Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Entrevista com um psicólgo

Como não gritar com os filhos? Aprendendo a controlar as emoções

Provavelmente, muitos de nós juramos nunca gritar com nossos filhos. Mas as meias sujas espalhadas, a tinta derramada no chão e os deveres mal feitos nos deixaram tão furiosos que esquecemos a promessa e levantamos a voz para a criança. Depois disso, é claro, há sempre a repreensão e a promessa de que isso vai se repetir. Mas todos esses problemas voltam a acontecer e, novamente, a criança ouve os pais gritando como uma sirene.

Mas será que estamos fazendo a coisa certa? O que fazer quando gritar com os filhos já se tornou um hábito familiar? Como você lida com sua própria raiva e irritação? Você encontrará algumas respostas para essas perguntas neste artigo.

Para não repreender seu filho por qualquer coisa, por exemplo, quando ele não ouviu sua ligação ou voltou da escola mais tarde que o normal, instale o aplicativo Findmykids. Isso vai te trazer mais tranquilidade e toda a família poderá ter uma relação de maior confiança, porque você sempre saberá onde ele está, o que está acontecendo ao seu redor e também poderá se comunicar pelas mensagens do aplicativo!

Conteúdos:

Por que os pais não devem gritar com os filhos?

Prostock-studio/Shutterstock.com

O ato de gritar com os filhos é uma prática comum em muitas famílias, mas é algo que pode ser extremamente prejudicial para o desenvolvimento dos pequenos. Quando os pais gritam, há uma grande chance dos filhos se sentirem inseguros e ansiosos, o que afeta sua capacidade de aprendizado e crescimento emocional.

Além disso, gritar com os filhos pode causar problemas de comportamento no longo prazo e dificuldades para lidar com as emoções. Neste artigo, vamos discutir por que você não deve gritar com seus filhos e quais são as melhores maneiras de discipliná-los.

Causas de irritação nos pais

A raiva é uma emoção desagradável que muitos pais experimentam. Embora possa ser difícil entender o que está causando a raiva, existem alguns fatores comuns que contribuem para esse sentimento, entre eles estão principalmente a frustração, medo, ansiedade e a sensação de falta de controle.

Como adulto, é um dever dos pais serem capazes de compreender as causas dessa raiva para poderem identificar as melhores maneiras de lidar com ela, evitando novas situações que vão desencadeá-la no futuro.

Como parar de gritar com os filhos?

Prostock-studio/Shutterstock.com

A violência contra crianças, inclusive verbal, é um problema que precisa ser tratado com seriedade e urgência. É importante que os adultos sejam responsáveis por suas ações e comportamento para garantir que as crianças sejam tratadas com o respeito e amor que merecem.

Existem algumas estratégias que os pais podem podem usar para lidar com sua raiva e frustração sem, com isso, descontar nos filhos. A mais importante delas é reconhecer os sinais de raiva para agir antes de ser tarde demais.

Além disso, praticar técnicas de relaxamento, aprender estratégias positivas para lidar com as emoções desafiadoras e procurar ajuda profissional também são recomendadas para os pais desenvolverem uma inteligência emocional.

Inteligência emocional: administrando nossas emoções

O controle das nossas emoções é um desafio diário que todos enfrentamos. É importante aprender como lidar com os diversos sentimentos e como eles afetam nosso comportamento e reações. Nesta seção, vamos explorar algumas técnicas e estratégias para gerenciar melhor nossas emoções, que vão auxiliar na busca por um equilíbrio emocional saudável.

Técnicas de relaxamento para uma mãe cansada

Prostock-studio/Shutterstock.com

Para as mães que buscam relaxamento e alívio do estresse do dia a dia, as técnicas de relaxamento são uma ótima maneira de recuperar energia. Seja por meio da meditação, ioga ou respiração profunda, essas práticas podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorando assim o humor e bem-estar.

Esta abordagem é particularmente útil para as mães exauridas dos cuidados com os filhos e da rotina doméstica. O primeiro passo é entender que o cansaço é natural e que você deve buscar um equilíbrio para não deixar que ele domine suas emoções.

5 maneiras de controlar sua raiva

Para todos que lutam com a raiva, encontrar maneiras de controlá-la pode ser um desafio. No entanto, existem algumas estratégias simples que você pode usar para lidar com esses sentimentos e evitar que ela domine sua vida.

Existem cinco maneiras para lidar com a sua raiva que vão te ajudar a não chegar ao ponto de gritar com os filhos. São elas: respiração, meditação, prática de exercícios físicos regulares, o estímulo ao diálogo e, em último caso, a ajuda de um profissional. Tentar novas abordagens simples pode permitir que você mantenha o controle da sua raiva e viva uma vida mais pacífica e feliz.

Acompanhamento de um psicólogo

Prostock-studio/Shutterstock.com

O acompanhamento psicológico pode ser uma ótima ferramenta para ajudar as pessoas a lidarem com os desafios da vida. Pode ser usado para abordar problemas emocionais, sociais e comportamentais.

O conselho do seu psicológico também é uma maneira de aprender mais sobre si mesmo e melhorar a qualidade de vida. Ele pode trazer orientações sobre como enfrentar problemas, resolver conflitos e construir relacionamentos saudáveis. Dessa forma, você terá oportunidade de crescimento individual, desenvolvimento profissional e bem-estar mental, evitando os conflitos e parando de gritar com os filhos.

A foto na primeira página: Prostock-studio/Shutterstock.com

Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X