Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Qual Apple Watch é o Melhor para Crianças?

Acompanhar a mais recente tecnologia na lista de itens obrigatórios do seu filho pode ser exaustivo. Estamos aqui para ajudar. Se você está considerando comprar um Apple Watch para crianças, então você veio ao lugar certo. Neste artigo, abordaremos alguns prós e contras deste aparelho de alta tecnologia, bem como alguns conselhos úteis para os consumidores.

Conteúdo:

O Que Exatamente Faz um Apple Watch?

EZ-Stock Studio/Shutterstock.com

Se o seu filho tem insistido para ganhar um Apple Watch, provavelmente você quer saber o que este dispositivo faz exatamente. A verdade é que este smartwatch tem tantas funcionalidades diferentes que pode ser mais eficiente listar o que ele não faz!

Sendo honesto, é seguro dizer que um Apple Watch não é o seu relógio de pulso típico. De fato, ver as horas deve ser a funcionalidade que menos interessa ao seu filho. Além dessa função básica, este relógio oferece muito mais.

Como um iPhone, só que menor

O Apple Watch funciona como uma extensão do iPhone. Se o seu filho já tem um smartphone da Apple, pode facilmente conectá-lo ao relógio. Assim, ele consegue fazer chamadas, enviar mensagens de texto e até usar suas redes sociais, tudo a partir do relógio.

Se o seu filho ainda não tem um telefone, isso também não é um problema com o Family Setup da Apple. Esta funcionalidade permite que os pais conectem o Apple Watch do filho ao iPhone da mãe ou do pai. É ideal para famílias com crianças mais novas que ainda não estão prontas para a responsabilidade de ter um smartphone.

Muitas funcionalidades de saúde e fitness

Um novo dispositivo celular pode não ser a primeira coisa que lhe vem à mente ao pensar em saúde e fitness. Mas a Apple está tentando mudar isso. O Apple Watch tem tantas funcionalidades relacionadas ao bem-estar que é até difícil enumerar todas.

Se você está preocupado com seu filho se tornando sedentário, por exemplo, este relógio pode ajudar. Ele não só contabilizará os passos, como também incentivará o seu filho a levantar e se mover quando estiver muito tempo jogando videogames ou assistindo ao YouTube.

Os modelos mais recentes do Apple Watch têm funcionalidades de saúde avançadas que permitem monitorizar os níveis de oxigénio no sangue da criança e realizam até ecocardiogramas. Claro, estas são funcionalidades agradáveis de se ter, mas não substituem as visitas regulares ao pediatra!

Aplicativos e Entretenimento

Agora, a razão pela qual seu filho tem pressionado para ganhar um Apple Watch: o entretenimento! Com um Apple Watch, ele nunca ficará aborrecido. Isto porque ele estará sempre a um clique de distância de uma infinidade de músicas, podcasts, audiolivros, aplicativos e jogos.

Prós e Contras dos Apple Watches para Crianças

best apple watch for kids

KawaiiS/Shutterstock.com

Embora seja verdade que o Apple Watch tenha funcionalidades quase ilimitadas, ainda não está claro se é o aparelho ideal para crianças. No fim, caberá a você decidir o que é melhor para o seu filho. Listamos alguns prós e contras para ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Vantagens do Apple Watch para Crianças

Recursos de Segurança

Um dos melhores argumentos a favor dos smartwatches para crianças é a segurança. Com o Apple Watch, os pais conseguem manter um olhar atento em seus filhos, quer estejam na escola, na casa de um amigo ou no parque. Como uma vantagem adicional, o aplicativo Findmykids é totalmente compatível com o Apple Watch, permitindo que você rastreie os movimentos do seu filho e receba alertas quando eles chegam ou saem de locais específicos. Basta baixar o aplicativo no relógio ou em outro dispositivo conectado.

Outros benefícios de segurança também estão disponíveis no Apple Watch. Por exemplo, as versões mais recentes podem detectar quedas e alertar os serviços de emergência. Assim, se você não estiver por perto e seu filho sofrer um acidente de bicicleta, por exemplo, ele receberá a ajuda necessária.

Benefícios para a Saúde

Além da segurança, o maior atrativo do Apple Watch para crianças são os benefícios que oferece para a saúde. O relógio tem um rastreador de atividades embutido que não apenas registra a atividade, mas também a incentiva. Seu filho receberá alertas e lembretes para ser mais ativo e poderá compartilhar seu progresso com outras pessoas.

O Apple Watch também possui um monitor de frequência cardíaca. O dispositivo enviará alertas caso a frequência cardíaca do seu filho esteja muito alta ou muito baixa, ou no caso de alguma atividade irregular que mereça atenção. Ao considerar os potenciais benefícios para a saúde do smartwatch, tenha em mente que apenas a versão mais recente vem com o aplicativo ECG.

Comunicação

A comunicação com filhos adolescentes é desafiadora, na melhor das hipóteses. Um Apple Watch ajuda a manter a conversa fluindo.

Você pode conversar com seus filhos enquanto usam um Apple Watch. Portanto, não há motivo para eles não atenderem as suas chamadas. Além disso, um Apple Watch é sempre usado no pulso, o que dificulta que seja perdido.

Controle Parental

É possível usar as mesmas funcionalidades de controle parental do iPhone em um Apple Watch.

assim como o aplicativo Findmykids, os controles parentais no Apple Watch possibilitam o bloqueio de chamadas inapropriadas e outros conteúdos indesejados.

Peppinuzzo/Shutterstock.com

Desvantagens do Apple Watch para Crianças

Preço

Há benefícios claros do Apple Watch para crianças, mas existem também desvantagens. Uma das maiores desvantagens é o preço elevado do aparelho.

Dependendo do modelo, o Apple Watch 7 pode custar entre $400 e $750. Modelos anteriores têm preços menores, mas definitivamente não são baratos. Cabe a você decidir se pode confiar no seu filho um dispositivo tão caro e se vale a pena o investimento.

Um Apple Watch é um Convite para Bullying (ou Pior)?

Falando em preço, o custo do Apple Watch também pode tornar o seu filho alvo de bullying ou roubo. Se outras crianças virem que ele tem um relógio digital sofisticado, podem ficar com inveja e reagir de forma agressiva. Não é incomum que adultos tenham seus smartwatches roubados, as crianças se tornam ainda mais vulneráveis.

Muita Responsabilidade para uma Criança

Como seu filho vai se sentir se o relógio for perdido, danificado ou roubado?

O Apple Watch é um dispositivo caro. Portanto, se os seus filhos têm dificuldade em cuidar dos seus telefones e tablets, um relógio de $500 pode ser uma responsabilidade muito grande.

Talvez seja hora de considerar uma alternativa mais barata e acessível.

Há uma Versão do Apple Watch voltada para Crianças a Caminho?

Se você está indeciso sobre comprar ou não um Apple Watch para o seu filho, pode estar se perguntando se é sensato esperar por uma versão exclusiva para crianças do dispositivo. Infelizmente, ainda não se sabe se uma versão desse tipo será lançada.

Isso mesmo, é impossível prever se a Apple desenvolverá um smartwatch especialmente para crianças. No entanto, o gigante da tecnologia está constantemente trabalhando para tornar seus dispositivos mais amigáveis para crianças. Algumas das novidades mais recentes incluem a opção Family Setup, o aplicativo Memoji e o aplicativo Family Cash para tarefas e mesadas.

Qual é o Melhor Apple Watch para Crianças?

Ao considerar a compra de um Apple Watch para o seu filho, existem algumas opções diferentes a serem consideradas. Vamos examinar cada uma delas especificamente.

Fonte da imagem: apple.com

Apple Watch Series 3

O Apple Watch Series 3 é a versão básica do relógio e é o mais barato, com um preço inicial de apenas $199. Ao contrário dos modelos mais recentes do relógio, o Series 3 vem com uma opção de tela menor de 38mm, o que pode ser mais adequado para crianças pequenas.

Ele também possui a mesma vida útil da bateria e a tela Retina dos modelos mais caros. No entanto, os pais interessados na opção Family Setup ou na conectividade celular ficarão desapontados, pois essas seleções só estão disponíveis nos modelos mais recentes do Apple Watch.

Apple Watch SE

Pais dispostos a gastar um pouco menos em um smartwatch para crianças devem considerar o Apple Watch SE.

Ele oferece um dos tamanhos de tela menores, com 40mm (também disponível em 44mm). O Apple Watch SE começa em $329 USD e possui a maioria das principais funcionalidades disponíveis no Apple Watch Series 8.

Por exemplo, a cobiçada opção Family Setup está disponível tanto no SE quanto no Apple Watch 8, assim como os recursos de detecção de quedas e colisões. Esses recursos certamente interessam aos pais, uma vez que oferecem mais proteção e segurança para os pequenos.

Apple Watch Series 7

Se o seu orçamento permitir, o Apple Watch Series 7 possui algumas funcionalidades essenciais que podem beneficiar as crianças e os pais. Por exemplo, é o mais durável dos Apple Watches disponíveis, já que vem com opções de aço inoxidável e titânio. As versões do Apple Watch Series 3 e SE só estão disponíveis em acabamento de alumínio.

Além do material do relógio, outras funcionalidades exclusivas do Apple Watch Series 7 incluem os aplicativos que medem o oxigênio no sangue e ECG, além de uma opção de carregamento mais rápido. No entanto, você pode esperar pagar até duzentos ou trezentos dólares a mais por esses extras.

Apple Watch Series 8

Fonte da imagem: apple.com

O Apple Watch Series 8 é uma opção intermediária a partir de $529 USD.

O Series 8 oferece dois tamanhos de tela, 45mm ou 41mm, sendo o menor a melhor opção para crianças. Ele também possui muitas das funcionalidades disponíveis no Apple Watch Ultra.

As funcionalidades mais importantes incluem o aplicativo de ECG, notificações de frequência cardíaca alta e baixa, rastreamento do ciclo, SOS de emergência e detecção de quedas e colisões.

O Apple Watch Series 8 permite uma conta de Compartilhamento Familiar da Apple, o que significa que você pode emparelhar vários relógios com um único iPhone.

Apple Watch Ultra

O mais caro dos Apple Watches, o Apple Watch Ultra começa em incríveis $1099 USD. Ele possui a maior tela dos Apple Watches, com 49mm.

Se o seu filho está interessado em rastrear a sua saúde, o Ultra oferece notificações de frequência cardíaca alta e baixa, notificações de ritmo cardíaco irregular, temperatura e rastreamento do ciclo.

Como benefício adicional, é possível fazer uma chamada de SOS de emergência e tem função de chamada de emergência internacional, detecção de quedas e colisões. Ele também possui uma sirene de 86 decibéis caso seu filho tenha problemas ou sofra um acidente.

Configurar o Apple Watch para a Família

Criar uma configuração de família em um Apple Watch é simples e fácil. No entanto, é crucial observar que, se o seu Apple Watch já estiver emparelhado, você precisará desemparelhá-lo antes de concluir as etapas.

Siga estas etapas para configurar os Apple Watches da sua família:

  1. Aproxime o Apple Watch do seu filho ao iPhone para que a tela de emparelhamento apareça.
  2. Toque em Continuar.
  3. Toque em Configurar para um Membro da Família.
  4. Toque em Continuar.
  5. Selecione o Apple Watch no aplicativo Apple Watch.
  6. Selecione Configurar Apple Watch.
  7. Siga as instruções na tela para concluir as etapas restantes no processo.

Alternativas ao Apple Watch

Caso esteja aberto a opções de smartwatches diferentes da Apple, elas certamente existem. Aqui estão algumas que devem ser consideradas:

Findmykids: Pingo Track

Pingo Track

O relógio GPS 4G Pingo Track é um relógio GPS inteligente original do Findmykids. Este smartwatch é a opção perfeita para pais que desejam acompanhar seus filhos com o rastreamento GPS, LBS e Wi-Fi, e é como um Apple Watch para crianças, sem iPhone.

Este relógio tem uma incrível vida útil da bateria, é resistente a respingos, água e poeira, e pesa apenas 190g.

O mais importante é que, embora as crianças possam usar a função de câmera HD 2x, elas não podem acessar mídias sociais, jogar ou ver anúncios no Pingo Track.

a melhor parte? Além da tranquilidade, este smartwatch não vai pesar no seu bolso! Este dispositivo custa metade do preço de um Apple Watch e está à venda por apenas $97,99 na amazon.com.

Fitbit Ace

Diferente de todas as opções da Apple, o Fitbit Ace é um smartwatch projetado especificamente para crianças. Com ênfase na aptidão física, no entanto, ele carece de muitos dos recursos de segurança que os pais podem desejar para seus filhos. O preço de apenas $79,95 é um grande atrativo do relógio, no entanto, os pais devem considerar incluir outros recursos de segurança usando aplicativos de terceiros.

Garmin Vivofit Jr.

Outra alternativa ao Apple Watch para crianças é feita pelo gigante do GPS, a Garmin. O Vivofit Jr., que custa apenas $89,99, é mais parecido com o Fitbit Ace, embora priorize os movimentos e atividades das crianças em relação à segurança. Ainda assim, existem algumas opções atraentes para os pais, como o recurso de monitoramento de atividades e o widget “Em Caso de Emergência” (ECE).

Aplicativo Pingo

Se o seu filho já tem um dispositivo inteligente, outra opção é o aplicativo Pingo. Os pais podem simplesmente baixar este aplicativo em um aparelho existente e obter muitos dos mesmos recursos de um Apple Watch sem o gasto adicional.

O Pingo é projetado especificamente para a segurança, não para a aptidão física. Se sua preocupação maior é do seu filho se perder ou se ver em uma situação perigosa, esta é a opção ideal. O Pingo fornece atualizações em tempo real da localização exata do seu filho e envia um sinal em caso de emergência.

Perguntas Frequentes (FAQ)

easiest apple watch to set up for kids

Pavel Kobysh/Shutterstock.com

Existe um Apple Watch especificamente para crianças?

Não. No entanto, os relógios Apple SE e Apple Series 7 vêm com opções de Configuração de Família. Isso significa que você pode personalizar o relógio especificamente para seu filho.

O Apple Watch foi projetado para qual faixa etária?

Já que o Apple Watch não foi projetado especificamente para crianças, cabe a você decidir se seu filho tem idade suficiente para tê-lo. Se você está preocupado com o seu filho perdendo o dispositivo, considere uma opção mais em conta. Por outro lado, se você teme que seu filho possa quebrar o relógio, invista no Apple 7 Series, que é significativamente mais resistente.

Meu filho precisa ter um iPhone para usar um Apple Watch?

Não necessariamente. Se você optar pelo relógio Apple SE ou Series 7, pode usar a Configuração de Família para conectar o relógio do seu filho ao seu próprio iPhone pessoal. Não é necessário que seu filho tenha um iPhone apenas para usar o relógio.

Dar o Apple Watch para Crianças ou Não?

is apple watch good for kids

fizkes/Shutterstock.com

A conclusão é que, se você está procurando um relógio de primeira linha que monitore seus filhos, os entretenha e lhes dê alguns motivos para se vangloriar, o Apple Watch será a escolha mais fácil. No entanto, isso terá um custo, especialmente se você e seu filho desejam desfrutar de todos os benefícios deste smartwatch – e quem não gostaria disso?!

Por outro lado, se você deseja apenas uma maneira de acompanhar a localização de seu filho, existem smartwatches mais baratos que devem ser considerados. Além disso, se seu filho já tem um dispositivo inteligente, você pode simplesmente baixar um aplicativo e obter muitos dos mesmos recursos oferecidos pelo Apple Watch por um preço bem mais acessível. No final, a escolha é sua!

A foto na primeira página: Blue_c/Shutterstock.com

Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X