Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Avaliações

Os melhores aplicativos para monitorar os seus filhos

Nos dias de hoje, mais do que nunca, a proteção dos nossos filhos tornou-se fundamental. Como pais, precisamos garantir que eles fiquem seguros online, que não estejam sendo vítimas de bullying, e – o mais importante – que estejam seguros no mundo real.

Há uma enorme variedade de novas tecnologias que permitem aos pais monitorar seus filhos em tempo real e a partir de qualquer lugar do mundo.

Para muitos pais, dispositivos como relógios inteligentes com GPS estão virando uma opção cada vez mais popular para dar aos filhos. No entanto, você também pode baixar vários aplicativos que monitoram não só a localização do seu filho, mas também as atividades dele no celular.

Neste artigo, vamos examinar alguns dos melhores aplicativos para monitorar os seus filhos.

Para começar, pare de superproteger a criança e dê a ela uma liberdade compatível com o seu desenvolvimento. Para não ficar preocupado e garantir a segurança do seu filho, baixe o aplicativo Findmykids na AppStore ou GooglePlay. Com este app, você sempre saberá onde seu filho está, o que está fazendo e como estão as coisas na escola.

Conteúdos:

O que esses aplicativos de monitoramento fazem, exatamente?

Prostock-studio/Shutterstock.com

Aplicativos de monitoramento têm uma série de funções que podem ser usadas para garantir que o seu filho possa se desenvolver em segurança – tanto online quanto no mundo real.

Muitos apps de monitoramento, como por exemplo o app Findmykids, vêm equipados com tecnologia de rastreamento GPS, o que lhe permite ver a posição do seu filho no mapa em tempo real. Esses apps podem ser instalados facilmente tanto no seu dispositivo quanto no da criança.

Depois da instalação, você conseguirá ver a localização do seu filho, bem como ser notificado quando ele estiver indo para outro local ou quando entrar em um lugar desconhecido – por exemplo, se o seu filho se encaminhar para um parque quando estiver voltando da escola.

Esses aplicativos de monitoramento são uma ótima forma para um pai ficar de olho nos seus filhos, tanto nas atividades online quanto no smartphone. Muitos aplicativos de monitoramento têm ferramentas que permitem que você veja quais apps o seu filho está usando no celular dele.

Você também pode conseguir ver uma série de outras atividades, incluindo as mensagens que a criança envia e para quem são enviadas, as chamadas feitas, o histórico de pesquisas na Internet e outras mais.

Alguns apps de monitoramento também dão a opção de estabelecer limites de tempo de uso no dispositivo do seu filho, o que ajuda a impedir que a criança fique viciada no celular.

Os 10 melhores apps de monitoramento para monitorar seus filhos

Como você pode ver, um app de monitoramento pode ser a receita ideal para um pai que se preocupa com o bem-estar de seus filhos. Aqui está a nossa lista dos 10 melhores apps de monitoramento para dispositivos iOS e Android.

#1 Findmykids

Prostock-studio/Shutterstock.com




O aplicativo Findmykids é um app grátis de monitoramento de localização e de celular que pode ser usado para garantir a segurança do seu filho.

O app tem uma série de funções disponíveis, incluindo o monitoramento de localização por GPS. Os pais também têm a opção de gravar os sons no ambiente onde o seu filho se encontra (somente para Android).

O app Findmykids também oferece uma grande variedade de controles parentais, permitindo que você veja toda a atividade no smartphone da criança. Isso o ajuda a ver se ela está usando o smartphone de forma responsável – se só está usando apps permitidos durante horas apropriadas.

O aplicativo também é compatível com diversos relógios inteligentes com GPS. Um relógio desses pode ser usado tanto para rastreamento de localização quanto para comunicação, permitindo que você ligue e envie mensagens para o relógio inteligente de seu filho.

Entre as principais funções do aplicativo Findmykids, temos:

  • Compatibilidade com relógios inteligentes com GPS;
  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Notificações caso a criança entre ou saia de uma determinada localização;
  • Controles parentais – veja quais aplicativos o seu filho está usando.

O app Findmykids está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS. Para descobrir mais sobre o aplicativo Findmykids, clique aqui.

#2 FamiSafe

Prostock-studio/Shutterstock.com

FamiSafe é um outro excelente aplicativo de monitoramento que oferece uma grande variedade de possibilidades.

O app FamiSafe permite aos usuários estabelecer aquilo a que chamamos de geofencing – ou seja, alertas para quando a criança entrar ou sair de áreas específicas do mapa.

O FamiSafe também serve como um app de monitoramento de atividade. Você consegue ver as mensagens que o seu filho manda e recebe, os aplicativos que ele usa e os sites que visitou.

O app ainda tem uma função exclusiva que o alerta se o seu filho estiver potencialmente sofrendo de bullying. Isso é feito através de tecnologia de filtragem que traz à sua atenção mensagens suspeitas, que podem estar levando ameaças ao seu filho.

As principais funções do FamiSafe incluem:

  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Geofencing;
  • Controles parentais;
  • Alertas de mensagens suspeitas e bullying online.

O site oficial do FamiSafe é: https://famisafe.wondershare.com/br

#3 Spyzie

Prostock-studio/Shutterstock.com

Spyzie é um outro app que oferece uma variedade de funções para o pai que quer garantir a segurança de seus filhos.

O aplicativo permite que você monitore a localização do seu filho em tempo real. Ele também fornece um histórico inteiro de localização, o que lhe dá uma visão geral completa de onde o seu filho tem estado.

Há uma série de funções muito boas que o ajudam a garantir a segurança do seu filho enquanto ele estiver usando o celular. Juntamente com essas funções essenciais – como por ex. a visualização de mensagens SMS e do uso do aplicativo – o Spyzie também oferece alguns aspectos exclusivos.

O app permite que você faça imagens da tela do dispositivo do seu filho – e isso enquanto ele estiver usando. Também há a função de registro de teclas, que apresenta um relatório detalhado de todas as teclas apertadas no dispositivo da criança. Isso é especialmente útil caso a criança esteja tentando esconder mensagens específicas de você.

As principais funções do Spyzie incluem:

  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Histórico de localizações;
  • Captura de tela enquanto a criança usa o celular;
  • Registro de teclas.

Spyzie é um ótimo aplicativo com uma grande variedade de possibilidades para garantir a segurança do seu filho. O app está disponível para dispositivos Android e iOS.

O site oficial do Spyzie é: https://www.spyzie.com/br

#4 Life360

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Life360 é um app de monitoramento formidável para famílias que querem ficar conectadas.

O app oferece todas as funções essenciais de monitoramento, incluindo monitoramento de localização em tempo real, alertas de lugar e compartilhamento de localização. Uma função legal do app Life360 é o ETA, ou tempo estimado de chegada, que indica quanto tempo um membro da família levará para chegar no local onde você está.

A versão premium do app – que você obter com uma taxa mensal nominal – oferece uma grande variedade de funções avançadas, incluindo assistência na estrada e relatórios de motorista. Ou seja: é perfeito para pais com adolescentes que já dirigem.

Diferentemente dos aplicativos que vimos acima, o Life360 não vem com controles parentais para o celular ou aparelho digital do seu filho. No entanto, se a sua principal preocupação é manter todos os membros da sua família conectados, o Life360 pode ser uma opção excelente.

As principais funções do aplicativo incluem:

  • Tempo estimado de chegada (ETA) – mostra com precisão o tempo restante entre você e seus filhos;
  • Alertas de socorro – permite aos seus filhos ativar um alerta de socorro caso estejam encrencados;
  • Compartilhamento de localização;
  • Relatórios de motorista – detalhes de comportamento no trânsito, tais como velocidade, freagem, etc. (disponível na versão paga do Life360).

O Life360 está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.

O site oficial (em inglês) do Life360 é: https://www.life360.com

#5 Family Locator

Sygic’s Family Locator

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Family Locator é um outro app de monitoramento muito conveniente e que se destina para famílias.

O app oferece aos usuários uma variedade de funções, entre as quais monitoramento de localização em tempo real e compartilhamento de localização. O Family Locator também tem uma função de geofencing, a qual permite que você seja notificado quando o seu filho entra uma área desconhecida ou restrita.

O que faz o Family Locator ser tão bom é a função de mensagens integradas. Esse bate-papo especial permite que você e todos os membros da sua família fiquem conectados e atualizem as suas localizações e o que estão fazendo.

O aplicativo também tem uma versão nova de realidade aumentada, o que permite que você use a câmera do seu celular para rastrear a localização do seu filho.

As principais funções do aplicativo Family Locator incluem:

  • Geofencing;
  • Monitoramento de localização;
  • Bate-papo integrado;
  • Monitoramento de localização por realidade aumentada.
  • Augmented reality location tracking.

O Life360 está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.

O site oficial do Family Locator é: https://family-locator.com/pt-br/

#6 Hoverwatch

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Hoverwatch permite que você monitore vários dispositivos ao mesmo tempo (até 5 no máximo). Com este app, você consegue rastrear a atividade de smartphones e outros aparelhos digitais, como notebooks e tablets.

O Hoverwatch é ótimo se o seu filho usa dispositivos diferentes ao longo do dia.

O app também oferece as funções básicas de um aplicativo de monitoramento, incluindo o rastreamento da localização de qualquer aparelho conectado por meio de uma combinação de torres de celular, GPS e sinais Wi-Fi.

As principais funções do app incluem:

  • Monitoramento de localização;
  • O monitoramento de vários aparelhos ao mesmo tempo;
  • Espiona atividade em WhatsApp, Viber e Facebook;
  • Rastreia mensagens SMS e chamadas.

Atualmente o aplicativo Hoverwatch só está disponível para Android. No entanto, também há versões Windows e macOS do software disponíveis, o que permite que você monitore os dispositivos a partir de um PC ou notebook..

O site oficial do Hoverwatch é: https://www.hoverwatch.com/pt/

#7 Glympse

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Glympse é um app de rastreamento de localização muito bem programado, com uma interface intuitiva e fácil de usar.

Trazendo todos os elementos essenciais de monitoramento de localização, com o mapa do Glympse você consegue ver onde se encontram amigos e família. Você também consegue ver a distância entre você e outra pessoa, bem como quanto tempo levaria para chegar até ela.

Mas a função que só o Glympse tem entre outros apps de monitoramento é a possibilidade de solicitar a localização de alguém que não tenha o app instalado em seu celular.

O Glympse permite que você envie a solicitação via SMS para uma pessoa qualquer, a qual poderá clicar no link para compartilhar temporariamente a sua localização.

As principais funções do app incluem:

  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Compartilhamento temporário de localização;
  • Solicitar a localização de alguém sem que a pessoa precise do app Glympse.

O app Glympse está disponível tanto para aparelhos iOS quanto Android.

O site oficial do Glympse (em inglês) é: https://glympse.com/get-glympse-app/

#8 iKeyMonitor

Prostock-studio/Shutterstock.com

O iKeyMonitor é uma outra solução que inclui de tudo, oferecendo controles parentais além do monitoramento de localização em tempo real.

O app oferece uma grande variedade de funções que permitem garantir a segurança do seu filho. Além das funções essenciais de apps de monitoramento, como a localização em tempo real e o geofencing, o app também possui outras possibilidades mais avançadas.

Com o iKeyMonitor, você pode receber alertas por e-mail sempre que houver qualquer atividade suspeita no dispositivo do seu filho. Você também pode gravar chamadas feitas ou recebidas pelo aparelho da criança graças ao gravador de chamadas embutido.

O app iKeyMonitor também permite que você defina horários e limites de tempo no dispositivo do seu filho – isso garante que ele não use o celular demais.

As principais funções do app incluem:

  • Monitoramento de localização;
  • Geofencing;
  • Alertas de atividade suspeita por e-mail;
  • Horários e limites de tempo para o uso do dispositivo;
  • Gravação de chamadas.

O iKeyMonitor está disponível tanto para iOS quanto para Android.

O site oficial do iKeyMonitor é: https://pt.ikeymonitor.com/

#9 Zoemob

Prostock-studio/Shutterstock.com

O Zoemob é um app rastreador muito popular. Com ele, pais podem ficar em paz e saber por onde os seus filhos andam.

O app permite rastrear a localização em tempo real do seu filho, mostrando também o histórico dos locais por onde ele anda. Caso o seu filho esteja em um carro, o app também mostra o comportamento do veículo – a velocidade em que está, o local, as freagens, etc.

O que faz do Zoemob um app diferenciado é o seu comunicador privado, que permite que você fique em contato com o seu filho o tempo todo. Além disso, o botão de pânico é uma ferramenta muito valiosa, permitindo que a criança notifique com um só toque caso esteja em uma situação perigosa.

As principais funções do app incluem:

  • Monitoramento de localização em tempo real;
  • Permite ver a velocidade do veículo onde a criança está;
  • Comunicador privado;
  • Botão de pânico.

O Zoemob está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.

O site oficial do Zoemob é: https://www.zoemob.com/#home

#10 mSpy

Prostock-studio/Shutterstock.com

O mSpy oferece uma enorme variedade de possibilidades para o pai que deseja garantir a segurança do seu filho na Internet.

O app permite que você rastreie a localização do seu filho em tempo real. Você também pode receber notificações periódicas de onde o seu filho se encontra, permitindo que você saiba onde ele esteve em diferentes momentos.

O Kit Família do mSpy permite que você monitore a localização de até 3 crianças. Através desse app você também consegue acessar e monitorar as contas de redes sociais de seus filhos, incluindo Facebook, Snapchat, Instagram, etc.

O app também fornece uma funcionalidade de limite de tempo muito fácil de usar. Com ela, você consegue garantir que o seu filho não use o celular por tempo demais.

As principais funções do app incluem:

  • Rastreamento de localização;
  • Monitoramento de redes sociais;
  • Limites de tempo.

O mSpy está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.

O site oficial do mSpy é: https://www.mspy.com.br/

App to track kids in this modern-day

Prostock-studio/Shutterstock.com

É fundamental garantir que os seus filhos fiquem seguros, tanto online quanto no mundo real. Especialmente quando você eles ganham o seu primeiro smartphone.

Há muitos apps de monitoramento excelentes que não só permitem rastrear a localização dos seus filhos, mas também monitorar a atividade online deles.

Aplicativos como o app Findmykids permitem que você se conecte através de um relógio inteligente com GPS. Assim, você consegue monitorar a localização da criança e ficar em contato diretamente pelo relógio inteligente.

Nos dias de hoje, é essencial saber o que está acontecendo nas atividades online de seus filhos. Você precisa conseguir mantê-los a salvo de predadores da Internet, de conteúdo malicioso e de bullying virtual.

Conhece alguma pessoa para quem esse artigo pode ser útil? Compartilhe e ajude para que ela também possa manter os seus filhos em segurança – tanto no mundo da Internet quanto no mundo real.

brazilian banner fmk

Prostock-studio/Shutterstock.com


1
Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X