Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

10 Melhores Aplicativos para os Pais no dia a dia com os Filhos

Conheça a lista com os 10 melhores apps para o controle parental. Desde apps localizador de criança ou apps para monitorar celular. Apps perfeitos para pais e filhos.

Você, como pai, está sempre atento às necessidades dos filhos, se preocupando com sua educação, saúde e, principalmente, proteção.

Para facilitar a sua busca, selecionamos aqui os 10 melhores aplicativos para os pais, em diferentes categorias. Confira a lista e baixe o app que vai tornar mais simples e segura algumas ações do cotidiano da sua família!

Conteúdo

Estamos em uma época em que podemos fazer muitas coisas por meio do smartphone. E para ajudá-los a acompanhar os pequenos, existe aplicativo para monitorar celular dos filhos grátis, em diferentes opções, conforme suas necessidades.

Então, por que não aproveitar ao máximo e simplificar a vida, com um aplicativo para controle dos pais? Alguns apps oferecem facilidades para o dia a dia, enquanto outros são focados no controle dos pais no celular.

Segurança

Melhor app: Findmykids

app-find-my-kids

Por quê?

Saber onde os filhos estão e ter a certeza de que estão seguros, traz paz de espírito. Ficar, mesmo que por segundos, em pânico por perder um filho, é algo que pode ser evitado. Contar com um aplicativo que ajuda rastrear filhos a qualquer momento é muito importante, especialmente se disponível para smartphone e relógio GPS.

E você pode instalar o melhor aplicativo localizador de crianças e contar ainda com um app para monitorar celular dos filhos. Findmykids usa o Google Maps em tempo real, permitindo a sua tranquilidade por saber que seu filho está seguro.

No smartphone a criança pode acessar o “Chat with parents” para se comunicar com você. E, em caso de perigo, pressionar o botão SOS para que você receba, imediatamente, um alarme em seu telefone.

Preço: Grátis, com opção de compras dentro do aplicativo.

Onde baixar: o download do aplicativo Findmykids pode ser feito na Google Play Store, disponível para Android, e também na Apple Store, disponível para iOS.

Menções honrosas: Perder as crianças de vista é algo assustador, daí a importância de se ter um aplicativo para vigiar os filhos. Além do Findmykids, existem outros que ajudam a monitorar filhos, entre eles, o KidsControl e o Família Life360.

Outros aplicativos de segurança estão disponíveis aos brasileiros, porém, com menos recursos se comparados aos mencionados acima. Como exemplos de como monitorar celular do filho, citamos o GeoLocator e o Family Locator.

Controle dos pais

Melhor app: Google Family Link

google-family-link

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

O aplicativo Google Family Link conta com ampla gama de recursos, funcionando como excelente opção de como monitorar o celular do filho. Sem contar que os pais podem estabelecer regras digitais, com acesso a conteúdos de qualidade. Ele permite ainda, orientar crianças de até 13 anos, enquanto elas jogam ou aprendem, por meio de um simples programa controle dos pais grátis.

Com esse aplicativo para monitorar celular dos filhos, os pais controlam a atividade da criança e apps baixados. Também poderá estabelecer limites e bloquear o dispositivo remotamente.

Preço: Gratuito

Onde baixar: Google Family Link está disponível para Android no Google Play Store e iOS no App Store.

Menções honrosas: Os apps para controle de pais para celular, como o Kids Place e Kidslox criam uma aérea segura nos aparelhos para as crianças. Eles previnem compras online, bloqueiam chamadas e baixar aplicativos indesejados, bem como limitam o tempo diário online. Já os aplicativos como o Net Nanny e o OurPact Jr., oferecem características limitadas ao monitorar celular do filho.

Jogos

Melhor app: PlayKids

app-playkids

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

PlayKids é um aplicativo que une diversão com aprendizado, recomendando para crianças de 2 a 8 anos. O app estimula a criança a aprender brincando, dispondo de mais de 4 mil desenhos, atividades e livros. Oferece ambiente 100% seguro e livre de propagandas, com conteúdos selecionados por especialistas. É uma excelente forma de monitorar celular do filho e outros dispositivos.

Preço: Gratuito, com compras no aplicativo.

Onde baixar: PlayKids está disponível para baixar no GooglePlay (Android) e pela App Store (iOS).

Menções honrosas: outros aplicativos divertidos e educativos renomados são Magic Kinder e o pescAPPs, ambos para crianças acima de 6 anos. Além desses, outro é o SAS Tech, que ajuda as crianças a aprenderem formas, cores, animais e números. Porém, usuários que baixaram o app controle parental reclamam da quantidade de anúncios, nesse último.

Parenting (cuidado dos pais)

Melhor app: Baby Center

app-baby-center

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

O Baby Center é ideal para acompanhar a gravidez e o desenvolvimento do bebê, funcionando como um guia aos pais. Ele traz muitas funções que visam contribuir com a futura mamãe, em todos os estágios da gestação. Além disso, traz dicas importantes nos cuidados com o bebê em seu primeiro ano de vida.

Entre os destaques, é possível pesquisar nomes de bebê, usar calculadora da gestação, acessar ilustrações interativas do desenvolvimento fetal e outras. Além disso, oferece um calendário diário, dicas de atividades e cuidados com o bebê, após seu nascimento. Sem contar que, além de ser um controle parental gratuito, ele dá dicas voltadas ao papai e a mamãe.

Preço: Gratuito

Onde baixar: Baby Center está disponível para baixar na App Storie (iOS) e no Google Play (Android).

Menções honrosas: Com o Baby Center é possível ter acesso a diversas funções, como controle parental celular e outros dispositivos. Porém, existem outros que focam em determinados segmentos, como o Mom Maps. Este ajuda os pais a encontrarem locais recreativos para passear com os filhos. Já o Baby Shusher ajuda muito quando o bebê está irritado, com a função de acalmá-lo até que ele pegue no sono. Outra opção é o Todoist, facilitando as tarefas diárias, de forma que todos possam contribuir com a organização da casa.

Rastreamento

Melhor app: Mãe Coruja

app-mae-coruja

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

Mãe Coruja é um aplicativo que permite às mães encontrarem tudo o que querem, em um só lugar. Ele reúne, de forma organizada, informações relevantes sobre os filhos, desde a hora das mamadas até as festas.

Entre as principais funções, o app oferece o registro das mamadas, qual peito oferecido e duração. Além desse, é possível saber a rotina do sono do bebê, troca de fraldas, histórico da saúde e informações sobre medicamentos. Ele também conta com o diário do bebê, detalhes relacionados ao pediatra e consultas, vacinas e organização de festas.

Preço: Gratuito, com compras no aplicativo.

Onde baixar: Disponível apenas para iOS na App Storie.

Menções honrosas: Como opção de aplicativo para vigiar os filhos, há outros disponíveis no mercado que também são bem recomendados por usuários. Eles também visam contribuir com os pais, acompanhando os filhos de forma mais organizada. Entre eles, vale a pena mencionar o app de rastreamento Family Organizer.

Este ajuda os pais a acompanhar as atividades diárias dos filhos, seus compromissos sociais e escolares e toda rotina da família. Além desse, o Sprout é uma excelente ferramenta para grávidas e faz parte do programa de controle parental grátis. Ele disponibiliza informações úteis do início ao fim da gestação.

Educação

Melhor app: Socratic

app-socratic

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

Socratic é um aplicativo que ajuda no dever de casa, mostrando a direção certa para resolver os problemas de matemática ou outros. Os pais podem aproveitar para ajudar seus filhos, mesmo que já tenham esquecido como se resolve a questão.

Para isso, é preciso aproximar a câmera do problema e obter as respostas, bem como soluções alternativas. Instantaneamente o aplicativo mostra os gráficos, explicações, vídeos e um passo a passo com a solução. Essa é uma forma de ensinar aos filhos, sem fazer o dever de casa por eles.

Preço: Gratuito

Onde baixar: Disponível para Android no Google Play e para iOS na App Store. Pode ser baixado no Baixaki e no site oficial do aplicativo.

Menções honrosas: O Recap é uma opção de aplicativo que permite aos pais a ajudarem os filhos a refletirem sobre o processo de aprendizagem. Também existem aplicativos que visam contribuir com o raciocínio rápido, como é o caso do Elevate. Mas este último não disponibiliza tantas oportunidades de interação entre pais e filhos.

Saúde

Melhor app: Appediatra

app-appediatra

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

Appediatra é um aplicativo que ajuda pediatras, mães e as crianças nas consultas e exames de rotina. Também contribui com os profissionais, que contam com os dispositivos móveis na hora de acalmar a criança. Usando o bichinho virtual Sussu, o pediatra acalma e distrai os pequenos, além de estimular os movimentos necessários para as consultas.

O app inclui ferramentas como otoscopia, ausculta, avaliação altura e peso e observação garganta. Também oferece dicas de nutrição, servindo para as mães como referência, funcionando como um aplicativo para monitorar filhos grátis.

Preço: Gratuito

Onde baixar: Disponível no App Store e para iOS e iPads.

Menções honrosas: Existem os apps que auxiliam os pais nos cuidados com a saúde dos filhos, como o Growth. O aplicativo ajuda os pais a acompanhar o desenvolvimento dos filhos e compará-lo com os dados da Organização Mundial da Saúde. O Carteirinha de Criança é menos abrangente sobre assuntos relacionados à saúde. Porém, oferece informações sobre datas para novas vacinas e quais as doenças que cada uma protege.

Vídeo: https://youtu.be/vxgKy-k338w

Receitas

Melhor app: TudoGostoso

app-tudogostoso

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

TudoGostoso conta com mais de 170 mil receitas de vários níveis e para qualquer ocasião. Ele contribui com os pais com menos experiência na cozinha, disponibilizando de receitas fáceis e práticas. Além disso, fornece dicas de culinária, ideias para incrementar o cardápio e ilustrações.

O aplicativo também ajuda ao disponibilizar os comentários de outros usuários. Sem contar que possui quase 650 mil resenhas no Google Play de usuários que elogiam o app, resultando na nota 4,7.

Preço: Gratuito

Onde baixar: TudoGostoso está disponível no Google Play, para Android, e no iTunes para iPhone, iPad e iPod touch.

Menções honrosas: Os pais podem aproveitar muitos aplicativos de receitas que ajudam a estimular o apetite nas crianças. Além do TudoGostoso, outros que são queridos pelas família são: Saudáveis Receitas e o DS Kids. Ambos são aliados dos pais para melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. Outro que deve ser mencionado é o Receita de Lanches para Crianças que, embora ofereça lanches, conta com receitas fáceis.

Vídeo: https://youtu.be/BRTZFAf87IE

Networking

Melhor app: WeMom

app-wemom

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

WeMom é um aplicativo com perguntas e respostas que abordam temas que envolvem a maternidade. Por meio dele as mamães, especialmente as de primeira viagem, vão sanar suas dúvidas e compartilhar dicas.

O aplicativo permite entrar em contato com outras mães e futuras mamães próximas e a obter respostas instantâneas. Além disso, aborda diferentes temas, como: Concepção, Nomes, Neonatal, Dilatação, para após o nascimento do bebê, entre muitos outros.

Preço: Gratuito

Onde baixar: WeMom está disponível no Google Play e também no App Store.

Menções honrosas: O universo materno está recheado de aplicativos que visam contribuir com os cuidados do bebê. Desde a concepção, é essencial que as mamães tenham a oportunidade de compartilhar informações e dúvidas com outras mamães. Para ajudá-las, outros aplicativos estão disponíveis, como o Mãeguru e o Peanut.

Finança

Melhor app: CoinKeeper

app-coinkeeper

Prostock-studio/Shutterstock.com

Por quê?

CoinKeeper é um aplicativo indicado como o melhor para cuidar das finanças domésticas. Ele ajuda os usuários a planejar os gastos e ter controle do seu orçamento, de forma divertida.

O aplicativo disponibiliza as finanças diárias e também envia lembretes aos pais sobre as contas a pagar. Com a correria do dia a dia, especialmente para quem tem filhos, receber essas notificações é de grande ajuda. E mais! O CoinKeeper avalia as categorias de despesas, ajudando os pais a verificarem quais as áreas estão gastando mais.

Preço: Gratuito

Onde baixar: O CoinKeeper está disponível para Android, no Google Play, e iOS, no App Stories.

Menções honrosas: Além do CoinKeeper, o Money Lover também auxilia os usuários no gerenciamento de despesas. Conhecido por ser versátil, a plataforma notifica sobre o limite do orçamento, quando esse é alcançado. Além disso, mostra os vencimentos de faturas e gastos da família. Enquanto isso, o Monefy é mais simples e permite aos usuários adicionar suas despesas mensais e transações diárias. Em contrapartida, ele fornece relatórios em gráficos de fácil leitura, com informações claras e na periodicidade desejada pelo usuário.

Os melhores aplicativos para os pais

Aplicativo Categoria Plataformas Preço Classificação do Google
Findmykids Segurança Android e iOS Grátis (compras no aplicativo) 4,4/5
Google Family Link Controle dos pais Android e iOS Grátis 4,4/5
PlayKids Jogos Android e iOS Grátis (compras no aplicativo) 4,1/5
BabyCenter Cuidado dos pais Android e iOS Grátis (contém anúncios) 4,7/5
Mãe Coruja Rastreamento iOS Grátis (compras no aplicativo) 3,6/5
Socratic Educação Android e iOS Grátis 4,6/5
Appediatra Saúde iOS e Android Grátis
TudoGostoso Receitas iOS e Android Grátis (contém anúncios) 4,7/5
WeMom Networking Android e iOS Grátis 4,6/5
CoinKeeper Finança Android e iOS Grátis (compras no aplicativo) 4,6/5

Conclusão

Os aplicativos são de grande ajuda para os pais, em diferentes tarefas e momentos de suas vidas, como você viu acima. Enquanto alguns ajudam nos deveres de casa, outros facilitam os pais nas questões relacionadas às finanças da casa.

Porém, cada vez mais os pais procuram por aplicativo de controle parental, visando maior cuidado online com seus filhos. Afinal, cada vez mais crianças e adolescentes estão usando celulares e tablets.

kids sit with phones

Prostock-studio/Shutterstock.com

Com a correria do dia a dia, é fundamental que os pais baixem um aplicativo para controlar uso do celular. Somente assim eles ficam mais tranquilos, sabendo que existem limites, de acordo com a faixa etária de seus filhos.

Aqui, buscamos listar os principais deles, tanto aplicativo para rastrear celular dos filhos grátis como aplicativo para controle dos pais celular. Tanto as opções gratuitas quanto as pagas visam acompanhar a vida das crianças, conforme diferentes necessidades.

Nessa lista, você terá opções para monitorar as atividades cotidianas, bem como controlar celular dos filhos e seu acesso às redes sociais. Aproveite para baixar a melhor opção!

Findmykids: rastreador de celular

2
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X