Rastreadores GPS para crianças garantem proteção integral para seu filho | FindMyKids Blog
Fechar
Обзор

Rastreadores GPS para crianças: Tudo o que você precisa saber

tw vk fb copy
fb vk tw
Link copiado

Neste artigo, vamos discutir tudo o que você precisa saber sobre os rastreadores GPS para crianças, o que eles são e como você pode usá-los para garantir que seus filhos permaneçam seguros.

Conteúdo

Manter seus filhos em segurança sem dúvida está no topo da lista de prioridades de todos os pais.

Infelizmente, no mundo de hoje, os pais têm inúmeros motivos para se preocuparem com a segurança e o bem-estar de seus filhos, quando lhes dão a liberdade de explorar o mundo sozinhos. Todos concordamos em um ponto: é aterrorizante imaginar que nossos filhos possam desaparecer.

Contudo, existem alguns parâmetros que podemos aplicar para garantir que possamos rastrear nossos filhos, como os dispositivos de rastreamento GPS.

E você pode usar tanto um rastreador de celular, quanto um relógio com GPS, que funciona melhor quando a criança é pequena. Saiba mais!

O que são os rastreadores GPS?

Os rastreadores GPS são uma maneira incrível de ajudar a rastrear várias coisas, incluindo seu celular, sua bolsa, seu carro, e como discutiremos neste artigo, você também pode usá-los para acompanhar as atividades do seu filho na escola ou em qualquer outro lugar.

Os rastreadores GPS são encontrados em diversas formas, seja para controle dos pais no celular ou relógio GPS criança. Eles costumam ser vendidos como pequenos dispositivos que cabem na palma da mão e podem ser facilmente usados ou afixados a uma peça de roupa ou a uma parte do corpo. Muitos dispositivos de rastreamento incluem uma função de trava segura, o que quer dizer que podem ser afixados a uma bolsa, camiseta ou calças, sem poderem ser removidos.

Um dos tipos mais populares de dispositivo de rastreamento vem na forma de um relógio com localizador GPS. Estes smartwatches GPS são compactos e atraentes e podem ser ajustados ao pulso do seu filho, e usados em conjunto com aplicativos do smartphone para mostrar facilmente a localização do seu filho.

Confira nosso guia definitivo dos rastreadores GPS para crianças para descobrir todos os vários estilos de dispositivos de localizador GPS que você pode usar para garantir a segurança do seu filho.

Como eles funcionam?

Os dispositivos de rastreamento podem ser usados para marcar a localização de uma pessoa em qualquer lugar do mundo. GPS significa «Sistema de Posicionamento Global» (Global Positioning System), e refere-se a uma série de satélites em órbita da Terra, que trabalham em conjunto para fornecer as coordenadas para qualquer dispositivo conectado ao GPS, como o relógio GPS infantil ou celular.

Os dispositivos de rastreamento GPS pessoais funcionam ao serem conectados aos aplicativos correspondentes on-line ou em smartphones, que permitem determinar com precisão a localização do relógio GPS e outros dispositivos.

Muitos dispositivos GPS, incluindo relógios GPS, têm múltiplas funções que você pode utilizar para garantir a segurança do seu filho. Estas funções incluem:

  • Zonas de segurança: Também conhecidas como Geofencing, as zonas de segurança permitem determinar locais específicos nos quais seu filho pode entrar e percorrer. Se seu filho sair de uma área específica para um território «não seguro», o aplicativo de controle parental do smartphone vai notificá-lo imediatamente.
  • Chamadas unidirecionais: Isso significa que você pode ligar imediatamente para seu filho, sem esperar que ele atenda o telefone.
  • Chamadas e mensagens bidirecionais: Tanto você quanto seu filho podem se comunicar usando o dispositivo e o aplicativo de controle parental.
  • Função de câmera e som: Você poderá ver o que está acontecendo ao redor do seu filho e ouvir o que está acontecendo próximo a ele.
  • Botão de Alerta SMS: A maioria dos dispositivos são equipados com a função de alerta SMS, como o relógio infantil, que pode ser disparada se seu filho estiver em perigo.

É simples usar essa função de controle de pais para celular. Afixe o dispositivo à roupa, pulso ou mochila do seu filho e conecte-o ao aplicativo iOS ou Android relacionado, que lhe mostrará a localização e permitirá que entre em contato com ele.

Prós e contras dos rastreadores GPS para crianças

Prós: Possibilidade de contato, rastreamento em tempo real, alertas de SOS

Existem diversos pontos positivos no uso de dispositivos de rastreamento GPS para crianças.

Uma das vantagens mais óbvias de se usar dispositivos como smartwatches GPS é que eles lhe dão a tranquilidade de deixar seu filho passear e brincar à vontade ou durante viagens em família. Com os dispositivos parental control você pode rastrear e gravar os movimentos do seu filho em tempo real, garantindo a segurança dele o tempo todo.

Você também poderá receber alertas imediatos sobre a localização do seu filho, ligar e mandar mensagens a qualquer momento, receber alertas SOS quando seu filho estiver em perigo e usar as funcionalidades de alto volume de som para localizar seu filho se ele estiver perdido na multidão.

Outras principais vantagens destes dispositivos para rastrear celular incluem a habilidade de ver e ouvir o que está acontecendo nas proximidades do seu filho.

Contras: Alguns têm pouca duração da bateria, problemas potenciais de segurança cibernética

Também existem alguns contras quanto ao uso de dispositivos de rastreamento GPS, que dependem totalmente do dispositivo escolhido e não somente do app para monitorar celular dos filhos. Alguns dispositivos não vêm equipados com funcionalidades de chamadas e mensagens, portanto a capacidade de comunicação com seu filho pode ser limitada.

Outros dispositivos, celular ou relógio infantil comGPS, também podem ter uma duração relativamente curta de bateria, o que significa que você deverá verificar constantemente se o dispositivo está totalmente carregado antes do uso. Tendo isso em mente, você deve verificar a duração da carga da bateria de qualquer dispositivo de rastreamento GPS antes de comprá-lo.

Hoje em dia, a segurança cibernética é um assunto cada vez mais relevante. Apesar do seu dispositivo GPS para localizar celular poder lhe proporcionar o conhecimento que seu filho está seguro, essa informação pode ser facilmente visada por criminosos cibernéticos, que querem usá-la para fins ilícitos. É importante notar, ao comprar um dispositivo de rastreamento para crianças, seja um relógio GPS kids ou celular, qual o nível de criptografia usado pelo dispositivo escolhido.

Isso pode ser um ponto fraco de muitos fabricantes de dispositivos GPS, que não levam em conta as medidas de segurança cibernéticas apropriadas para dispositivos kid control. Lembre-se de confirmar com seu fornecedor que todas as informações importantes fornecidas pelo dispositivo de rastreamento GPS escolhido devem ser protegidas e seguras o tempo todo.

Exemplos de por que eles funcionam

Os dispositivos de rastreamento GPS podem ser usados em diversos cenários para garantir a segurança do seu filho todo o tempo, inclusive evitar bullying na escola.

Indo a pé para a escola

Um motivo popular do uso de dispositivos de localizador de crianças é quando seu filho cresceu e já pode ir e voltar a pé sozinho da escola. Usando as funcionalidades do dispositivo de rastreamento, você poderá monitorar celular e saber onde seu filho está no caminho até a escola.

Você também poderá receber alertas personalizados quando seu filho chegar ou sair da escola. Se seu filho sair do percurso, você também será notificado por meio do localizador de celular, e poderá entrar em contato com ele para discutirem o trajeto.

Uso durante viagens

Outra situação em que os dispositivos de rastreamento GPS funcionam é quando você estiver visitando um local turístico com a criança. Durante viagens ou em férias, vocês vão querer explorar muitas áreas diferentes, que costumam atrair multidões.

É fácil uma criança se perder em uma multidão, mesmo quando verificamos constantemente se ela está ao nosso lado. Caso seu filho se perca em uma multidão, você pode utilizar os dispositivos de rastreamento, como um relógio infantil GPS, para redefinir a localização dele. Caso seu filho se perca, você poderá usar o dispositivo GPS de controle dos pais para Android ou iOS para fazer o seguinte:

  • Usar o aplicativo controle dos pais Android ou iOS correspondente para encontrar a localização dele.
  • Falar com ele usando a chamada unidirecional.
  • Ativar o alerta com alto volume de som para ouvir onde ele está.
  • Ver e ouvir o que está próximo dele usando as funções de câmera e microfone.

Existem muitos outros cenários em que os dispositivos de rastreamento, como relógio com GPS infantil e outros, podem ser usados, incluindo excursões da escola, quando seu filho quer brincar ao ar livre com os amigos, ou até durante as compras no shopping.

Dicas sobre seu uso

Há alguns pontos que devem ser considerados ao usar os dispositivos de rastreamento GPS com seus filhos.

Verificação da duração da bateria

Primeiro, você deve verificar se a carga da bateria está sempre cheia antes de usar. Como discutimos anteriormente neste artigo, a duração da bateria de cada dispositivo de controle parental iPhone ou Android pode variar, conforme o tipo de bateria e a frequência com que o aparelho é usado. Para garantir que o dispositivo de controle dos pais celular da criança está sempre operacional, carregue a bateria regularmente.

Afixado com segurança

A seguir, verifique se o dispositivo está afixado com segurança ao seu filho, todas as vezes. Os relógios GPS, por exemplo, devem estar bem presos ao pulso da criança para garantir que o dispositivo não cairá. Se estiver usando outro tipo de dispositivo de rastreamento GPS, como os para monitorar celular filho, verifique se outras formas de fixação segura estão incluídas, para que possa prendê-los às roupas da criança e ele não caia.

Bem-informado

Ao usar dispositivos como smartwatches GPS, é importante explicar à criança a importância do dispositivo. Incentive-os a aprender como o dispositivo para monitorar celular Android ou iOS funciona, como eles podem usá-lo para ligar ou mandar mensagens para você e o que fazer em caso de emergência. Avise seu filho que ele deve manter o dispositivo afixado a si o tempo todo.

Perguntas frequentes sobre os rastreadores GPS

Qual o melhor dispositivo GPS para meu filho?

Isso depende de vários fatores. Primeiro você deve definir quando e onde vai usá-lo para monitorar filhos. Se quiser contatar seu filho, é bom verificar se o dispositivo de rastreamento GPS vem equipado com as funcionalidades de chamada e mensagem, que é o caso da maioria dos smartwatches GPS.

Se você somente quiser rastrear a localização da criança sem precisar entrar em contato com ela, um dispositivo de rastreamento afixável padrão será perfeito.

Que aplicativo devo usar para conectar ao meu dispositivo GPS?

A maioria dos dispositivos GPS possuem um aplicativo para rastrear celular correspondente que você pode usar para conectar o dispositivo ao seu smartphone. Na linha de relógios Find My Kids, temos um aplicativo nativo que permite se conectar ao dispositivo, rastrear a localização da criança, estabelecer barreiras virtuais ou geofences, e também ligar ou mandar mensagens a ela.

O aplicativo para monitorar celular dos filhos não é usado apenas com nossa linha de relógio infantil com GPS. Ele pode ser baixado no smartphone da criança para você poder acompanhar as atividades dela.

Eu preciso comprar um cartão SIM?

Isso depende do fabricante e do aparelho para rastrear filhos. A maioria dos dispositivos de rastreamento GPS para crianças vêm com cartões SIM integrados, então você não precisa se preocupar em comprar e instalar um. Contudo, você pode querer escolher seu próprio cartão SIM de outra operadora, e muitas empresas permitem que você troque o cartão do aparelho pelo de sua escolha.

Os dispositivos GPS são caros?

Em média, um dispositivo de rastreamento GPS de boa qualidade custa de 50 a 100 dólares. Os preços variam conforme a marca e a qualidade do produto. Entretanto, é claro que a segurança do seu filho não tem preço. Portanto, os dispositivos como relógio GPS infantil valem o investimento.

A partir de que idade meu filho pode usar um smartwatch GPS?

A maioria dos smartwatches GPS disponíveis no mercado são adequados para todas as idades. Muitos fabricantes oferecem relógios do tamanho para crianças pequenas e até pré-adolescentes.

Qual a duração de bateria ideal para um dispositivo GPS?

Quando se trata da duração da bateria do seu relógio infantil com GPS, é melhor escolher uma cuja carga dure pelo menos 24 horas. Esta duração permite que seu filho aproveite todo o dia usando o relógio GPS sem que ele fique descarregado.

Alguns aparelhos duram até 5 dias sem precisar recarregar, mas vale lembrar que esses aparelhos não têm telas nem funcionalidades de mensagem.

Eu preciso pagar uma taxa mensal de rede para usar um dispositivo de rastreamento GPS?

Em alguns casos, você deverá pagar uma taxa mensal adicional para usar seu rastreador GPS. Como muitos fabricantes de dispositivos GPS fazem seus produtos com cartões SIM integrados, você deverá pagar uma taxa de 10 a 15 dólares por mês para usar o dispositivo.

Como alternativa, se seu dispositivo não tiver um cartão SIM integrado, você poderá escolher seu plano de um provedor de rede terceiro.

Os dispositivos de rastreamento GPS são precisos?

Os dispositivos de rastreamento GPS usam inúmeros satélites para definir com precisão a posição de qualquer dispositivo com aplicativo controle dos pais conectado num raio de 10 a 20 metros.

Qual é a garantia padrão da linha de relógios GPS Find My Kids?

A maioria dos dispositivos GPS, incluindo a linha Find My Kids, vem com a garantia mínima de 12 meses.

brazilian banner fmk

email

Assine agora!

Enviamos artigos que auxiliam os pais.Só vantagens!
Leia mais

Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «Find My Kids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X
Assine o blog subscription