Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Os melhores apps grátis para rastreamento de celular

Apps de rastreamento são uma parte essencial das nossas vidas diárias. Eles nos ajudam a localizar amigos, familiares e nossos filhos.

Se caímos em alguma encrenca, muitos apps de rastreamento têm funções que permitem compartilhar a sua localização atual com alguém em que você confia, de forma que a pessoa possa vir em sua ajuda.

Apps de rastreamento de celular também são um ótimo jeito de impedir roubo ou ajudar a recuperar um dispositivo roubado – esses apps podem nos guiar até a localização exata do aparelho.

Neste artigo, vamos apresentar a você alguns dos melhores apps de rastreamento de celular grátis disponíveis para baixar e começar a usar hoje mesmo.

Para começar, pare de superproteger a criança e dê a ela uma liberdade compatível com o seu desenvolvimento. Para não ficar preocupado e garantir a segurança do seu filho, baixe o aplicativo Findmykids na AppStore ou GooglePlay. Com este app, você sempre saberá onde seu filho está, o que está fazendo e como estão as coisas na escola.

Conteúdos:

Apps de rastreamento de celular: o que são?

Prostock-studio/Shutterstock.com

Apps de rastreamento de celular são usados para ajudar você a pesquisar a localização de um familiar ou amigo, ou para encontrar um dispositivo móvel perdido ou roubado.

Os apps funcionam através de diversas tecnologias de rastreamento, usando satélites GPS, torres de celular e conexões locais Wi-Fi para formar uma imagem precisa da localização do dispositivo.

A polícia e outras agências de segurança são famosas por usar tecnologias de rastreamento de celulares. No entanto, essas tecnologias já se tornaram disponíveis para o público – você pode instalar apps de rastreamento em praticamente qualquer aparelho celular, incluindo smartphones, relógios inteligentes, notebooks, etc.

Muita gente se vale de tecnologia de rastreamento de celular para garantir a segurança de suas famílias. Uma série de apps disponíveis no mercado permitem aos usuários rastrear cada membro da sua família – incluindo crianças – em tempo real.

Alguns dos apps até permitem que você se conecte com um relógio inteligente com GPS.

Aplicativos rastreadores de celulares são cruciais para quem quer garantir a segurança de seus filhos.

Ser um pai responsável na nossa era digital pode ser uma tarefa difícil. No entanto, vamos lhe fornecer uma lista de aplicativos grátis de rastreamento de celular para ajudá-lo a garantir a segurança e tranquilidade da sua família.

Como rastrear secretamente a localização de um celular de graça

Prostock-studio/Shutterstock.com

Frequentemente, associamos o rastreamento da localização de uma pessoa através do celular com a polícia, com agências de segurança e com filmes de crime.

Há muitas formas de rastrear a localização de alguém através de celular – tanto formas legais quanto ilegais.

Para não ter de se preocupar em violar leis de privacidade, o melhor é sempre encontrar jeitos legais e legítimos de rastrear uma pessoa ou dispositivo. Para isso, você precisa primeiro instalar um sistema grátis de rastreamento móvel.

A maioria dos aplicativos de rastreamento exigem que você se conecte com o dispositivo que você quer rastrear antes de começar a rastrear a localização dele.

Por exemplo, o app Findmykids requer que você conecte um dispositivo – como por exemplo o smartphone do seu filho – antes de poder usar o app. Após a instalação ter sido completada, o seu filho não ficará sabendo se – ou quando – você estiver monitorando a localização e atividade no celular dele.

Muitos outros apps oferecem uma função que permite que você rastreie o dispositivo sem que o usuário perceba – mas isso depende de você conseguir se conectar ao dispositivo antes de começar o monitoramento.

Abaixo, você encontra uma lista dos 10 melhores apps de rastreamento grátis que permitem que você rastreie, de forma secreta e legal, o posicionamento geográfico de qualquer aparelho.

Os 10 melhores apps de rastreamento grátis

#1 Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com



O aplicativo Findmykids é uma solução fantástica para rastrear praticamente tudo.

O app tem uma enorme variedade de funções, incluindo localização em tempo real e alertas geofencing. Além disso, ele lhe permite conectar o seu dispositivo a um relógio inteligente com GPS para crianças.

Também há controles parentais, o que lhe permite espionar a atividade no smartphone do seu filho – os aplicativos que ele está usando, quanto tempo está passando no dispositivo, etc. Com controles parentais, você consegue estabelecer limites para o uso do dispositivo, o que ajuda a prevenir o vício no aparelho.

As principais funções do app incluem:

  • Rastreamento de localização – rastreie a localização de seus filhos em tempo real;
  • Alertas de área – receba notificações quando o seu filho sai ou chega a uma localização específica;
  • Conectividade com relógio inteligente com GPS – conecte o app Findmykids com um relógio inteligente com GPS;
  • Monitoramento de atividade – veja as atividades do seu filho no dispositivo dele. Por ex., quais apps ele está usando, as mensagens que está trocando, etc.;
  • Escuta ambiente – ouça o que está acontecendo perto do seu filho através do aparelho dele (só para Android).

O aplicativo está disponível para download grátis tanto para sistemas iOS quanto Android. Para se informar melhor sobre o aplicativo Findmykids, clique aqui.

#2 Life360

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Life360 é um excelente aplicativo de rastreamento.

A sua interface fluida e fácil de usar faz dele uma escolha simples para rastrear a sua família de um só lugar.

O plano Grátis oferece uma série de funções úteis, incluindo:

  • Compartilhamento de localização – a sua família pode compartilhar a localização com você;
  • Monitoramento de bateria – veja se o aparelho de um familiar estiver com bateria baixa;
  • Tempo estimado de chegada (ETA) – permite ver com precisão a distância entre você e um familiar;
  • Alertas de socorro – permitem que um familiar o alerte se estiver encrencado.

Outras funções disponíveis na versão grátis do app incluem o Histórico, que lhe permite ver o histórico de localizações de seus familiares. Você também pode receber “alertas de localização” – notificações que são enviadas quando um familiar chega a um determinado local.

Site oficial do Life360 (em inglês): https://www.life360.com/

#3 Family Locator

Sygic’s Family Locator

Prostock-studio/Shutterstock.com

O aplicativo Family Locator é um outro app formidável que permite ficar de olho na localização da sua família.

Usando o mapa do Family Locator, você consegue ver a localização de cada membro da família em tempo real, bem como obter instruções para chegar até o local.

Mas a característica que mais dá destaque ao app Family Locator é o Rastreador de Voos. A companhia virou o primeiro app de rastreamento que oferece esta função exclusiva, permitindo que você rastreie os voos de seus familiares sem exigir que o GPS esteja ativado nos dispositivos deles.

As principais funções do app incluem:

  • Rastreamento em tempo real;
  • Geofencing, ou alertas de área;
  • Alertas SOS;
  • Histórico de localização.

Site oficial do Family Locator: https://family-locator.com/pt-br/

#4 ZoeMob

Prostock-studio/Shutterstock.com

O ZoeMob oferece uma variedade considerável de funções para quem quer rastrear dispositivos móveis.

Além do monitoramento de localização, o app também permite que o usuário veja as atividades no dispositivo em questão: histórico de navegação de sites, arquivos de foto e vídeos no aparelho. Você também consegue fazer gravações ao vivo dos sons ao redor do aparelho rastreado.

As principais funções do app incluem:

  • Rastreamento de localização;
  • Bloqueador de apps – permite bloquear aplicativos suspeitos no dispositivo monitorado;
  • Explorador de arquivos – permite ver qualquer arquivo armazenado no dispositivo;
  • Gravação de sons ao vivo.

Site oficial do ZoeMob: https://www.zoemob.com/#home

#5 FamiSafe

Prostock-studio/Shutterstock.com

O FamiSafe é um dos mais bem avaliados apps para famílias que procuram resguardar a segurança de seus filhos – tanto no mundo digital quanto no real.

O app disponibiliza funções grátis, como o rastreamento de localização, mas a companhia também oferece uma avaliação grátis de 3 dias do plano Premium.

Usando a avaliação grátis, você consegue filtrar conteúdos maliciosos de sites, detectar fotos suspeitas, definir limites de tempo de uso e estabelecer geofencing, ou alertas de áreas.

As principais funções do app incluem:

  • Bloqueador de apps – bloqueie o uso de determinados aplicativos;
  • Rastreamento de localização em tempo real;
  • Permite definir limites de tempo de uso do dispositivo monitorado;
  • Geofencing – receba alertas quando o seu filho sair ou chegar a uma determinada área.

Site oficial do FamiSafe: https://famisafe.wondershare.com/br/

#6 Hoverwatch

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Hoverwatch é um rastreador de aparelhos móveis que, além de uma série de funções úteis, oferece uma variedade de controles parentais.

O app se distingue acima de tudo pela grande variedade de opções de monitoramento de redes sociais. Com ele, você consegue monitorar mensagens de WhatsApp, além de poder espionar atividades no Snapchat, Facebook ou Viber.

Além disso, o aplicativo ainda permite visualizar o histórico de chamadas e de mensagens SMS do dispositivo monitorado.

Usando o app, você também consegue monitorar as localizações de seus filhos.

As principais funções do app incluem:

  • Monitoramento de redes sociais – Snapchat, WhatsApp, Facebook e Viber;
  • Rastreamento de localização;
  • Monitoramento do histórico de mensagens SMS e de chamadas;
  • Permite monitorar vários dispositivos – incluindo smartphones, tablets e notebooks.

No momento, o Hoverwatch só está disponível para Android.

Site oficial do Hoverwatch: https://www.hoverwatch.com/pt/

#7 mSpy

Prostock-studio/Shutterstock.com

O mSpy é um aplicativo popular que disponibiliza muitas funções de rastreamento. No momento, o app está oferecendo uma avaliação grátis de 7 dias que permite que você pegue o jeito do app antes de decidir se quer mesmo comprar.

O mSpy dá acesso ao rastreamento de localização, bem como a uma grande variedade de funções desse controle dos pais. As funções de controle parental incluem o monitoramento de mensagens SMS, o controle de aplicativos e o acesso a apps de mensagem instantânea, como por exemplo o Messenger.

As principais funções do app incluem:

  • Rastreamento de localização em tempo real;
  • Controle de apps – permite ver as atividades em determinados apps e bloquear acesso a eles;
  • Monitoramento de mensagens SMS;
  • Monitoramento de atividade online.

O mSpy está disponível tanto para dispositivos iOS quanto para Android.

Site oficial do mSpy: https://mspy.com.br/

#8 Glympse

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Glympse é um app muito funcional e fácil de usar, permitindo que você compartilhe a sua localização com amigos e familiares.

Embora o app ofereça todas as funções essenciais de rastreamento de localização em tempo real, ele se distingue por permitir que o usuário solicite a localização de outros – mesmo de quem não possui o app Glympse.

As solicitações são enviadas via mensagem SMS. Se a pessoa quiser, ela pode começar a compartilhar a sua localização através de GPS, bastando clicar em um link enviado.

As principais funções do app Glympse incluem:

  • Rastreamento de localização em tempo real;
  • Permite solicitar a localização de pessoas que não tenham o app Glympse instalado;
  • Permite compartilhar a sua localização por um período limitado.

O Glympse está disponível para download grátis tanto para dispositivos iOS quanto Android.

Site oficial do Glympse (em inglês): https://glympse.com/get-glympse-app/

#9 Buscar

Prostock-studio/Shutterstock.com

Buscar é um aplicativo próprio da Apple, combinando em um só os apps Buscar iPhone e Buscar Amigos. O app grátis está disponível como parte da atualização de software 13 do iOS.

O app dá aos usuários a possibilidade de compartilhar localizações com amigos e familiares, ao mesmo tempo em que também ajuda a localizar dispositivos iOS perdidos ou roubados.

É possível usar o aplicativo para ajudar a rastrear a localização de diferentes dispositivos, tais como iPhones, Apple Watches, AirPods e até mesmo Macs.

As principais funções do app Buscar incluem:

  • Compartilhamento de localização com amigos e familiares;
  • Localização de dispositivos da Apple roubados ou perdidos – iPhones, Apple Watches, Macs, etc.

Dado que o app é dedicado especialmente a aparelhos iOS, o Buscar pode ser usado através de outros apps próprios do iOS, tais como o iMessage – é fácil compartilhar a sua localização com um amigo ou membro da família diretamente através do iMessage.

Mais informações sobre o Buscar: https://www.apple.com/br/icloud/find-my/

#10 Mobile Tracker Free

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Mobile Tracker oferece um excelente aplicativo grátis, permitindo aos pais monitorar a localização e atividade de celular de seus filhos.

O app tem uma variedade de funções, entre as quais o monitoramento de mensagens SMS, rastreamento de localização em tempo real e visualização ao vivo – acesso à câmera do dispositivo, o que permite ver o que está acontecendo enquanto o app estiver sendo usado.

Também há uma função de monitoramento de redes sociais, a qual permite que você veja mensagens recebidas no Facebook e no WhatsApp.

As principais funções do app incluem:

  • Rastreamento de localização;
  • Monitoramento de mensagens SMS;
  • Definição de horários – ajuda a garantir que o seu filho não use o celular demais;
  • Visualização ao vivo.

No momento, o Mobile Tracker Free só está disponível para dispositivos Android.

Site oficial do Mobile Tracker Free: https://br.mobile-tracker-free.com/

A conclusão: os melhores aplicativos de rastreamento grátis

Prostock-studio/Shutterstock.com

Nunca antes foi tão fácil monitorar dispositivos móveis. Há uma enorme variedade de apps de monitoramento grátis que você pode baixar e instalar para ajudar a garantir a segurança da família.

Muitos apps grátis de rastreamento não só permitem que você veja a localização da pessoa em tempo real, mas também dão a possibilidade de ver a atividade do dispositivo – uma opção perfeita caso você tenha acabado de dar o primeiro smartphone ao seu filho.

Se você conhece alguém que possa achar esse artigo útil, compartilhe e nos ajude em nossa missão de garantir a segurança dos amigos, familiares e filhos de todos.

brazilian banner fmk

Prostock-studio/Shutterstock.com

4
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X