Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Rastreadores de celular em 2024: uma breve revisão

Vamos ser sinceros: o conceito de rastreador de celular dispensa explicações. É algo que todos já vimos nos filmes – o herói ou vilão que descarta o celular para não ser detectado por algum serviço de inteligência todo-poderoso. Mas o que talvez você não saiba é que, além de ser possível também para nós civis rastrear celulares de outros, também há uma indústria toda focada nessa necessidade.

Talvez você esteja se perguntando: «Como assim ‘necessidade?» O rastreamento de celulares não é algo que só fazem os intrometidos – seja a CIA, seja algum hacker com tempo livre demais?

Bem, não exatamente. Por mais que você não deva nunca – e repito: NUNCA, tentar monitorar os celulares de outras pessoas sem consentimento delas, existem razões legítimas pelas quais um pai, por exemplo, pode achar necessário instalar um rastreador GPS de celular no celular de seu filho ou filha.

Não se trata de restringir a liberdade da criança e rastrear cada movimento que ela faz. Não: trata-se da segurança e do bem-estar de todos envolvidos.

Conteúdos:

Então, como consigo rastrear a localização de um celular?

Prostock-studio/Shutterstock.com

Essa pergunta deve estar passando pela sua cabeça. Talvez você queira se certificar se seu filho realmente está na escola durante o horário de aula. Ou pode ser que você esteja preocupado com a sua filha indo a uma festa nos subúrbios. Seus filhos vão participar de uma olimpíada de matemática ou de um evento esportivo em outra cidade. Como é possível conferir a localização deles e garantir que estejam em segurança?

A resposta é… bem, na verdade há muitas respostas – uma resposta para cada aplicativo de rastrear dispositivos móveis! Porque é assim que você rastreia o celular de alguém: instalando nele um app que detecta seu posicionamento GPS no mapa. É simples assim.

É possível rastrear um celular de graça?

Embora seja possível encontrar um universo de apps para rastreamento de celulares, a maioria ou requer uma assinatura paga ou funciona com um modelo freemium, onde algumas funcionalidades ficam disponíveis de graça enquanto que outras exigem um pagamento mensal, anual, ou único. Dado que a variedade de escolhas é bem grande, fizemos uma lista dos nossos favoritos a fim de facilitar sua decisão.

Nossa revisão dos melhores rastreadores de celular de 2020 (até agora)

Prostock-studio/Shutterstock.com

Feitos antes de mais nada para ajudar pais e famílias a garantir que seus familiares mais próximos estejam em segurança, estes apps acabam fazendo bem mais do que só rastrear a localização dos celulares. Todos esses aplicativos vêm com uma série de funcionalidades que permitem fazer de tudo: comunicar-se com seu filho ou limitar o acesso dele à internet.

Para ajudá-lo a escolher qual aplicativo experimentar, também incluímos abaixo os preços de cada app (em dólares), onde eles estão disponíveis, em quais plataformas funcionam e como instalá-los.

Antes de começarmos, note que «melhor» é um conceito intrinsecamente subjetivo, já que para cada usuário pode haver uma prioridade diferente. Para alguns, o custo do produto é muito importante; para outros, o fator determinante é um bom atendimento ao cliente, e assim por diante. Mas tendo dito isto, a lista abaixo inclui somente os apps mais bem considerados. Esperamos que ela o ajude a escolher a melhor opção para o seu caso.

#1 Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com

Quer saber onde seu filho esteve ou quais apps ele usou durante a lição de casa? O Findmykids informa isso – e muito mais ainda. Alguns dos principais recursos que ele oferece são:

  • Rastreamento da localização: valendo-se não só da tecnologia GPS, mas também de GPRS e de redes de Wi-Fi, o Findmykids ajuda você a ver a localização de seu filho onde quer que ele esteja.
  • Histórico de localização: você também pode acessar um histórico de movimentações no mapa ou descobrir onde a criança estava em um dado momento.
  • Geofencing: esta funcionalidade permite criar áreas de segurança no mapa – cada vez que a criança entra ou sai de uma, você recebe uma notificação.
  • Dados de uso de aplicativos: se você só quer monitorar os aplicativos que a criança tem usado, o Findmykids também quebra o seu galho.
  • Sinal para chamar atenção: outra funcionalidade útil é o sinal sonoro que funciona mesmo se o celular da criança estiver no silencioso. Não precisa mais ficar esperando o celular tocar para sempre!
  • Botão SOS: por outro lado, se a criança precisar chamar a sua atenção, o botão de socorro não só o avisa, mas também exibe a localização da criança no mapa.
  • Escuta ao vivo: às vezes não basta saber onde a criança está. Por isso, o app oferece uma das funcionalidades que o distinguem dos outros: escuta ao vivo do ambiente ao redor do celular.

Embora o app ofereça diversas funcionalidades variadas, o que o destaca da multidão é a atitude profissional dos desenvolvedores em relação ao monitoramento.

Entre outras coisas, vale notar a excelente assistência ao cliente que o app oferece, bem como sua preocupação genuína pelo bem-estar das crianças (que fez o app ganhar o prestigioso selo do programa COPPA kidSAFE) e a atitude séria em relação à privacidade que caracteriza sua abordagem ao rastreamento.

Prostock-studio/Shutterstock.com

Disponibilidade

O app está disponível tanto para a plataforma Android como iOS. Além disso, o Findmykids também pode ser adaptado a relógios GPS (smartwatches).

Preço

Uma das vantagens que o app oferece é seu sistema de preços, que faz dele uma das opções mais em conta. No momento, o app oferece uma avaliação gratuita de 1 semana seguida por três alternativas de assinatura:

  • Mensal por $2,99 (permite rastrear 1 dispositivo)
  • Anual por $16,99 (para até 3 dispositivos)
  • Assinatura única e permanente por $25,99 (para até 3 dispositivos)

Após a avaliação, você pode continuar usando a versão gratuita do app, a qual ainda permitirá ver a localização da criança no mapa.

snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51
snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

Como dá para ver, este é um app que realmente faz por merecer sua primeira colocação entre os concorrentes. No geral e levando em consideração recursos disponíveis, confiabilidade, assistência e preço, nossa avaliação é de 5/5.

#2 Life360

Prostock-studio/Shutterstock.com

Se, em vez de querer rastrear uma ou duas crianças, seu foco estiver em grupos maiores, este pode ser o app para você. O Life360 ajuda você a ficar conectado com todas as pessoas mais próximas na sua vida, e para isso ele oferece toda uma caixinha de funções: com ele, você cria «círculos» de familiares ou amigos e baseia suas interações neles.

Nestes grupos, cada membro tem acesso a um bate-papo particular, podendo receber notificações das idas e vindas dos outros através da tecnologia GPS. O app até mesmo mostra a velocidade dos veículos onde os participantes estão, e tem uma função especial de detecção de acidente.

Disponibilidade

Você pode baixar o app tanto para seu iPhone quanto para Android.

Preço

Dado que o app envolve várias pessoas para cada grupo criado, os preços podem variar. Os planos principais são os seguintes:

  • Gratuito: dá acesso somente às funções básicas do aplicativo (disponível no mundo todo)
  • Plus: $2,99 (somente EUA)
  • Driver Protect: $7,99 (somente EUA)
  • 360 Premium: preços variam de acordo com o número de redes, etc. Disponível no mundo todo.

#3 FamiSafe

Prostock-studio/Shutterstock.com

Já faz um certo tempo que o FamiSafe vem recebendo ótimas avaliações, e isso com boa razão. Trata-se de um sólido app de rastreio que, além de permitir rastrear a localização de smartphones e exibir um histórico de localizações visitadas pelo celular rastreado, também oferece uma série de recursos relacionados à segurança.

Entre estes, ele confere aos pais bastante controle sobre os dispositivos de seus filhos – quais apps podem ser usados, limites de horários para uso dos dispositivos e assim por diante. Ele também gera alertas de segurança caso a criança entre em contato com conteúdo suspeito ou impróprio para sua idade.

Disponibilidade

O app não só está disponível tanto para aplicativos Android quanto iOS, mas também oferece serviços multiplataforma. Isto quer dizer que, se o seu celular for Android e o de seu filho for um iPhone, você mesmo assim pode usar o app sem problema nenhum.

Preço

O FamiSafe oferece ótimos serviços, mas não é uma das opções mais baratas disponíveis e não possui versão gratuita após a avaliação de 3 dias. Atualmente, os preços são os seguintes:

  • Mensalmente: $9,99
  • Trimestralmente: $19,99
  • Anualmente: $59,99

#4 Family Locator

Prostock-studio/Shutterstock.com

Como qualquer outro app de rastreamento, este localizador familiar requer ou que você tenha acesso físico ao celular que será rastreado, ou que o seu dono tenha aceitado um convite para participar da sua rede.

Seja como for, o app realmente merece o quarto lugar: ele oferece todas as funções de rastreamento de sempre – entre as quais rastreamento em tempo real, histórico de localizações e informações sobre a carga restante no celular –, e isso de graça.

Disponibilidade

Disponível tanto para iOS quanto Android.

Preço

O app não cobra nada. Se você não está morrendo de vontade de desembolsar uma assinatura mensal para monitorar onde vão seus filhos, o Family Locator pode ser ideal para você. Mas lembre-se: conteúdo gratuito significa anúncios. Montes de anúncios.

#5 mSpy

Prostock-studio/Shutterstock.com

Uma espécie de rastreador-mestre, o mSpy oferece uma variedade absurda de recursos de rastreamento: localização GPS do celular, chamadas, mensagens de texto, redes sociais, acesso à galeria de fotos do celular monitorado… em princípio, ele garante isso tudo.

Mas é claro que existe um senão – ou alguns senões: ele não é tão fácil de instalar, requer um processo de jailbreaking do celular alvo a fim de permitir acesso a todas as funções, e pertence ao condomínio de rastreadores mais caros.

Disponibilidade

Para usar o app, você precisa criar uma conta no site deles. Não é possível instalar o app seja pela Play Store (para Android), seja pela App Store (para iPhones). Ele é compatível com estas plataformas, é claro, mas você precisa saber o que está fazendo durante a instalação. Para acessar algumas das funcionalidades mais avançadas, ele exige jailbreak. Se você não sabe o que isto significa, melhor escolher um outro aplicativo.

Preço

Com uma conta um pouco mais salgada, o mSpy oferece as seguintes assinaturas no momento:

  • Android Basic: $8,33
  • Android Premium: $16,66
  • iOS Premium: $16,66

#6 Geozilla

Prostock-studio/Shutterstock.com

Mais um para toda a família: o Geozilla permite que cada membro da família veja a localização dos outros. Isso, é claro, exige que todos tenham baixado o app e se registrado no mesmo círculo familiar. Se você quer um app que coloca todos os usuários em pé de igualdade, aqui está a melhor escolha.

Disponibilidade

Funciona com Android e com iOS.

Preço

  • Mensalmente: $4,99
  • Anualmente: $49,99

#7 Spyzie

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Spyzie conta com um grande número de seguidores entre a comunidade de pais, dando acesso a todos os tipos de recursos que vão desde o rastreamento da localização física do smartphone até o acesso de praticamente todos os apps e serviços instalados nele. Sendo assim, o app pode ser considerado um pouco invasivo, razão pela qual ele não chega ao topo da nossa lista.

Disponibilidade

Embora esteja disponível tanto para plataformas Android quanto iOS, o app requer que você crie uma conta através do site oficial e o instale diretamente no celular alvo através de um arquivo .apk, em vez de passar pelas lojas mais confiáveis do Google ou da Apple.

Preço

O app exibe uma série de preços diferentes de acordo com o período de assinatura e a quantidade de funcionalidades disponibilizadas:

  • Premium, 1 mês: $29,99
  • Premium, 3 meses: $39,99
  • Premium, 1 ano: $89,99
  • Ultimate, 1 mês: $39,99
  • Ultimate, 3 meses: $49,99
  • Ultimate, 1 ano: $99,99

#8 McAfee Safe Family

Prostock-studio/Shutterstock.com

Se você gosta de usar seu antivírus por toda a parte, o McAfee Safe Family pode ser exatamente aquilo que você está procurando. Como bom antivírus que é, o app pode assumir o controle de praticamente todos os aspectos do celular de seu filho, chegando mesmo a impedir que o desinstalem do celular.

Além de permitir rastrear a localização do smartphone de seu filho, o app também vem com as funcionalidades de sempre de controle dos pais.

Disponibilidade

Como seria de esperar, você pode contar com ele tanto para seu iPhone quanto para Android. O app também pode ser usado com outros dispositivos, como relógios tipo smartwatches ou Apple watches. Além disso, você também pode usá-lo mesmo com computadores Windows – mas não com Macs.

Preço

Após uma avaliação de 30 dias, você precisa escolher entre as duas opções de assinatura:

  • Mensal: $9,99
  • Anual: $99,99

#9 Google Family Link

Prostock-studio/Shutterstock.com

Às vezes, tudo o que queremos é um nome realmente familiar que nos diz em quem confiar. Se este for o seu caso, você pode experimentar o Google Family Link. Embora seja um pouco desprovido de funções em comparação com seus colegas mais ricos, ele oferece o rastreamento de localização e informações sobre a utilização dos apps no celular rastreado – e isso de graça. E quem não gosta de um bom freeware?

Disponibilidade

É claro que o app está disponível para Android no Google Play, mas talvez você se surpreenda de ver que o Google Family Link também pode ser baixado para iPhones através da App Store.

Preço

O serviço é inteiramente gratuito, o que sempre é algo em seu favor!

#10 ZoeMob

Prostock-studio/Shutterstock.com

Alguém tem que vir por último, mas com 4.1 estrelas em mais de 80 mil avaliações de usuários, não é difícil de ver porque o ZoeMob ainda é o favorito de muita gente. O porquê da sua popularidade se encontra na variedade de funcionalidades do aplicativo, à qual se une um design limpo e fácil de usar.

Assim como o Life360 e o Geozilla, o Localizador Familiar ZoeMob é mais focado para grupos de pessoas, ajudando familiares a se manter em contato, conferir onde os outros estão no momento, mandar alertas de socorro e assim por diante.

Disponibilidade

O app pode ser baixado para iOS através do iTunes e também está disponível para quem usa Android através da Google Play Store.

Preço

O app funciona com um sistema freemium onde algumas funções ficam disponíveis de graça enquanto que outras requerem um upgrade para ser acessadas. A tabela de preços não se encontra disponível no momento.

Resumindo…

Prostock-studio/Shutterstock.com

Cada família tem suas próprias necessidades e questões, mas temos certeza de que a lista acima oferece a resposta para você. Se você ainda estiver na dúvida, tente não ficar pensando demais: baixe o app que mais apelar para o seu subconsciente – o mais provável é que ele será o melhor para o seu caso.

Seja qual for a sua escolha, lembre-se de que seus filhos também têm o direito de desfrutar de privacidade e mobilidade, e que esse direito precisa ser respeitado. Seu relacionamento com seus filhos pode tanto melhorar quanto piorar dependendo da forma como você lida com esta questão, então fale com eles antes e explique que você não quer invadir a vida deles, mas só garantir a segurança de todos. Você encontra alguns bons conselhos sobre como abordar este problema neste post no nosso blog.

E aí, o que você está esperando? Hora de começar a rastrear e parar de se preocupar! E já que está aqui, por que não recomenda este post a um amigo que esteja na mesma situação que você? Como dizem, amigo na necessidade é amigo de verdade!

brazilian banner fmk

Prostock-studio/Shutterstock.com

3
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X