O que são rastreadores de celular e como escolher o melhor para você | FindMyKids Blog
Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
2
fb vk tw
Link copiado
Avaliações

O que são rastreadores de celular e como escolher o melhor para você

2
tw vk fb copy

Já aconteceu de você ficar acordado de noite, preocupado com a segurança de algum familiar ou pessoa próxima? É uma situação que muitos de nós conhecem bem: você pensa sobre a sua filha, que vai voltar tarde de uma festa. Ou seu filho que está em outra cidade participando de um evento esportivo. Você diz para si mesmo: eles são já bem crescidos, sabem tomar conta de si mesmos. Mas e se…

Não importa quantas vezes tudo acaba indo bem, a preocupação por pessoas queridas sempre vai existir. E, embora às vezes seja fácil nos acalmarmos sabendo que tudo está bem – bastando uma rápida chamada para perguntar como as coisas estão –, esse nem sempre é o caso. Nem sempre existe a opção de ligar, e além disso seus filhos provavelmente já estão cansados de suas ligações constantes.

Então, o que fazer? Dado que você está aqui, provavelmente já sabe onde queremos chegar: um rastreador familiar! Esses úteis apps de localização de smartphones viraram um fenômeno de popularidade nos últimos anos, e por boa razão: eles põem fim às suas preocupações. Eles deixam pais cansados finalmente conseguir uma boa noite de descanso.

Conteúdos:

Como você rastreia o celular de um membro da família?

Em teoria, nada é mais fácil. Todos sabemos que nossos celulares já vêm equipados com receptores GPS que permitem que eles sejam rastreados. A única pergunta: como você consegue assumir controle suficiente de um smartphone para conseguir rastreá-lo?

A resposta: um aplicativo móvel de rastreio de celular. Há uma série de rastreadores hoje em dia, e você verá que o único problema aqui é decidir qual escolher. Mas é para isso que estamos aqui!

Qual é o melhor app para o rastreio da família?

Dentre a longa lista de aplicativos de rastreamento que você pode facilmente baixar e começar a usar, alguns deles sem dúvida se destacam do resto. Nossa primeira escolha é naturalmente o Find My Kids, um dos principais apps para famílias tanto em sistemas Android quanto iOS. Vamos inspecioná-lo mais de perto e, enquanto já estamos falando disso, vamos ver também algumas outras possibilidades testadas e aprovadas.

Find My Kids

snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51
snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

Como indica o nome, o Find My Kids é direcionado para as pessoas mais vulneráveis de qualquer família: as crianças. Mas não que ele não possa ser usado para outros membros da família! É comum casais usarem o app como uma opção confortável para um ver onde o outro está e minimizar as preocupações. Esse é um app que realmente tem algo para todo tipo de família que existe.

Vamos dar uma olhada em algumas de suas funções principais.

  • Rastreador GPS: afinal, essa é a ideia principal do app. Graças a essa função, você pode ver a localização atual e movimentações do celular rastreado através de um mapa no seu próprio smartphone. Esta função é gratuita.
  • Escuta em tempo real: uma das funções que mais dão destaque ao app, a escuta em tempo real permite ouvir a qualquer momento os sons ao redor do celular-alvo.
  • Geofencing: é como se chama o recurso que permite definir certas áreas no mapa e receber alertas toda vez que o celular sendo rastreado entra ou sai delas.
  • Sinal sonoro alto: sua filha não está atendendo de novo? O apito alto consegue chamar a atenção mesmo se o celular estiver em modo silencioso.
  • SOS: por outro lado, se a criança estiver em uma situação de emergência, ela pode enviar um alerta sonoro instantâneo que já lhe mostra onde ela se encontra no mapa.
  • Bate-papo familiar: às vezes você só quer conversar com a criança diretamente, e não ser só mais uma notificação de WhatsApp no celular dela. É para isso que serve o bate-papo familiar.
  • Controle de aplicativos: se seu filho está um pouco (ou muito!) viciado nos jogos de celular, este é um bom jeito de ajudá-lo a controlar o tempo gasto jogando.

find-my-kids-gp-brazil

A instalação do Find My Kids é a coisa mais simples do mundo. Você baixa o app no seu próprio celular, instala o app equivalente de rastreio no celular da criança… e pronto! É só começar a monitorar.

Spyzie

Se você está procurando uma variedade grande de funções de rastreamento, talvez você ache o Spyzie a melhor escolha. Entre todas as possibilidades de rastreadores de celular, ele é um dos mais completos.

No entanto, é necessário avisar: contrariamente ao Find My Kids e a outros apps que vemos logo em seguida, o Spyzie não pode ser instalado através das lojas oficiais de aplicativos (App Store para sistemas iOS e Play Store para Android). Isso significa que o app pode trazer problemas de segurança, já que você precisa instalar um arquivo .apk não verificado diretamente no seu celular.

Entre as muitas opções que o Spyzie oferece, você tem a possibilidade de rastreamento de mensagens na maioria dos aplicativos de redes sociais e de bate-papo, uma função que registra todas as teclas apertadas, função de controle de aplicativos, etc.

Life360

Outra opção popular, o Life360 procura manter o equilíbrio entre rastrear membros da família e conseguir manter a privacidade de cada um. O app permite que você crie grupos familiares (ou “círculos”) onde cada membro pode pedir para ver a localização de qualquer outro.

Além disso, o app também apresenta uma série de funcionalidades úteis: um bate-papo familiar, um mapa com toda a família, alertas de movimentação para cada membro – e muitas outras mais. Na versão paga do app, há recursos mais avançados, como o controle de velocidade (que monitora a velocidade de membros que estejam de carro) e alertas de acidente.

O app está disponível para ser baixado tanto pela App Store quanto pela Play Store.

FamiSafe

Outro aplicativo que sem dúvida entra em qualquer lista dos rastreadores mais confiáveis, o FamiSafe é uma opção popular tanto para usuários de Android quanto de iPhones.

Além de suas funções de rastreamento de localização, o FamiSafe traz para o jogo um pacote especial de funcionalidades para as famílias que querem rastrear a atividade online de seus filhos. Entre estas está um filtro de conteúdo da web que detecta qualquer tipo de material explícito ou impróprio para menores. Outras funções são os relatórios de uso do celular rastreado e um regulador inteligente que bloqueia o celular da criança em momentos predefinidos.

FamilyTime

familytime-br

O FamilyTime tende a ser mais um aplicativo de controle dos pais, mas também serve como um bom localizador GPS. E, se você tem um filho pequeno que ainda está começando a usar a internet, este app pode ajudar muito. Com ele, você fica seguro sabendo que dificilmente seu filho vai se deparar com conteúdo adulto online: é para isso que a função de busca segura (SafeSearch) serve.

Mas isso não é tudo: ele também permite bloquear qualquer app no smartphone da criança, definir horários de bloqueio da tela (o que é bom para, por exemplo, o horário de dormir ou durante refeições), ver relatórios detalhados de uso, etc. O app também oferece uma função SOS caso a criança venha a se encontrar em uma situação de emergência.

Google Family Link

google-family-link

Se você só está procurando um rastreador de celular confiável, sem a maioria das outras funcionalidades que os apps de rastreio oferecem, qual opção seria melhor que o serviço do próprio Google? O app é totalmente gratuito e pode ser baixado para uso tanto em iPhones quanto em smartphones Android.

O app também oferece algumas funcionalidades úteis além do rastreamento geográfico. Ele permite aos pais bloquear o acesso a apps individuais no celular monitorado, ou mesmo bloquear a tela do celular. A função SafeSearch do próprio Google também é ativada com o app, impedindo que a criança encontre qualquer tipo de conteúdo impróprio ao surfar a web.

Algumas reflexões finais

Não é segredo nenhum: o mundo de hoje em dia é bem diferente do mundo de quando você era criança. Com os imensos saltos tecnológicos das últimas décadas, toda uma nova esfera de atividade se impôs nas nossas vidas. Possibilidades de informação e comunicação que duas décadas atrás só existiam em sonhos estão disponíveis agora nas pontas de nossos dedos. Tudo isso é muito bom. Mas também vem com um preço.

Nossas vidas se tornaram mais intensas, mais atarefadas. Já é difícil acompanhar tudo o que acontece no nosso dia a dia – tanto mais no de nossos filhos. Manter a segurança de nossas famílias virou um desafio que, para alguns de nós, é difícil de resolver. Isso é razão suficiente para usar um app rastreador de celulares.

Mas, embora a decisão de usar um app de rastreio possa melhorar muito a sua vida e a de seus filhos ou outros familiares próximos, ela deve ser tomada em plena consciência e precisa ter o consentimento de todos os envolvidos. Algumas crianças podem objetar seriamente a ter suas privacidades invadidas. É preciso muito tato ao instalar o app.

Converse com o seu filho (ou filha). É importante fazer entender que o app está ali para ajudar a manter a segurança da criança e reduzir a preocupação que você sente. Ajude-a a entender para quê o app não é. Explique que você não vai usá-lo para monitorar cada momento da vida dela. Se você precisar de mais dicas sobre este aspecto, confira nosso artigo sobre como negociar com seus filhos para instalar um app de monitoração nos celulares deles.

Está pronto para começar a usar um rastreador de celular? Faça sua escolha, instale o app e logo você poderá sentir os efeitos dele na sua vida diária. E, se você já usa um desses apps e conhece um amigo ou amiga que pode tirar proveito deste artigo, não deixe de compartilhar! Compartilhar é cuidar.

brazilian banner fmk

2
Комментарии для сайта Cackle
Leia mais

Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X
Assine o blog subscription