Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Aplicativos mais populares para adolescentes em 2024

Os adolescentes estão rapidamente se tornando alguns dos consumidores de aplicativos mais influentes. Pesquisas recentes indicam que esse grupo prefere redes sociais, aplicativos educacionais e relacionados ao estilo de vida, mas os streamings de música e jogos ainda mantém sua popularidade no uso do telefone.

Assim, pode-se dizer que os aplicativos mais populares para adolescentes em 2024 são ferramentas que os ajudam a aprender, interagir com os outros e ter acesso ao entretenimento.

Nossa lista foi cuidadosamente selecionada com base no feedback de usuários, atualizações, recursos inovadores e uso entre os adolescentes. Veja os melhores e mais populares aplicativos para adolescentes em 2023.

Conteúdos:

Instagram

Google Play

O Instagram é um dos aplicativos mais populares entre os adolescentes. Ele permite que os usuários postem fotos e vídeos, sigam outros usuários e interajam por meio de curtidas e comentários. Um dos principais aplicativos de rede social para adolescentes, também possui os stories, um recurso em que os usuários postam conteúdo que expira após 24 horas.

Os pais precisam saber:

  • A plataforma é o segundo aplicativo mais popular entre os jovens de 13 a 17 anos.
  • Especialistas consideram que o acesso ao conteúdo pornográfico é fácil, sendo um problema sério no Instagram.
  • Um estudo do The Wall Street Journal revelou que o Instagram contribui para distúrbios relativos à imagem corporal e prejudica a saúde mental, especialmente entre as meninas.
  • O Instagram conta com uma variedade de medidas de segurança que os pais podem usar para garantir a segurança online dos seus filhos, como restrições de idade e configurações de privacidade da conta.
  • Existem várias ferramentas disponíveis para monitorar a atividade no aplicativo, inclusive permitindo o bloqueio ou a restrição de determinadas contas em pesquisas ou no feed.

Yubo

Google Play

O Yubo é outro aplicativo para adolescentes focado no streaming de vídeo ao vivo. Ele permite que os usuários criem um perfil e participem de salas de bate-papo públicas ou privadas com estranhos ou amigos. Conta com um recurso chamado “swipe”, que permite que os usuários encontrem pessoas com interesses semelhantes nas proximidades ou ao redor do mundo.

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo inclui recursos de segurança, como verificação de idade para garantir que apenas usuários com idade entre 13 e 17 anos possam entrar e controle dos pais, permitindo o monitoramento da atividade dos filhos na plataforma.

BeReal

Google Play

Bereal é uma plataforma interativa voltada para adolescentes que combina streaming de música com elementos de jogos, como desafios, tabelas de classificação e recompensas por vencer competições ou concluir tarefas dentro do próprio jogo.

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo se posiciona como uma resposta ao Instagram.
  • Apesar de apenas amigos comentarem nas fotos, todos os usuários podem colocar reações, bem como enviar solicitações de amizade.
  • Inclui recursos de segurança, como salas de bate-papo moderadas, verificação de idade no momento do cadastro e monitoramento em tempo real por moderadores.
  • Você também pode visualizar o histórico de bate-papo para identificar conversas impróprias.

YouTube

Google Play

O Youtube é uma das plataformas de streaming de vídeo mais populares entre adolescentes atualmente. Ele permite que os usuários assistam a vídeos de diferentes criadores de todo o mundo, desde conteúdos de comédia, tutoriais de maquiagem e muito mais!

Os pais precisam saber:

  • O YouTube é a plataforma de internet mais popular, sendo utilizada por 85% dos adolescentes de 13 a 17 anos.
  • As restrições incluem filtros de conteúdo apropriados à idade, mas as configurações de controle dos pais contam com uma opção para denunciar conteúdo impróprio.
  • Os pais podem monitorar a atividade dos seus filhos adolescentes configurando notificações ou visualizando relatórios no painel da conta do YouTube.

F3

Google Play

F3 (Friendship Forever 3) é uma plataforma interativa focada em conectar amigos por meio de jogos como quizzes ou quebra-cabeças de palavras, além de permitir que eles enviem mensagens diretas ou chamadas de voz.

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo F3 possui vários recursos de segurança para proteger os usuários, como os recursos de bloqueio e relatórios.
  • Permite que os pais monitorem a atividade dos seus filhos na plataforma, configurando notificações para quando seus filhos adicionarem ou removerem amigos da sua rede.

TikTok

Google Play

Este popular aplicativo de rede social se tornou um dos principais aplicativos para adolescentes. O TikTok permite que os usuários compartilhem vídeos curtos de até 15 segundos com amigos ou qualquer seguidor. Também conta com uma variedade de ferramentas de edição que permite a personalização dos seus vídeos com texto, adesivos e filtros.

Os pais precisam saber:

  • Atualmente, o público do aplicativo é de mais de 80 milhões de usuários.
  • Todas as contas são públicas. Isso significa que uma pessoa pode entrar em contato diretamente com qualquer usuário.
  • O TikTok é acusado de permitir que adolescentes recebam mensagens impróprias de outros usuários e tenham acesso a conteúdo explícito por este meio.
  • Existem configurações de privacidade que permitem que os usuários controlem quem assiste aos seus vídeos e quais mensagens recebem de outras contas.
  • Outras ferramentas úteis incluem a restrição das mensagens diretas de estranhos e a configuração de controles dos pais para o monitoramento mais cuidadoso da atividade, se desejado.

iMessage Game

Google Play

Os jogos do iMessage já existem há algum tempo, mas recentemente houve um aumento na popularidade entre os adolescentes que gostam de jogos divertidos entre amigos. Há uma grande variedade de jogos disponíveis, como 8 Ball Pool, Quizup e Chess, que podem ser jogados por meio do aplicativo de mensagens.

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo tem diversos recursos de segurança para proteger seus usuários, incluindo restrições de idade e ferramentas de moderação que monitoram o conteúdo quanto a linguagem ou comportamento impróprio.
  • Os usuários também podem impedir que outros jogadores entrem em contato quando se sentirem desconfortáveis com qualquer conversa ou interação durante o jogo.

Poparazz

Google Play

Poparazz é o aplicativo perfeito para adolescentes que adoram tirar selfies ou fotos com seus amigos! É um dos aplicativos adolescentes mais populares. Você pode aplicar filtros ou efeitos legais nas suas fotos antes de compartilhá-las com seus seguidores (cada foto deve ser aprovada antes de ser publicada).

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo se posiciona como anti-Instagram. Seus desenvolvedores buscaram eliminar o feed cheio de fotos editadas, selfies e corpos perfeitos
  • O aplicativo possui recursos de segurança, como verificação de idade no momento do cadastro, opções de consentimento dos pais e ferramentas de moderação que ajudam a remover conteúdo impróprio da plataforma.

Whisper

Google Play

Whisper é uma rede social anônima onde os usuários podem postar segredos sem se preocupar que alguém saiba quem são! Ainda que isso possa parecer arriscado (já que qualquer pessoa pode ver suas postagens), existem medidas de segurança em vigor, como a denúncia de conteúdo impróprio e o bloqueio de pessoas que o deixam desconfortável.

Os pais precisam saber:

  • Os recursos de segurança do aplicativo incluem restrições de idade, ferramentas de moderação do conteúdo postado e opções de denúncia em caso de comportamento ou postagens inapropriadas.

Lapse

Google Play

Lapse é um aplicativo que permite que os usuários gravem vídeos curtos e, em seguida, adicione narração ou músicas para um efeito extra! É perfeito para criar histórias engraçadas da vida cotidiana ou até mesmo videoclipes, se você quiser!

Os pais precisam saber:

  • Os recursos de segurança incluem verificação de idade para garantir que apenas o conteúdo adequado seja compartilhado e controles dos pais para o monitoramento da atividade no aplicativo.

Discord

Google Play

Discord é uma plataforma de bate-papo por voz usada por gamers de todo o mundo. Ele foi projetado especificamente para jogadores, mas desde então se tornou popular entre todos os usuários que desejam se manter conectados aos amigos por meio de bate-papo por voz. O Discord também oferece chat por texto e vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos, emojis personalizados e muito mais.

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo inclui recursos de segurança, como autenticação de dois fatores e uma equipe de segurança que monitora o conteúdo.
  • Existem opções para os pais personalizarem as configurações da conta dos filhos, inclusive podendo desativar mensagens diretas de estranhos e bloquear linguagem explícita nos bate-papos.

WeBelong

AppStore

O WeBelong rapidamente se tornou um dos aplicativos mais populares para adolescentes, oferecendo uma forma interativa de se conectar com amigos. Este app oferece diferentes opções para compartilhar postagens, imagens, vídeos e outros conteúdos com um público mais amplo.

Os pais precisam saber:

  • Este é um aplicativo relativamente novo, lançado em 2021.
  • Mais de 70% do seu público são adolescentes entre 14 e 18 anos.
  • Os desenvolvedores do app o classificam como um ambiente sem relações tóxicas pela falta de informações sobre o número de amigos e curtidas.
  • O aplicativo oferece diversos recursos de segurança que incentivam os usuários a proteger seus dados, o que inclui a verificação de idade e consentimento dos pais para criação das contas.
  • Possui um sistema de moderação que monitora o conteúdo postado pelos usuários.

Dispo

AppStore

Este aplicativo de edição e compartilhamento de fotos está ganhando popularidade entre os adolescentes, pois permite que eles capturem e editem fotos em instantes. O Dispo possui uma variedade de filtros, efeitos e outras ferramentas de edição. Com ele, os usuários podem criar belas imagens com apenas alguns toques. Você também pode ver as fotos de outros usuários no aplicativo gratuito.

Os pais precisam saber:

  • O aplicativo oferece vários recursos de segurança, como verificação de idade e moderação de conteúdo.
  • Também inclui controles parentais que permitem que os pais monitorem a atividade de seus filhos na plataforma, incluindo a definição de limites sobre quem pode visualizar ou comentar em suas fotos.

Houseparty

AppStore

O Houseparty é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. Essa ferramenta de bate-papo por texto permite que até oito pessoas participem de uma videoconferência ao mesmo tempo. Tornou-se incrivelmente popular entre os adolescentes por causa de sua interface intuitiva, recursos divertidos, como jogos virtuais (que podem ser jogados durante o bate-papo por vídeo) e filtros/efeitos que podem ser adicionados para mais diversão!

Os pais precisam saber:

  • 60% dos usuários desse aplicativo têm menos de 24 anos.
  • Você só pode adicionar amigos da sua lista de contatos ou do Facebook.
  • É possível pessoas que estão próximas a você, mas esse serviço de localização pode ser desativado.
  • Existem recursos de segurança em vigor, incluindo configurações de controle dos pais que permitem aos pais definir restrições sobre quem pode entrar nas salas de seus filhos e impedir que certas palavras sejam usadas em bate-papos.

A foto na primeira página: byswat/Shutterstock.com

Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X