-lo a um relógio GPS ou simplesmente instalar o programa no celular de seu filho.

Seus recursos incluem:

  • Localizador GPS – quando ativado, permite rastrear a localização exata de seu filho no mapa e ver a movimentação dele durante o dia;
  • Escuta ambiente – certifique-se de que seu filho está seguro escutando para ver se há algo estranho ao redor dele;
  • Apito – se o seu filho não está ouvindo sua ligação ou esqueceu o celular em sua mochila, basta usar esta função para enviar um som alto que atrai atenção;
  • Controle de aplicativos – conferindo quais aplicativos a criança usou durante o dia: se estudou quando devia ou passou o dia jogando;
  • Controle de segurança – através da função de zonas seguras, receba alertas quando seu filho chegar em casa, for para a casa de um amigo ou for assistir um filme;
  • Controle de bateria – permite que você fique de olho no nível de bateria restante no celular da criança e a lembre de recarregá-lo antes que ele se desligue;
  • Bate-papo para a família – o app permite que você converse com a criança, disponibilizando também adesivos que ajudam a criar um bate-papo mais divertido.

Como funciona o aplicativo:

  • Primeiro, baixe e instale o aplicativo Findmykids em seu dispositivo a partir da AppStore ou do GooglePlay.
  • Selecione um dispositivo com o qual conectar – ou o celular do seu filho ou um relógio GPS.
  • Instale o aplicativo de bate-papo com os pais no celular da criança.

Para o funcionamento ideal do aplicativo, é necessário conceder acesso aos contatos, galeria de fotos, microfone e câmera.

Com este aplicativo, você pode ficar de olho em seus filhos. Qualquer problema técnico pode ser resolvido contatando-se o sistema de ajuda, que fica disponível 24 h por dia.

snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

Life360

Às vezes, acontecem coisas que nos levam a concluir que o mundo é um lugar assustador. Felizmente, com o avanço da tecnologia foram criadas novas possibilidades de proteção e defesa, incluindo aplicativos como o localizador de família Life360. Este app permite que você fique de olho na sua família sempre que necessário.

Este aplicativo facilita e simplifica a vida, permitindo que você esteja sempre em contato com as pessoas mais importantes para você.

O app Life360 permite que você envie um alerta para os mais esquecidos dentre os membros da sua família, caso, por exemplo, não estejam atendendo o telefone. Também é possível compartilhar a sua localização em um mapa e permitir que certas pessoas registradas no app tenham acesso a ela. O app também oferece bate-papos pessoais e a possibilidade de enviar fotos.

Com o Life360, você também pode rastrear um dispositivo Android perdido. Outras funções interessantes: dicas de direção segura e um serviço de detecção de acidentes. O aplicativo funciona tanto com iPhones quanto com aparelhos Android, oferecendo uma variedade de recursos e opções.

Glympse

Prostock-studio/Shutterstock.com

Este aplicativo é um jeito gratuito, rápido e eficiente de se manter a par da localização de amigos e familiares através do sistema de rastreamento por GPS. É fácil de enviar uma notificação avisando sua família de seu deslocamento no momento em que você sai de casa. Ou melhor ainda, você pode pedir a localização de um amigo que está atrasado para um encontro.

Quem está no seu círculo do Glympse pode obter uma visão rápida da sua localização, bastando ter um aparelho conectado à internet. Você também pode controlar por quanto tempo quer que a sua localização seja rastreada. Algumas das funções incluem:

  • Fácil de usar, não requer cadastro;
  • É global: você só precisa ter um aparelho com GPS e conexão à internet;
  • Funciona no pano de fundo;
  • Permite compartilhar sua localização em tempo real.

Foursquare Swarm

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Swarm é um aplicativo que estimula seus filhos a manter um registro dos lugares visitados, em vez de os deixar se sentindo desconfortáveis ou ofendidos com a ideia de ser monitorados. Assim como o Foursquare City, o aplicativo permite competir com a sua rede de amigos e ver quem ganha mais pontos marcando os diferentes lugares visitados.

Você pode usar o app para criar um jogo para toda a família ou oferecer ideias que podem ajudar seus filhos a participar mais. As crianças também podem mandar mensagens para amigos que estejam no mesmo local, desde que eles também tenham o app. O app não oferece rastreamento em tempo real.

Family Locator

Prostock-studio/Shutterstock.com

Se você está procurando um localizador em tempo real com funcionalidades especiais incríveis, o aplicativo Family Locator é uma boa aposta. Com este app, você pode marcar áreas que não são seguras para seus filhos. Cada vez que as crianças entrarem em uma destas áreas, você receberá uma notificação.

No entanto, se por acaso não estiver sendo possível descobrir onde seu filho está, tudo que você tem de fazer é apertar o botão SOS para que a localização exata dele seja revelada. Membros do círculo familiar definido no aplicativo têm o privilégio de revelar suas localizações, o que deve ser feito por acordo mútuo.

Co a versão premium, você pode rastrear o histórico de localizações das últimas semanas, acessando endereços completos dos locais visitados, bem como os horários e datas correspondentes.

Find My Friends

Prostock-studio/Shutterstock.com

Originalmente um aplicativo iOS, mas agora disponível também para Android, o Find My Friends oferece uma variedade de opções, embora no momento só esteja disponível em inglês. Ele permite:

  • Localizar seus amigos;
  • Compartilhar sua localização com um amigo;
  • Comunicar-se com seus amigos pelo bate-papo especial do app;
  • Receber orientações de como chegar a algum lugar.

Através do Google Maps, o app permite obter as direções de como chegar aos seus amigos. O mapa também mostra os locais de postos de bombeiros, hospitais e delegacias, os quais a criança pode contatar caso não seja possível ligar para você.

Falando de emergências, esse app pode salvar vidas. Em uma emergência, ele é programado para exibir a sua localização para os membros da sua rede.

O apk do aplicativo é gratuito, havendo também a opção de fazer upgrade para uma versão paga. Entre as vantagens desse app: histórico de localizações detalhado, assistência de beira de estrada e outros serviços mais.

Google Family Link

Prostock-studio/Shutterstock.com

Criado por nada menos do que o próprio Google, o Google Family Link é um app excelente e inteiramente gratuito. Em primeiro lugar, ele se destina a permitir que os pais monitorem o uso que seus filhos fazem de seus dispositivos, oferecendo informações detalhadas sobre aplicativos usados, tempo de uso, etc.

No entanto, o app não para por aí, fornecendo também a possibilidade conferir a localização física da criança, desde que ela esteja com seu celular.

Além disso, com o Google Family Link você pode receber relatórios personalizados sobre o uso que seu filho está fazendo de seu celular ou tablet. O aplicativo também lhe recomenda outros apps populares de educação, dando um jeito fácil e seguro de estimular a curiosidade natural de seu filho.

GeoZilla

Prostock-studio/Shutterstock.com

Outro app excelente que permite localizar qualquer dispositivo dentro do plano da família, o GeoZilla se destaca pelo seu modo de rastreamento de localização com economia de bateria.

O app também oferece um bate-papo particular para todos os membros do seu círculo familiar, permitindo enviar mensagens de texto e de mídia. Além disso, o app oferece a função de delimitar certas áreas no mapa e receber alertas cada vez que um membro da sua família entre ou saia destas áreas.

O app está disponível tanto para plataformas iOS quanto Android. Vale notar que, a fim de detectar a localização dos membros da família, é preciso obter o consentimento de cada um deles.

T-Mobile FamilyWhere

Prostock-studio/Shutterstock.com

This app is rated among the best. It gives you the privilege of free check-ins when you download the premium version. The premium version goes for $10 for each month. You can also try the free 30-day trial version. But if you need the extra perks, get the premium version.

With the paid version, the app takes a new swing. It makes the whole locator experience fun and less of a job for kids. Several options, like emoticons, are included to gain the attention of the child and make them want to use the app. They were making it easy for the parent to keep a tab on them.

Localizador iSharing

Prostock-studio/Shutterstock.com

Uma ótima contribuição para a segurança e paz de espírito de toda a família, o iSharing permite visualizar a localização de seus familiares em uma mapa especial que só fica visível através do Localizador.

Além disso, se cada membro da família pode ativar a própria localização, o app envia alertas em tempo real a cada vez que uma pessoa chega ou sai de um destino (casa, trabalho, escola). Outra função interessante é que o app pode enviar alertas cada vez que um amigo estiver próximo de você (embora seja necessário que o amigo também esteja registrado).

Finalmente, também vale ressaltar o botão de pânico do app, que na verdade não é botão nenhum: basta agitar o celular com vigor para que um alerta de pânico seja enviado a todos os familiares registrados.

Vários apps, um sistema

Note que esses apps todos funcionam de forma parecida. Geralmente, você precisa fazer algo como:

  • instalar o aplicativo no seu celular e no da pessoa a ser monitorada (seu filho, digamos);
  • conectar com a pessoa a ser monitorada;
  • ativar as configurações de GPS, que permitem saber a localização exata da criança;
  • ativar o aplicativo. Pode ser que leve um tempo até se conectar.

Segurança o tempo todo

Prostock-studio/Shutterstock.com

Com esses apps, você pode ficar sempre tranquilo sabendo que seus filhos, amigos e familiares estão em segurança. No caso de crianças, você pode ativar o compartilhamento de localização com qualquer desses apps e monitorar os deslocamentos delas com outros familiares.

Graças a este tipo de aplicativo, que permite ver quando a criança entra em um lugar proibido, muitos acidentes já foram evitados. Conforme o tempo parece acelerar e temos cada vez menos tempo para organizar nossas vidas familiares, esses recursos que a tecnologia oferece podem ser essenciais para manter sua família em segurança.

O que cada um desses apps oferece, independentemente dos recursos específicos que possui:

  • paz de espírito para os pais
  • mais espaço para os filhos e para os pais;
  • prestação de contas;
  • segurança.

Prostock-studio/Shutterstock.com

Sabendo onde seus filhos se encontram, pais podem dar mais liberdade e espaço a eles. Além disso, os pais podem sempre desativar o compartilhamento de sua localização com as crianças, garantindo a própria tranquilidade em momentos de descanso.

Com a ajuda desses apps, os pais não precisam se preocupar tanto com seus filhos, já que os apps fazem boa parte do trabalho para eles. Como pai, você pode descansar sabendo que seu filho está num lugar seguro.

A família é prioridade para todo mundo e é natural que todo pai se preocupe com seus filhos. Por causa disso, é comum que os pais pareçam estar sendo chatos e inconvenientes para seus filhos. No entanto, com um desses apps localizadores de família, você pode saber onde seus filhos estão sem ter que incomodá-los constantemente com ligações e mensagens.

brazilian banner fmk

Prostock-studio/Shutterstock.com

1
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X