Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Rastreadores de celular para Android: Principais recomendações

Os rastreadores de GPS estão virando rapidamente um elemento corriqueiro da vida moderna – algo que qualquer pessoa que se preocupa com a segurança de seus filhos ou familiares idosos vai levar em consideração em algum momento. E, quando esse momento chega, cabe a nós usuários de Android encontrar o melhor rastreador disponível.

Mas espera aí: por que alguém poderia querer monitorar a localização de outra pessoa? Se você está aqui, você provavelmente já sabe o porquê. Não é segredo que a tecnologia moderna, por mais que tenha feito milagres para nos aproximar de familiares distantes, também consegue nos separar de formas inéditas.

Pense só: por um lado, nossos celulares estão sempre exigindo nossa atenção e tomando nossos preciosos momentos vagos. Seria possível fazer aquela chamada durante o horário de almoço, mas o seu feed de Instagram é uma tentação difícil de resistir… só mais um minutinho. E mais um. E agora o seu tempo acabou.

Por outro lado, a própria ilusão de que estamos conectados – ninguém está a mais de uma mensagem de WhatsApp de distância – pode nos levar a dar menos atenção a familiares queridos no mundo «real». Ficamos é no mundo virtual.

Como abordar este problema?

Conteúdos:

As vantagens dos rastreadores para Android

Prostock-studio/Shutterstock.com

Se as exigências do mundo virtual nos fazem passar cada vez menos tempo com nossos filhos ou outros familiares, será que um rastreador de celular vai ajudar? Em princípio, parece que a tecnologia seria uma solução ruim para um problema que ela mesma criou. Mas, se você souber como usá-lo, um app que lhe mostra a localização GPS dos seus filhos pode ajudar a se aproximar deles.

Não se trata de usar um app de rastreio para espiar cada movimento da criança. Pode ser que algumas pessoas usem o app para isso, mas digamos que esta não é exatamente a melhor forma de conectar pais e filhos. A sua meta deve ser não só sentir-se mais seguro por saber onde seu filho está e o que ele está fazendo, mas também mostrar a ele que você se importa com a segurança e com a privacidade dele.

Explique para o seu filho: se o celular dele tiver um app de rastreamento, você sempre saberá onde ele se encontra. Não será necessário incomodar com ligações perguntando onde ele está, o que está fazendo, etc. Muito pelo contrário, agora você poderá dar mais liberdade ainda a ele.

E, embora seja possível ver o que ele está fazendo no celular, agora você nem terá de fazer isso – pelo menos não com muita frequência. A transparência gera confiança, e agora você poderá dar ao seu filho o espaço para exercer o próprio bom senso ao mesmo tempo em que fica em segurança.

Os melhores rastreadores para Android: Edição 2020

OK, você já está convencido de que a melhor coisa a fazer é rastrear o celular da criança. Mas e agora, como selecionar a melhor possibilidade no mercado? Bem, não se preocupe: é para isso que estamos aqui. Veja a nossa avaliação de alguns dos melhores apps disponíveis e decida qual deles mais se adapta às suas necessidades.

Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com

Com mais de 10 milhões de downloads só pelo Google Play, nossa primeira escolha é o Findmykids, um rastreador de celular para Androids que não só aguenta o teste do tempo, mas tem estado melhorando sem parar desde que foi lançado.

Por que o Findmykids é tão popular? Parte da resposta é que ele não só oferece todas as funcionalidades essenciais que todo pai quer ver em um aplicativo de rastreio, mas ainda faz isso com estilo. O app é fácil de usar e simples de entender, sem apresentar as dificuldades técnicas que atormentam outros aplicativos que, apesar de ser parecidos, têm menos planejamento e cuidado.

Quando a isso tudo você acrescenta uma assistência ao cliente estelar, 24 horas, e tarifas que cabem certinho no seu bolso, você começa a ver porque o app é um favorito entre usuários de Android.

Principais funcionalidades

find-my-kids-phone-tracker

Prostock-studio/Shutterstock.com

Rastreador GPS: a principal funcionalidade de qualquer app de rastreio que se preze, com isso você consegue ver em qual local do mapa seu filho está a qualquer momento. Além disso, você também pode verificar o histórico de locais visitados recentemente.

  • Função de escuta:uma funcionalidade popular e exclusiva do app, com ela você consegue escutar o ambiente de seu filho a qualquer momento por 20 segundos.
  • Alarme alto: quando você não pode esperar a criança atender, este alarme alto se faz ouvir mesmo se o celular estiver em modo silencioso. Só não abuse dele!
  • Controle de aplicativos: permite ver como seu filho está usando cada app em seu celular e por quanto tempo cada.
  • Geofencing: permite criar áreas de segurança no mapa. Cada vez que a criança entra ou sai de uma delas, você recebe uma notificação.
  • SOS: se seu filho estiver em apuros, é muito mais fácil enviar um aviso SOS do que ligar ou enviar uma mensagem. Mas não se esqueça de concordar quando a função pode ser usada!

Com um app desses, não tem erro. Mas como cada pessoa é diferente, talvez você queira algo um pouco diferente, então aqui estão nossas próximas escolhas favoritas. Baixe o Findmykids para Android no Google Play.

Life360

Prostock-studio/Shutterstock.com

O mais interessante do Life360 é que ele não é tanto um app de rastreamento móvel, mas sim uma ferramenta para conectar você e seus familiares. Com ele, você pode criar «círculos», ou grupos, de pessoas que podem ver a localização umas das outras em uma mapa em tempo real – desde que, é claro, elas decidam compartilhar seus paradeiros.

Embora o app seja dirigido para famílias, é claro que ele pode ser usado para criar círculos de amigos, colegas, etc. A única desvantagem dele como rastreador de celular é que ele deixa cada membro decidir se quer ou não compartilhar seu local. Se o círculo em questão for só você e seus filhos, eles poderão ativar e desativar o rastreamento de localização sempre que quiserem, o que em alguns casos pode ser justamente o contrário do que você quer.

Family Locator

Prostock-studio/Shutterstock.com

Parecido com o Life360, o Family Locator é um clássico app para conectar famílias. Ele oferece mais ou menos a mesma faixa de opções, entre as quais o compartilhamento de localização, a criação de zonas seguras, alertas de movimentação e assim por diante. Além disso, ele oferece algumas opções maneiras como bônus, como por exemplo seu próprio radar de voos.

O Family Locator funciona bem com qualquer tipo de dispositivo Android inteligente e com qualquer marca: celulares ou tablets, Huawei ou Samsung.

ZoeMob

Prostock-studio/Shutterstock.com

O ZoeMob pode ser relativamente recém-chegado ao mundo dos dispositivos de rastreio de celular, mas dá para ver que veio para ficar. Uma ótima escolha tanto para conectar toda uma família quanto para rastrear só uma ou duas crianças, o ZoeMob oferece todas as funcionalidades de sempre para detectar localização em tempo real, permitindo que você sempre saiba onde estão seus familiares.

Google Family Link

google-family-link

Prostock-studio/Shutterstock.com

Quem não gosta de software gratuito? O app de controle dos pais do próprio Google, o Family Link, também serve como rastreador de celular. Seu sistema de localização GPS oferece uma visão precisa da localização do dispositivo-alvo. E, se você estiver procurando uma forma de restringir o uso que a criança faz da internet, o Family Link oferece uma série de opções como o gerenciamento remoto e restrição de aplicativos.

FamiSafe

Prostock-studio/Shutterstock.com

Como diz o nome (que em português equivale a «FamiSegurança»), este é um app criado para a segurança da sua família. Para isso, ele oferece uma variedade de funcionalidades que ajudam a controlar a atividade da criança em seu celular e mantê-la segura – segura contra conteúdo adulto online, segura ao caminhar entre o ponto de ônibus e sua casa e… segura contra o risco de passar muito tempo no celular!

Entre suas funcionalidades, você pode:

  • encontrar a localização da criança a qualquer momento
  • restringir os apps que ela usa demais
  • receber alertas quando qualquer tipo de conteúdo impróprio for detectado no celular
  • …e um bocado mais!

Spyzie

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Spyzie é um app espião famoso por cobrir tudo o que você pode imaginar – o aplicativo oferece tantas funcionalidades de rastreio que você não vai conseguir guardar tudo na sua memória de curto prazo! Entre elas: escuta ao vivo, acesso à câmera do celular, ativação remota de Wi-Fi e GPS no celular alvo. Além disso, você tem acesso a extensas capacidades de monitoramento da atividade no dispositivo-alvo, incluindo redes sociais e aplicativos de bate-papo.

Tudo isto deveria colocar o Spyzie no topo da nossa lista, mas ele também tem suas desvantagens, entre as quais a principal é sua natureza invasiva (que com certeza aborrecerá seu filho se ele descobrir que o app está instalado). Além disso, seu custo é bem maior do que o dos outros apps que vimos aqui. Outros problemas são os riscos de segurança apresentados pelo fato de que o app não pode ser baixado pela loja do Google e que o usuário deve criar sua própria conta no Spyzie a fim de usá-lo.

E depois?

Prostock-studio/Shutterstock.com

Nesta altura do campeonato, esperamos que você já tenha achado uma boa opção – o app perfeito para o seu caso e seu bolso. De qualquer forma, recomendamos muito que você procure continuar lendo e se informando sobre aplicativos de monitoramento e rastreio. No nosso blog, você encontra muitas informações e conselhos úteis, não só sobre tecnologia de controle dos pais, mas também sobre como lidar com questões difíceis da vida dos pais.

Conte-nos nos comentários abaixo qual app você acabou escolhendo, e por quais motivos. E, já que está aqui, que tal compartilhar este post com um amigo que esteja em situação parecida com a suas? Boas informações sempre ajudam!

3
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X