Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Os melhores apps de controle dos pais para Android

Aplicativos móveis, incluindo plataformas de redes sociais (como o Facebook ou Instagram), são uma preocupação enorme para muitos pais de crianças pequenas.

A Internet e apps móveis podem ser usados de forma produtiva, especialmente quando funcionam como ferramentas educacionais. No entanto, há uma série de consequências negativas associadas com a tecnologia moderna – incluindo ameaças geradas por criminosos cibernéticos e predadores da Internet. Além disso, há o risco de se estar exposto a conteúdos maliciosos.

O vício no celular é um outro problema cada vez maior entre a população. As estatísticas mostram que pais estão ficando cada vez mais preocupados com seus filhos se viciarem em dispositivos digitais.

Nessa idade moderna de hoje, é essencial que você consiga ficar de olho na atividade de seu filho na Internet. Se a criança tem um dispositivo Android, você precisa baixar um app de controle parental (ou controle dos pais) para Android a fim de monitorar a atividade dela e, ao mesmo tempo, garantir a sua segurança online.

Neste artigo, vamos listar os nossos 10 melhores apps de controle parental para dispositivos Androids para que você possa começar a proteger o seu filho dos riscos da tecnologia moderna.

Conteúdos:

Como aplicativos de controle dos pais para Android podem ajudar

Prostock-studio/Shutterstock.com

Apps de controle dos pais para Android podem ajudar de muitas formas diferentes a garantir que os seus filhos fiquem protegidos e seguros ao usar Androids. Esses aplicativos também são um jeito brilhante de ensinar segurança da Internet para as crianças.

Através de um aplicativo de controle parental, você consegue monitorar a atividade no dispositivo do seu filho e garantir que ele esteja fazendo bom uso dele.

Muitos dos apps disponíveis poderão notificá-lo caso o sistema detecte qualquer tipo de comportamento suspeito, como uma pesquisa por conteúdo malicioso ou mensagens ameaçadoras recebidas.

A maior parte dos apps de controle dos pais, incluindo vários que estão na nossa lista, também funcionam como apps de rastreamento de localização em tempo real. Você consegue ver a localização do seu filho no mapa e pode receber alertas quando ele chega a determinados lugares – ideal caso os seus filhos vão para a escola por conta própria.

O bullying cibernético também é um problema cada vez maior, especialmente agora, na nossa era de mídia social. Com um app de controle dos pais, você consegue ver as mensagens do seu filho e ver se ele está sofrendo bullying online.

Como escolher o melhor app de controle dos pais para você

Prostock-studio/Shutterstock.com

Há uma variedade enorme de diferentes razões para usar um app de controle parental. Ao decidir qual é o melhor para você, você precisa descobrir quais funções são as melhores para você e para o seu filho.

Se você quer reduzir a quantidade de tempo que o seu filho passa no celular, o melhor é procurar um app de controle dos pais que permita limitar o tempo gasto no dispositivo da criança.

Talvez você queira saber para quem o seu filho está mandando mensagens. Nesse caso, usando certos apps de controle parental você consegue acessar todas as mensagens SMS e apps de comunicação instantânea da criança, o que lhe dá uma noção clara das pessoa com quem (e sobre o que) ela está.

O preço também pode ser um fator decisivo, com muitos apps de controle parental oferecendo funcionalidades premium por um custo mensal. No entanto, muitos apps de controle dos pais oferecem uma versão grátis de seu software.

Pode ser difícil saber qual é o melhor app para você. Por isso, a nossa lista dos 10 melhores apps de controle dos pais para Android o ajudará a escolher o melhor app para você.

Os 10 melhores apps de controle dos pais para Android

#1 Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com

O app Findmykids é uma solução excelente para o pai que procura monitorar a atividade de seus filhos.

Com o app, você consegue rastrear a localização do seu filho em tempo real e receber alertas se ele sair ou chegar a um determinado local.

Outra função muito útil no app é a possibilidade de ver a atividade no celular da criança. Você consegue ver quais apps ela mais está usando e quanto tempo ela passa neles. Com essas informações, você pode ver se a criança está usando o dispositivo por tempo demais e, caso necessário, pode aplicar restrições ao tempo de uso.

O app Findmykids para Android também permite que o usuário escute o que está acontecendo nos arredores da criança. Esta função – que é exclusiva para usuários de Android – é ótima para caso você esteja preocupado com a segurança do seu filho em um ambiente específico.

As principais funções do app Findmykids incluem:

  • Rastreamento de localização em tempo real;
  • Alertas de localização;
  • Escuta ambiente;
  • Monitoramento de uso de apps.

Você pode baixar o app Findmykids diretamente do Google Play.

#2 Qustodio

Prostock-studio/Shutterstock.com

O app de controle parental Qustodio exibe uma variedade considerável de funções que ajudam a manter o seu filho protegido enquanto usa seu aparelho Android.

Entre as funções do app estão monitoramento de redes sociais, restrições de tempo conectado e rastreamento de mensagens SMS.

Uma característica exclusiva do Qustodio é o monitoramento do YouTube. Você consegue monitorar o tipo de conteúdo que o seu filho está assistindo no YouTube. Se você achar que ele está vendo conteúdo impróprio, você pode facilmente bloquear o app do YouTube pelo tempo que for preciso.

As principais funções do app Qustodio incluem:

  • Monitoramento de redes sociais;
  • Definição de limites de tempo;
  • Monitoramento de SMS e de chamadas;
  • Monitoramento do YouTube.

Você pode se informar melhor sobre o Qustodio aqui: https://www.qustodio.com/pt/

#3 Spyzie

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Spyzie dispõe de uma série de funcionalidades de controle dos pais. Entre estas se encontram o habitual monitoramento de redes sociais e rastreamento de mensagens SMS.

Uma das melhores funções do Spyzie é o keylogging, ou registro de teclas apertadas. Esta função lhe permite ver tudo o que a criança está digitando no celular. Com isso, você não precisa depender de conseguir acessar apps específicos para acompanhar as atividades dela.

Embora o Spyzie ofereça uma variedade grande de ótimas funções, ele pode bastante caro. Contudo, se o preço não for um fator para você, o app é uma ótima solução geral para garantir que o seu filho fique protegido online.

As principais funções do Spyzie incluem:

  • Monitoramento de redes sociais;
  • Rastreamento de mensagens;
  • Acompanhamento de localização em tempo rea;
  • Registro de teclas apertadas.

Você pode se informar melhor sobre o Spyzie aqui: https://www.spyzie.com/br/

#4 FamiSafe

Prostock-studio/Shutterstock.com

O FamiSafe é um app popular com pais que procuram um app de controle parental para alertá-los contra potenciais ameaças.

O app permite que os seus usuários acompanhem seus filhos usando rastreamento de localização em tempo real. No entanto, o app é conhecido especialmente pela sua função que ajuda a prevenir casos de bullying cibernético.

O FamiSafe projetou app para alertar pais quando seus filhos recebem ameaças potencialmente ameaçadoras. De acordo com os registros que temos, mais da metade de adolescentes nos EUA já sofreram de bullying online. É por isso que a funcionalidade de alerta do FamiSafe permite que você detecte casos de bullying cibernético ainda nas etapas iniciais e ajude o seu filho a resolver o problema.

As principais funções do FamiSafe incluem:

  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Função de monitoramento e bloqueio de apps;
  • Alertas de bullying cibernético;
  • Restrições de tempo.

Você pode se informar melhor sobre o app Fami Safe aqui: https://famisafe.wondershare.com/br

#5 Hoverwatch

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Hoverwatch é feito especialmente para dispositivos Android.

Este app permite monitorar até 5 aparelhos diferentes – notebooks, smartphones, tablets, etc. Graças a isso, o app é ideal para o caso de seu filho usar vários aparelhos no decorrer do dia.

O Hoverwatch também dá a possibilidade de acessar os aplicativos de comunicação da criança, entre os quais WhatsApp, Viber e Facebook. Você também consegue espionar as mensagens de Snapchat de seu filho.

As principais funções do Hoverwatch incluem:

  • Monitoramento de mensagens em apps de redes sociais;
  • Acompanhamento de localização em tempo real;
  • Rastreamento de chamadas e mensagens SMS.

Você pode se informar melhor sobre o app Hoverwatch aqui: https://www.hoverwatch.com/pt/

#6 ZoeMob

Prostock-studio/Shutterstock.com

ZoeMob é outro app popular para Android. Um diferencial dele é que ele não só visa o controle dos pais, mas também ajuda a conectar a família de forma mais geral.

Além de ajudar a manter a família segura, o app permite planejar atividades e compromissos familiares. Como o próprio site oficial do ZoeMob declara, o objetivo do aplicativo é aproximar pais e filhos.

Além de permitir o acompanhamento de localização em tempo real, o app permite ver o histórico dos locais por onde o seu filho andou. Outras funcionalidades úteis de que o app dispõe são o comunicador privado (um bate-papo especialmente para a sua família) e o botão de pânico, que a criança pode usar para enviar uma mensagem de socorro em situações perigosas.

As principais funções do ZoeMob incluem:

  • Acompanhamento de localização em tempo real;
  • Histórico de locais visitados;
  • Comunicador particular;
  • Botão de pânico.

Você pode se informar melhor sobre o app ZoeMob aqui: https://www.zoemob.com/?lang=pt

#7 iKeyMonitor

Prostock-studio/Shutterstock.com

Embora originalmente projetado para dispositivos iOS, o iKeyMonitor é compatível com Android atualmente. O app oferece certas funcionalidades exclusivas, entre as quais a possibilidade de gravar o áudio de qualquer ligação feita ou recebida pelo dispositivo da criança.

Você também recebe alertas de quando certas palavras-chave específicas são usadas no celular da criança. Por exemplo, você pode definir “pornografia” como uma palavra-chave e receber alertas sempre que a criança enviar uma mensagem ou fizer uma busca com esta palavra. Assim você pode encarar esta questão antes que se torne um problema para o seu filho.

As principais funções do iKeyMonitor incluem:

  • Gravação do áudio das chamadas;
  • Monitoramento de apps de redes sociais;
  • Alertas de palavras-chave;
  • Alertas de localização (geofencing).

Você pode se informar melhor sobre o iKeyMonitor: https://pt.ikeymonitor.com/

#8 AppGuardian

Prostock-studio/Shutterstock.com

O AppGuardian tem uma variedade enorme de funcionalidades para controle dos pais. Através deste aplicativo, você consegue bloquear o acesso de seu filho a qualquer site ou aplicativo. Como com a maioria desses apps, você também consegue monitorar a localização da criança em tempo real.

Você também recebe notificações sempre que o seu filho instala ou desinstala um app. Além disso, o app oferece um filtro de busca que ajuda a impedir que o seu filho seja exposto a conteúdos explícitos.

Um foco do AppGuardian é ajudar o seu filho a se conectar mais com a família. Para isso você tem as funcionalidades de limitar o tempo de uso ou impor uma rotina que impeça que a criança fique no celular tempo demais.

As principais funções do AppGuardian incluem:

  • Bloqueio de sites e apps;
  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Restrição de tempo de uso;
  • Permite estabelecer rotinas de uso do celular.

Você pode se informar melhor sobre o AppGuardian aqui: https://www.appguardian.com.br/

#9 FamilyTime

familytime-br

Prostock-studio/Shutterstock.com

O FamilyTime foi criado para você poder diminuir o tempo que o seu filho passa conectado no celular.

Há diversos controles para limitar o tempo que a criança passa no aparelho e impedir que ela fique viciada nele. Você também tem a possibilidade de travar o celular da criança sempre que quiser que ela pare de usá-lo.

O FamilyTime também disponibiliza uma série de outros controles de apps, permitindo que você bloqueie aplicativos como YouTube, Facebook, Whatsapp e Instagram.

As principais funções do FamilyTime incluem:

  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Limites ao tempo de uso do dispositivo;
  • Trava dispositivos instantaneamente;
  • Bloqueio de aplicativos.

Você pode se informar melhor sobre o FamilyTime aqui: https://familytime.io/pt/

#10 mSpy

mspy-parental-controle-br

Prostock-studio/Shutterstock.com

Outro app que oferece inúmeras possibilidades de controles parentais é o mSpy, que permite monitorar apps de redes sociais e rastrear a localização da criança via GPS.

O app também dispõe da funcionalidade de registro de teclas apertadas, que permite que você veja tudo o que a criança digitou em seu aparelho Android.

Através do mSpy, você consegue monitorar a atividade de seu filho em apps de redes sociais, incluindo o Snapchat, Instagram e WhatsApp.

As principais funções do mSpy incluem:

  • Monitoramento de apps de redes sociais;
  • Registro de teclas apertadas (keylogging);
  • Rastreio de localização em tempo real via GPS;
  • Monitoramento de atividade na Internet.

Você pode se informar melhor sobre o mSpy aqui: https://www.mspy.com.br/

Proteja seus filhos

Prostock-studio/Shutterstock.com

Na era da Internet e das redes sociais, temos cada vez mais casos de bullying cibernético e de aliciamento de menores.

É fundamental conseguir proteger os seus filhos dos perigos do mundo digital. Uma das melhores formas de fazer isto é monitorar a atividade de seus filhos em seus celulares e estar atento para casos de bullying cibernético, aliciamento ou o simples mal uso que a criança pode fazer de seu dispositivo.

Monitorando a atividade de seus filhos no celular, você poderá educá-los a tomar as precauções necessárias online e, assim, garantir que eles usem seus dispositivos de forma responsável.

Se você conhece algum amigo que pode gostar deste artigo, não deixe de compartilhar a fim de que ele também possa ficar tranquilo sabendo o que os seus filhos estão fazendo em seus Androids. Além disso, se você quiser descobrir mais sobre a segurança na Internet, confira o nosso blog aqui.

brazilian banner fmk

Prostock-studio/Shutterstock.com


1
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X