Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Os 10 melhores softwares gratuitos de controle dos pais em 2024

Com o desenvolvimento da tecnologia, os possíveis perigos online também estão aumentando. Hoje em dia, as crianças passam cada vez mais tempo em seus celulares, tablets e notebooks. É claro que isso tudo faz parte da educação delas, mas também existem consequências negativas – entre elas, sites com conteúdo adulto e perigos como o bullying cibernético.

O grande problema nisso tudo é que a criança pode não se sentir confortável em compartilhar suas coisas pessoais com os pais. E é por isso que aplicativos de monitoramento infantil viraram uma necessidade para muitos pais. Com apps desse tipo, você consegue monitorar as localizações, uso de celular, atividades em redes sociais e outros aspectos da vida online da criança.

Vamos dar uma olhada em alguns dos softwares grátis de controle dos pais.

 

fmk_05_andr_1024_preview Instale o app Findmykids
Para poder sempre conferir a localização de seu filho e saber que está tudo bem!
snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51 snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

Conteúdos:

Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com

Neste post, vamos examinar uma lista dos melhores apps de monitoramento infantil. Contudo, antes de começar, veja como funciona o melhor e mais barato aplicativo de monitoramento de crianças – o Findmykids. O Findmykids garante todas as funcionalidades necessárias para manter os seus filhos em segurança.

find-my-kids-br

Prostock-studio/Shutterstock.com

Funcionalidades:

  • Envia notificações quando os seus filhos chegam a um lugar ou vão embora dele;
  • Informa a localização deles em tempo real através da tecnologia geofencing;
  • Dispõe de um botão de chamada emergência (SOS) que, ao ser apertado, envia a você a localização da criança ao mesmo tempo em que começa a gravar o que está acontecendo ao redor dela;
  •  Você não precisa mais ficar ligando para o seu filho o tempo todo: o app fornece atualizações constantes sobre a localização dele;
  • Lançamento recente: relógios com GPS (smartwatches);
  • Gera relatórios com estatísticas que incluem as atividades da criança, locais visitados e quais os caminhos seguidos para chegar a eles;
  • O aplicativo é grátis.
fmk_05_andr_1024_preview Instale o app Findmykids
Para poder sempre conferir a localização de seu filho e saber que está tudo bem!
snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51 snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

FamiSafe

FamiSafe

O FamiSafe permite aos pais monitorar o histórico de navegação do computador ou celular da criança. Você também pode conferir quais lugares a criança visitou e quanto tempo foi passado em cada lugar.

Outras funcionalidades: você pode monitorar o uso que a criança faz do celular (p. ex., quantas horas ela passou conectada). Você também pode definir certas palavras-chave de forma a receber notificações toda a vez que a criança pesquise uma dessas palavras. O FamiSafe pode ser baixado através da App Store e permite um teste grátis de 3 dias.

Assim como com o Findmykids, com ele você pode gerar um relatório das atividades do seu filho. Além disso, ele permite bloquear aplicativos indesejáveis ou sites que não são seguros para crianças. Plataformas sociais – Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, etc. – também podem ser monitoradas. Você pode acompanhar mensagens e posts nestas plataformas.

O FamiSafe faz uso da tecnologia geofencing para rastrear a localização da criança.

Qustodio Grátis

qustodio

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Qustodio tem diversos planos com funcionalidades diferentes. O app de monitoramento é compatível com a maioria dos sistemas operacionais (p. ex., iOS, Android, Mac, Windows, Kindle). Ele tem uma interface simples, atraente e fácil de usar que permite a qualquer pessoa usar o app facilmente.

Tudo pode ser acessado remotamente sem que a criança seja informada. Você obtém a possibilidade de monitorar chamadas, mensagens, apps baixados e também jogos. Além disso, você consegue monitorar contas em redes sociais. O plano grátis só permite monitorar um usuário por vez. Para mais usuários, você precisará comprar a versão premium.

McAfee Safe Family

Prostock-studio/Shutterstock.com

Lançado pelo popular antivírus McAfee, o aplicativo Safe Family ajuda os pais a controlarem o uso que os seus filhos fazem da Internet e de seus dispositivos móveis. O app permite definir horários de tela, bem como restringir conteúdos da Internet de acordo com a idade de cada filho. Além disso, o aplicativo mostra a localização geográfica da criança, garantindo a paz e sossego dos pais.

O aplicativo também tem uma opção muito útil: a “solicitação de família”. Isso é quando a criança quer acessar um site que está bloqueado, mas do qual ela precisa mesmo assim. Com a solicitação, você pode verificar o site você mesmo e decidir se libera o acesso ou não.

O app é compatível com Android, iOS, Windows e Mac.

Windows Live Proteção para a Família

WindowsLiveFamilySafety

Prostock-studio/Shutterstock.com

Se você está habituado a usar o Windows, o Windows Live Family Safety é uma ótima opção. Você pode acessá-lo a partir do site oficial em seu computador. Após criar uma conta no site, você pode personalizar as configurações conforme desejar.

É possível definir limites de tempo de tela, obter a localização de seus filhos em tempo real, estabelecer limites para compras, etc. Todas estas funções podem ser usadas através deste serviço grátis.

Norton Online Family

NortonOnlineFamily

Prostock-studio/Shutterstock.com

Aqui temos um aplicativo de monitoramento desenvolvido pelo Norton, o famoso antivírus que garante a segurança de tantos dos nossos notebooks e computadores. Seguindo nesta tradição, lançaram há já um tempo este app de monitoramento que permite garantir a segurança dos membros da sua família. Ele é compatível com os sistemas operacionais iOS, Windows e Android.

Você pode usar o programa por 30 dias iniciais de teste grátis, após o que é necessário comprar a versão premium. Entre as funcionalidades disponíveis, você tem o monitoramento de redes sociais, filtragem da Web, rastreamento de localização, agendamento de horários e monitoramento de e-mails.

Life360

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Life360 é um app muito popular que não só serve para controle parental, mas ajuda a família a se manter mais próxima e a coordenar diferentes atividades. Embora o aplicativo tenha planos pagos que oferecem uma variedade maior de funcionalidades, as funções essenciais estão todas disponíveis na versão gratuita.

Entre estas funções estão o compartilhamento de localização, monitoramento do nível de bateria do dispositivo de cada pessoa conectada, histórico de localizações visitadas e alerta-socorro. Esta última funcionalidade é um excelente jeito de conseguir ajuda em uma emergência.

Uma das características que fazem do Life360 um app tão útil é a possibilidade de conectar várias pessoas ao mesmo tempo.

OpenDNS Family Shield

FamilyShieldfromOpenDNS

Prostock-studio/Shutterstock.com

Esta é uma plataforma de segurança projetada para a segurança da sua família. Pais que trabalham não têm muito tempo para passar com a família e, às vezes, pode ser difícil saber onde as crianças estão em diferentes momentos do dia. Mas com o Family Shield é possível monitorar tudo remotamente, sem informar as crianças.

Através do Family Shield, é possível filtrar e bloquear sites que não forem seguros para crianças. Além disso, você pode restringir o acesso delas a sites, vídeos e imagens com conteúdo adulto. Cerca de 18 milhões de pessoas usam este aplicativo para garantir a segurança de suas famílias. Basta baixar o app agora e começar a usar.

Kidlogger

Kidlogger

Prostock-studio/Shutterstock.com

O próximo app de monitoramento infantil que vamos ver chama-se Kidlogger. Ele também oferece serviços gratuitos de monitoramento, como por exemplo a restrição de uso da Internet, limites do uso de celulares e de outras atividades online. Ele está disponível para Mac, iOS, Android e Windows. Com este app, você consegue ficar de olho nas atividades de seu filho e rastrear a localização atual dele através da função de rastreio.

Spyrix Free Keylogger

Spyrix

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Spyrix lançou um aplicativo de controle dos pais chamado Spyrix Free Keylogger. Ele foi criado para ajudar pais a proteger os seus filhos e garantir que possam crescer em segurança, longe das ameaças da Internet. O app permite que você monitore as atividades das crianças remotamente. Você tem a opção de capturar imagens de tela para uso futuro. Ele é compatível com plataformas como Android, iOS e Windows. Todos estes serviços são gratuitos.

Vale notar que o Keylogger funciona no pano de fundo e não é detectável por nenhum outro aplicativo.
<

Kurupira Web Filter

KurupiraWebFilter

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Kurupira Web Filter ajuda você a fazer um monte de coisas, como por exemplo o monitoramento de redes sociais, limites para uso de celulares e monitoramento de navegadores. A melhor parte é que ele possui um painel do qual você consegue bloquear ou desbloquear facilmente qualquer site para a criança. Se o seu filho tentar abrir conteúdo pornográfico, você recebe uma notificação. Além disso, você pode personalizar configurações para celular, estabelecendo limites para uso de celular, bloqueando a tela, etc.

Através de programas de controle dos pais, você consegue monitorar os seus filhos e protegê-los de ameaças como o cyberbullying.

Após ler este post, você poderá selecionar o melhor aplicativo para as suas necessidades. Um deles é o Findmykids, que não só monitora a movimentação de seus filhos, mas também registra os locais que visitaram e os caminhos que seguiram.

brazilian banner fmk

Prostock-studio/Shutterstock.com

3
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X