Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Os melhores apps gratuitos para Android de 2024

Com tantos apps no Google Play disputando o nosso precioso espaço de armazenamento, pode ser complicado decidir quais apps merecem ser instalados. Então, quais são os melhores apps gratuitos para Android de 2024? Vamos examinar os melhores e mais recentes apps que merecem espaço garantido no seu dispositivo Android esse ano.

Conteúdos:

Apps obrigatórios para Android

Se você ainda não ouviu falar desses apps, chegou a hora de baixá-los. Eles provavelmente já estão nos celulares de seus amigos! Não perca a onda e adicione esses melhores apps de Android já:

Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com

Com o aplicativo Findmykids, você que é pai ou mãe ganha aquela inestimável paz de espírito de saber que seus filhos estão bem. O app oferece serviços que permitem ficar de olho em outros membros da família, incluindo monitoramento GPS e escuta ao vivo, contato de emergência, bate-papo especial – e muito mais! Ou seja: o app é feito pensando na segurança de seus filhos.

Ele também pode ser usado tanto com relógios smartwatch quanto com celulares infantis! Baixe o app aqui para finalmente deixar de se preocupar com seus familiares!

PayPal

Já passou a época de pedir 10 recibos diferentes em um restaurante ou esquadrinhar os https://gps-watch.findmykids.org/row?utm_source=blog&utm_medium=article_os-melhores-apps-gratuitos-para-android&utm_campaign=pt-brbolsos para achar alguns reais que você ficou devendo a um amigo. Com o PayPal, as transferências digitais ficaram mais fáceis do que nunca. Você pode enviar dinheiro para amigos e familiares (ou receber você mesmo), associar a conta a seus cartões de crédito e até fazer pequenos investimentos ou doações para causas importantes. PayPal é o banco digital do século XXI!

Baixe o app aqui.

Shazam

Prostock-studio/Shutterstock.com

Sempre que você precisa saber qual música está tocando, o aplicativo Shazam escuta e mostra as informações da música em questão de segundos! Muito conveniente, o app também ajuda a descobrir a letra da música.

Baixe o app aqui

Calm

Para quem quer meditar ou só dormir um pouco melhor mesmo, o Calm tem uma ampla variedade de sons da natureza, contos de dormir, músicas tranquilas, programas de respiração e meditações guiadas para ajudar a relaxar. Também há uma assinatura premium disponível com acesso a mais conteúdo.

Baixe o app aqui.

TudoGostoso

Prostock-studio/Shutterstock.com

O TudoGostoso é um app brasileiro com um dos maiores repertórios de receitas e dicas de culinária que dá para achar. Além de oferecer receitas de pratos para todas as ocasiões, o app permite favoritar e compartilhar os seus quitutes favoritos. Bem mais fácil do que usar um livro de receitas pesado e meio desfeito!

Baixe o app aqui.

TuneIn

Sabia que dá para escutar estações de rádio do mundo todo – e de graça! – a partir do seu celular? Com esse app, você tem tudo à sua disposição: esportes locais, música, podcasts e canais de notícias do mundo todo. O TuneIn até inclui marcas famosas como CNN, FOX, ESPN, NPR e Ted Radio Hour. Também há uma versão premium disponível, embora não seja necessário comprar.

Baixe o app aqui.

Os mais novos apps para Android

Quais são os melhores apps gratuitos para Android de 2024 dos quais você talvez não tenha ficado sabendo? Vamos ver algumas novidades que entraram em cena neste ano, todas pesquisadas especialmente para você:

Klima

Prostock-studio/Shutterstock.com

Esse novo lançamento ajuda você a se tornar um consumidor consciente do meio-ambiente, traduzindo os seus valores em ações e decisões no mundo real. Monitore a sua pegada de carbono individual, descubra como tornar seu estilo de vida mais ecológico ou mesmo anule a sua pegada de carbono através de doações para organizações favoráveis ao meio-ambiente.

O app só está disponível em inglês por enquanto, mas fique de olho que logo deve sair uma versão em português.

Baixe o app aqui.

Instagram Lite

Depois de um ano de rumores, o Instagram Lite finalmente chegou! Disponível em mais de 170 países diferentes, o Insta Lite é uma versão reduzida da popular rede social, só precisando de 2 MB para instalar.

Baixe o app aqui.

Google Health Studies

Prostock-studio/Shutterstock.com

Disponível para usuários de Android pela primeira vez, esse app do Google permite que você contribua voluntariamente – e com segurança – para a pesquisa de saúde em áreas pessoalmente importantes para você. Fique atualizado com resultados de estudos conduzidos pelas principais universidades médicas e hospitais, como a Harvard Medical School.

Esse é outro app que, por enquanto, só está disponível em inglês.

Baixe o app aqui.

iGames Mobile

Quer viver aquela sessão nostalgia? Esse app traz ao seu smartphone videogames clássicos que marcaram gerações. Procure o seu favorito e divirta-se relembrando os tempos de antigamente!

Baixe o app aqui.

Warpath

Prostock-studio/Shutterstock.com

Para quem gosta de um joguinho de guerra e de estratégia, esse jogo de simulação da Segunda Guerra Mundial em tempo real está bombando desde que chegou às telas de Androids em novembro do ano passado. Customize e comande unidades de batalha fiéis à história, planeje ataques e siga uma épica narrativa de jogo.

Baixe o app aqui.

Lungo

Outro game divertido para Android lançado no final do ano passado, Lungo é um jogo de estratégia e lógica que testa a sua capacidade mental e fortalece o pensamento cognitivo. Com centenas de desafios únicos e 3 níveis de dificuldade, a diversão é garantida.

Baixe o app aqui.

Melhores apps para crianças e pais

Crianças e seus pais têm necessidades diferentes quando o assunto é aplicativos na Play Store. Veja alguns dos melhores apps para Android no mercado, todos bons para famílias:

O mais importante para todo pai é a segurança de seus filhos! Use o aplicativo Findmykids para verificar a localização de seu filho, escutar os sons do ambiente e garantir que tudo está em ordem com ele! Baixe o melhor app para pais agora mesmo na AppStore ou GooglePlay.

Duolingo

Prostock-studio/Shutterstock.com

Se você precisa aprender um novo idioma para aquela viagem que vem aí, está tentando educar seus filhos bilingualmente ou quer melhorar as suas competências linguísticas por pura diversão, não tem erro: o Duolingo é o principal app para estudantes de línguas.

Baixe o app aqui.

Gordon Ramsay: Chef Blast

O chef mais famoso da TV apresenta seu próprio jogo de quebra-cabeças, chegando ao Android esse ano. Crianças e adultos podem cozinhar com o Gordon, descobrir novas receitas, jogar vários quebra-cabeças e tornar-se mestres da culinária!

Baixe o app aqui.

ReDecor

Prostock-studio/Shutterstock.com

Crianças criativas e todos que adoram HGTV vão amar esse jogo viciante de decoração de casa com designs de interior. Jogue com estilos diferentes, complete desafios divertidos, compre itens virtuais e participe de competições para ver quem cria o melhor espaço.

Baixe o app aqui.

YouTube Kids

Agora os seus filhos podem navegar com mais segurança na principal plataforma de vídeo do mundo graças à versão infantil do app YouTube. Personalize perfis para crianças, controles parentais e ferramentas otimizadas de bloqueio de conteúdo a fim de proteger os seus filhos contra conteúdos impróprios.

Baixe o app aqui.

Apps de jogos e entretenimento

Às vezes, você só precisa matar um tempo e se divertir no seu smartphone. Qualquer um dos apps abaixo serve para lhe dar um merecido descanso do trabalho, escola e notícias:

Grim Soul

Prostock-studio/Shutterstock.com

Esse RPG de fantasia e sobrevivência não demora por arrastar você para um mundo desolado onde você precisa se defender de mortos-vivos, coletar recursos, caçar e obter toda a ajuda possível para sobreviver a próxima noite.

Baixe o app aqui.

Goodreads

Gosta de ler? Use esse app para se lembrar de deixar o celular de lado e passar um tempo com um livro em mãos. Aqui, os usuários podem fazer listas de livros, ver o que amigos estão lendo e quanto progresso já foi feito em direção a seus objetivos. Além disso, o Goodreads também ajuda a descobrir suas próximas leituras com base em seus livros favoritos e permite fazer recomendações para outros.

Baixe o app aqui.

TikTok

Prostock-studio/Shutterstock.com

OK, você não aguenta mais as redes sociais. Mas, com o TikTok, nunca foi mais fácil repassar uma seleção de vídeos curtos selecionados especialmente para você – tudo graças ao algoritmo do TikTok. Quanto mais tempo você passa no app, mais ele entende os seus gostos e melhores as sugestões que você recebe. Uma plataforma muito gratificante, mas viciante. Não diga que não avisamos!

Baixe o app aqui.

Pluto TV

Cada vez mais popular, essa plataforma dá acesso a uma variedade de canais originais, séries e filmes sob demanda. Com ampla escolha de categorias, esse é o app que você sempre quis, mas não sabia que existia.

Baixe o app aqui.

Apps de produtividade

Os smartphones de hoje em dia já servem para todo tipo de serviços, mas os desenvolvedores de aplicativos vão ampliando as opções ainda mais. Facilite sua vida baixando esses apps gratuitos e super úteis para Android:

Dashlane

Prostock-studio/Shutterstock.com

Um gerenciador de senhas super útil que não só guarda todas as informações de login em um lugar só, mas permite fazer login automaticamente e sincronizar as senhas de todos os seus dispositivos. Armazene com segurança até 50 senhas gratuitamente. Com o Dashlane, você nunca mais perderá acesso às suas contas!

Baixe o app aqui.

Quality Time

Para onde vai todo o tempo que você passa no celular? Difícil de responder. As distrações do mundo digital podem ter um impacto enorme na nossa produtividade, e esse problema o Quality Time ajuda a resolver. Monitore quais apps mais consomem o seu tempo e crie limites para si mesmo. Um dos melhores jeitos de melhorar a sua produtividade em menos de uma semana.

Baixe o app aqui.

HERE WeGo

Prostock-studio/Shutterstock.com

Um dos maiores concorrentes do Google Maps, o HERE WeGo se destaca por sua seleção de mapas offline. Para quem está trabalhando em áreas remotas sem sinal de celular, explorando novos lugares do mundo com dados limitados ou simplesmente se preparando para uma emergência local ou nacional, os mapas offline podem ser extremamente úteis. O app também oferece dados locais sobre transporte público para mais de 1300 cidades no mundo todo.

Baixe o app aqui.

Evernote

O melhor app para anotar ideias na hora em que a inspiração surge ou para simplesmente se organizar criando e compartilhando lembretes de tarefas pessoais, livros para ler, compromissos – seja o que for! Após começar a usar esse app, você vai se perguntar como deu para viver sem ele até hoje.

Baixe o app aqui.

Investing

Prostock-studio/Shutterstock.com

Investir na bolsa de valores nunca foi mais fácil, graças a esse app que traz para você análises, notícias e alertas em tempo real – tudo para levar os seus investimentos ao próximo patamar!

Baixe o app aqui.

Mobills

Quer parar de se preocupar com dinheiro? O mais importante é saber o quanto você gasta e ter objetivos concretos. Nisso o Mobills é uma ótima ajuda: com ele, você monitora gastos, cria objetivos financeiros, faz orçamentos mensais e organiza a sua vida financeira em um só lugar.

Baixe o app aqui.

Apps de viagem

Pode ser que o momento não seja o melhor para viajar, mas as boas viagens se planejam com antecedência! Use os apps abaixo para conseguir as melhores ofertas e economizar na sua próxima viagem.

Booking

Prostock-studio/Shutterstock.com

Com o Booking, você vê exatamente como é o lugar onde quer ficar, seja hotel ou pousada. Além de um sistema que permite fazer reservas com vários meses de antecedência e cancelamento gratuito, o Booking também ajuda a alugar carros, recompensando viajantes frequentes com vários bônus e promoções especiais.

Baixe o app aqui.

Expedia

Um dos líderes da indústria para viagens com descontos, já faz tempo que a Expedia é uma das escolhas favoritas de quem sabe economizar com viagens. Você pode reservar hotéis, voos, aluguéis de carros ou até mesmo pacotes inteiros de férias usando as comparações de preços da Expedia.

Baixe o app aqui.

Tripadvisor

Prostock-studio/Shutterstock.com

Há anos, milhões de viajantes têm usado o Tripadvisor para suas próximas férias. Planeje, reserve e economize com a sua próxima viagem no Tripadvisor. Além de ofertas de viagem, você descobre resenhas, fotos e ideias de lugares a visitar, coisas a ver e atrações a explorar.

Baixe o app aqui.

Flightradar24

Qual é aquele avião passando lá no alto? Por que há um helicóptero sobrevoando o seu bairro? Quando chega o voo daquele parente? Será que o seu voo vai atrasar? Como está o tempo no seu local de destino? Encontre respostas a todas essas perguntas com o Flightradar24, um app de rastreamento de voos simples e gratuito.

Baixe o app aqui.

Airbnb

Prostock-studio/Shutterstock.com

O app favorito para acomodações, o Airbnb já inclui até eventos e atividades locais em seu repertório. Quando você se vir pronto para viajar novamente, a enorme seleção de propriedades do Airbnb estará à sua espera!

Baixe o app aqui.

Kayak

O Kayak ajuda você a procurar, salvar e monitorar os voos e hotéis que você quer a fim de conseguir os melhores preços. Com ofertas individuais, datas de pesquisa flexíveis e previsões e alertas de preços, esse app premiado ajuda a descobrir o que comprar e onde ir.

Baixe o app aqui.

Apps locais/de comunidade

Hoje em dia, os melhores jeitos de se conectar com comunidades locais estão online. Baixe esses apps gratuitos para celulares Android para ficar em dia com eventos, ver avaliações de negócios e se conectar com vizinhos.

InterNations

Prostock-studio/Shutterstock.com

Está morando em outro país? InterNations é a maior comunidade de expats – a palavra inglesa para quem vive no exterior. Além de encontrar compatriotas nos lugares mais remotos do mundo, o InterNations é uma ótima forma de conhecer moradores locais, mergulhar na cultura do país e até receber ajuda com questões burocráticas!

Baixe o app aqui.

Pet Booking

Tem pets? Aqui você encontra pet shops, clínicas veterinárias e profissionais de cuidados de animais de estimação. Você pode reservar banho e tosa, consultas, adestramento e muito mais.

Baixe o app aqui.

Yelp

Prostock-studio/Shutterstock.com

Disponível já faz anos, o Yelp é um site de avaliações que deixa pouco espaço para a concorrência. Com o passar dos anos, o aplicativo tem feito grandes esforços para se manter relevante e em dia, permitindo acessar menus de restaurantes, fazer reservas, resgatar ofertas especiais e até mesmo pedir comida takeout em seus lugares favoritos – tudo através do app. De cabeleireiros a médicos, de restaurantes a hotéis, sempre vale a pena conferir as avaliações antes de sair de casa.

Baixe o app aqui.

iFood

Com certeza você já ouviu falar do iFood ou viu carros da marca. Uma opção já muito popular antes da pandemia, o app permite que você escolha suas refeições favoritas entre milhares de opções de restaurantes, padarias, pizzarias e lanchonetes. Faça a sua escolha e receba a sua próxima refeição sem sair de casa!

Baixe o app aqui.

Eventbrite

Prostock-studio/Shutterstock.com

Está procurando coisas para fazer? O Eventbrite permite conferir e inscrever-se em eventos locais, comprar bilhetes ou até mesmo criar seu próprio evento comunitário. Além disso, também existe a opção de atividades virtuais. Chega de tédio! Descubra novas coisas para fazer com o Eventbrite.

Baixe o app aqui.

Meetup

O popular app Meetup é uma outra super opção para descobrir novos lugares e conhecer pessoas. Com foco em eventos e grupos comunitários e gratuitos, aqui você encontra um grupo para qualquer interesse imaginário – de yoga a networking profissional. Você pode participar de quantos grupos quiser, e tudo de graça!

Baixe o app aqui.

Para você que está procurando o próximo jogo para matar o tempo, o app de produtividade mais recente ou o melhor app para manter a sua família em segurança, essa lista é a resposta. Compartilhe a nossa seleção dos melhores apps para Android de 2024 com um amigo e não se esqueça de nos contar aí embaixo quais são os seus aplicativos Android favoritos!

Descubra mais apps úteis para a sua família e para você mesmo:

Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X