Os melhores apps de controle parental para iPhone | FindMyKids Blog
Fechar

Os melhores apps de controle parental para iPhone

1
tw vk fb copy
1
fb vk tw
Link copiado

A tecnologia moderna – incluindo a Internet e os smartphones – é praticamente essencial no mundo de hoje.

Embora a tecnologia traga grandes vantagens, como, por exemplo, ferramentas de aprendizagem para crianças e fontes infinitas de entretenimento, é importante lembrar que aparelhos como smartphones podem ter suas desvantagens – especialmente para crianças.

O vício em aparelhos eletrônicos está se tornando um problema enorme, especialmente com a geração mais jovem. Cada vez mais, pais estão tendo dificuldade em ficar em dia com os apps mais recentes e as últimas tendências das redes sociais. Assim, fica difícil saber exatamente como as crianças estão usando seus celulares.

É por isso que apps de controle dos pais são extremamente úteis. Estes apps são a melhor forma de garantir que o seu filho esteja usando seus aparelhos eletrônicos de forma segura e responsável.

Neste artigo, vamos examinar os melhores apps de controle dos pais para iPhone, de forma que você possa monitorar o comportamento do seu filho no aparelho dele.

Conteúdos:

O que são apps de controle parental

Aplicativos de controle parental permitem que você conecte o dispositivo do seu filho a um aplicativo específico. Desse jeito, você consegue ver o que a criança está fazendo no celular dela.

Esses aplicativos de controle dos pais oferecem diversas funções. Entre outras coisas, eles permitem:

  • ver chamadas e mensagens SMS;
  • rastrear a localização da criança em tempo real;
  • bloquear o uso de determinados apps e sites;
  • definir restrições de horários a fim de garantir que o seu filho não use o celular demais.

Com essas ferramentas, você consegue garantir que o seu filho fique seguro ao usar o iPhone dele. Você consegue impedi-lo de usar o celular por tempo excessivo ao mesmo tempo em que o protege de ser exposto a conteúdo malicioso.

Como escolher o melhor app para você

Dado que há uma série de apps de controle parental disponíveis para iPhones, pode ser difícil saber qual é o mais adequado para você.

Para escolher o melhor app parental para você, há alguns fatores a levar em conta.

Em primeiro lugar, você precisa decidir o que é que você quer monitorar no iPhone do seu filho – chamadas e mensagens SMS? Redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas? Localização em tempo real e histórico de localizações?

A seguir, você precisa questionar por quanto tempo o seu filho está usando o aparelho eletrônico dele. Se você acha que ele está se expondo demais na Internet e através de aplicativos de redes sociais – ou simplesmente usando o iPhone demais –, você pode preferir um aplicativo que tenha funções para limitar o tempo de uso e bloquear certos apps no celular da criança.

Além disso, você deve ter em mente o quanto está disposto a gastar, já que alguns apps só oferecem determinadas funções para usuários pagantes.

Muitos apps oferecem várias funções como parte de um pacote unificado. No entanto, alguns apps oferecem funções mais exclusivas, como por exemplo a possibilidade de gravar o áudio das chamadas.

Como você pode ver na nossa lista de melhores apps de controle parental para iPhone, todos os apps têm várias funções que os tornam excelentes por diversas razões.

Os 10 melhores apps de controle parental para iPhone

Aqui está a nossa lista dos 10 melhores apps de controle dos pais para dispositivos eletrônicos iOS.

#1 Find My Kids

O app Find My Kids é famoso pela grande variedade de funções que oferece, incluindo o rastreio de localização em tempo real e conectividade com smartwatches com GPS.

O app também tem uma vasta gama das melhores funções de controle parental, com as quais você pode conseguir um pouco de paz de espírito – especialmente se você está dando o primeiro iPhone ou aparelho iOS para o seu filho.

Entre as principais funções do aplicativo Find My Kids, você tem:

  • Rastreamento de localização em tempo real;
  • Alertas SOS quando o seu filho está em apuros;
  • Aplicativo integrado de bate-papo – permite conectar-se facilmente com os seus filhos.

Uma das características de maior destaque do app Find My Kids é a função de notificação de localização – você recebe alertas quando o seu filho sai ou chega a um determinado lugar.

O app é de graça para baixar a partir da App Store. No entanto, você também pode fazer compras dentro do app a fim de desbloquear funcionalidades extra.

Para saber mais sobre o app Find My Kids, clique aqui.

#2 Spyzie

Spyzie é um app de controle parental muito bem cotado, disponibilizando uma série de funções diferentes.

As principais funções do app incluem:

  • Monitoramento de mensagens SMS e de chamadas – permite ver as mensagens e chamadas que o seu filho manda e recebe;
  • Monitoramento de redes sociais e de apps – permite ver toda a atividade em redes sociais como Facebook, Instagram e Snapchat;
  • Histórico de navegação – permite ver a atividade do seu filho na Internet.

Uma função de destaque nesse app é o keylogging, ou registro de teclas. Muitos apps de controle dos pais só registram as mensagens que foram enviadas, ou buscas realizadas pela Internet. Com o keylogging, você consegue ver exatamente o que o seu filho digita – mesmo sem que ele pressione Enter ou Pesquisar.

Embora o software possa ser um tanto caro quando comparado com outros, pelo menos a companhia oferece uma versão de avaliação a fim de que o usuário possa experimentar o programa antes de comprar.

Para saber mais sobre o Spyzie, veja: https://www.spyzie.com/br/

#3 mSpy

mspy-parental-controle-br

O mSpy é notável pela grande variedade de apps de comunicação que você consegue monitorar. Além de rastreamento de localização por GPS e registro de chamadas, o app também permite que o usuário monitore a atividade na Internet e acompanhe os e-mails.

As principais funções do mSpy incluem:

  • Rastreamento de diversos apps de comunicação instantânea – incluindo WhatsApp, Facebook Messenger e Viber;
  • Monitoramento de redes sociais – incluindo Instagram e Snapchat;
  • Rastreamento de localização – permite monitorar a criança em tempo real.

O mSpy também torna possível ver a atividade em todos os aplicativos do iPhone do seu filho, permitindo também bloquear apps, caso necessário.

O mSpy para iPhone é quase tão caro quanto o Spyzie. No entanto, o aplicativo também conta com uma variedade enorme de funções, o que permite rastrear praticamente a totalidade das atividades da criança no iPhone.

Para saber mais sobre o mSpy, veja: https://www.mspy.com.br/

#4 FamiSafe

O FamiSafe é outro app bem conhecido pela sua variedade de controles parentais. Além do rastreio de localização, você também pode usar o geofencing, que o alerta quando o seu filho entra em uma área restrita.

O app também oferece diversas funções de controle parental. As principais funções do FamiSafe incluem:

  • Bloqueamento de apps e monitoramento de atividade – permite ver a atividade acontecendo nos apps do celular de seu filho e, se necessário, bloqueá-los;
  • Filtro de conteúdo da Web – bloqueia conteúdo adulto ou potencialmente malicioso;
  • Limites de tempo – permite definir limites para garantir que o seu filho não fique usando o app tempo demais.

Uma das características que tornam o FamiSafe especial é a capacidade de detectar potenciais ameaças de cyberbullying, também conhecido como bullying virtual. O app o alerta se – ou quando – o seu filho recebe mensagens com potenciais ameaças.

O FamiSafe tem preços muito razoáveis, levando em conta todas as funções avançadas que ele oferece. Além disso, eles oferecem uma avaliação grátis, permitindo que você teste o app antes de comprar um plano mensal.

Para saber mais sobre o FamiSafe, veja: https://famisafe.wondershare.com/br/

#5 Qustodio

qustodio-br

Qustodio é um outro app excelente de controle parental que disponibiliza uma quantidade enorme de funcionalidades.

As principais funções do Qustodio incluem:

  • Relatórios – receba relatórios a cada 30 dias das atividades do seu filho no dispositivo dele;
  • Controle de apps – possibilita ver e bloquear apps específicos;
  • Limites de tempo – para estabelecer limites de tempo no dispositivo do seu filho.

Recentemente, o Qustodio lançou a sua função mais recente: rastreamento no YouTube. É uma função exclusiva, que permite que você monitore o conteúdo que o seu filho está assistindo no YouTube, deixando que você veja o histórico de visualização dele do YouTube.

O app pode ser baixado de graça, mas também oferece vários planos premium. A companhia também tem uma avaliação grátis dos planos premium que você pode ativar após criar a sua conta.

Para saber mais sobre o Qustodio, veja: https://www.qustodio.com/pt/

#6 Screen Time

Como o nome sugere, o Screen Time (“Tempo de tela”) é perfeito para limitar a quantidade de tempo que os seus filhos passam em seus aparelhos iOS.

O app também oferece uma grande variedade de diferentes funcionalidades. As principais funções do Screen Time incluem:

  • Limites de tempo de tela – permite que você impeça o seu filho de usar o aparelho demais;
  • Horários de uso – para proibir o seu filho de usar o dispositivo em certos horários, como por exemplo no horário de dormir e antes de ir para a escola;
  • Pausa imediata – paralisa instantaneamente o aparelho do seu filho com um só toque!

O Screen Time não tem igual na função de dar tarefas para a criança, como por exemplo a tarefa de casas. Depois que a criança tenha completado as tarefas necessárias, você pode dar mais tempo de celular como recompensa – um ótimo jeito de encorajar o seu filho.

O Screen Time oferece tanto um plano grátis quanto um plano pago que tem um preço muito razoável, o qual vem com uma extensa lista de funcionalidades extra.

Para saber mais sobre o Screen Time, veja: https://screentimelabs.com/ (em inglês) ou acesse o app diretamente na App Store, onde está em português.

#7 iKeyMonitor

O iKeyMonitor oferece uma grande variedade de funcionalidades, tudo a um preço bem aceitável. Você conseguirá usar todas as funções de controle dos pais de sempre, tais como o monitoramento e visualização remota de aplicativos.

As principais funções do iKeyMonitor incluem:

  • Monitoramento de mensagens – rastreie mensagens em apps como WhatsApp, Facebook e WeChat;
  • Limites de tempo – para garantir que o seu filho não esteja usando o seu aparelho iOS por tempo demais;
  • Alerta de palavras-chave – receba notificações quando determinadas palavras-chave aparecerem nas mensagens da criança.

Com o iKeyMonitor, você consegue gravar o áudio das ligações telefônicas do celular do seu filho, o que ajuda a garantir que ele fique seguro.

O iKeyMonitor oferece um plano grátis razoável e um plano pago, o qual traz uma longa lista de funções adicionais.

Para saber mais sobre o iKeyMonitor, veja: https://pt.ikeymonitor.com/

#8 Google Family Link

O Google Family Link é um serviço do próprio Google que disponibiliza uma série de controles parentais para proteger os seus filhos.

Embora originalmente tenha sido projetado para Android, o app está atualmente disponível para dispositivos iOS 10.0 ou mais.

As principais funções do Google Family Link incluem:

  • Monitoramento de localização – permite que você veja onde a criança se encontra, bastando para isso que ela esteja com o dispositivo
  • Bloqueio e aprovação de apps – permite bloquear qualquer aplicativo no dispositivo iOS de seu filho. Além disso, você pode configurar o app para pedir a sua aprovação antes que um novo app seja instalado no celular da criança;
  • Limites de horário – permite que você estabeleça horários nos quais a criança não consegue acessar o celular, como por exemplo durante a noite.

Embora o Google Family Link não tenha uma variedade de opções tão grande quanto outros, ele pode ser a opção ideal para pais que só requerem algumas funções mais básicas. O software é grátis.

Para saber mais sobre o Google Family Link, veja: https://families.google.com/intl/pt-BR/familylink/

#9 Norton Family Premier

O Norton é conhecido pelo alto nível de segurança que oferece com o seu software de antivírus. Agora, a companhia criou um aplicativo que permite aos pais monitorar as atividades de seus filhos em iPhones.

As principais funções do Norton Family Premier incluem:

  • Bloqueio imediato – bloqueie o dispositivo do seu filho quando achar que ele precisa descansar do celular;
  • Monitoramento de redes sociais – permite ver as atividades da criança em diversas plataformas de rede social;
  • Supervisão de apps – veja o que o seu filho está usando e bloqueie o acesso, se necessário.

O Norton Family Premier também oferece a possibilidade para os seus filhos de solicitar acesso a determinados apps ou sites – no caso do seu filho achar que um app qualquer pode ser usado, você pode discutir a questão com ele antes de aprovar o acesso.

O Norton também oferece um plano de pagamento bem razoável, sendo que o primeiro ano tem um desconto considerável.

Para saber mais sobre o Norton Family Premier, veja: https://www.nortonsecurityonline.com/ns-br/

#10 FamilyTime

familytime-br

O FamilyTime é uma outra ferramenta excelente e cheia de opções para monitorar a atividade do seu filho no iPhone dele.

As principais funções do app incluem:

  • Bloqueio de sites – permite filtrar conteúdo potencialmente malicioso em websites;
  • Bloqueador de apps – decida quais apps o seu filho pode ou não usar;
  • Bloqueio do dispositivo – pause remotamente o aparelho da criança para impedir que ela o use por tempo demais.

O FamilyTime também oferece uma função chamada Teen Safe Drive, com a qual você consegue ver o comportamento no volante do seu filho adolescente.

A melhor coisa do FamilyTime é que todos os planos premium dele são muito baratos, especialmente em comparação com outras marcas. Isso apesar de ter uma variedade enorme de funcionalidades.

Para saber mais sobre o Family Time, veja: https://familytime.io/pt/

A melhor forma de se manter em controle

Pode ser difícil ficar sempre a par das atividades do seu filho em seu iPhone – especialmente com milhares de apps prontos para serem baixados.

Um dos melhores jeitos de se manter em controle das atividades de seu filho no smartphone dele é usar um dos apps de controle parental para iPhone que mencionamos acima. Assim, você consegue garantir que o seu filho use o seu dispositivo iOS de forma responsável.

Conhece alguma pessoa que precisa baixar um app de controle dos pais para seus filhos? Compartilhe esse artigo para que ela possa se informar sobre os melhores apps de controle parental para iPhones e aparelhos iOS.

brazilian banner fmk

email

Assine agora!

Enviamos artigos que auxiliam os pais.Só vantagens!
Leia mais

Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «Find My Kids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X
Assine o blog subscription