Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Instruções

Rastreamento de localização do Apple Watch

Se você comprou um Apple Watch para seu filho (ou está pensando em fazer isso), é interessante reservar um tempo para conhecer suas funções. Isso inclui o famoso recurso de rastreamento de localização do Apple Watch.

Neste artigo, vamos nos aprofundar nos recursos que o dispositivo tem a oferecer para os pais que desejam ficar de olho na localização dos seus filhos. Também preparamos instruções ensinando como usar certas funções de rastreamento GPS para localização dos seus filhos. Por fim, daremos recomendações de outros aplicativos que vão aprimorar os recursos de segurança do relógio.

Conteúdos:

Principais funções do Apple Watch

EZ-Stock Studio/Shutterstock.com

Se você já fez alguma pesquisa sobre o Apple Watch, sabe que ele é muito mais do que apenas um gadget para marcar o tempo. Na verdade, ele funciona mais como um telefone do que como um relógio. Tem inúmeros recursos interessantes e pode fazer coisas que nem mesmo um iPhone pode.

Recursos de bem-estar

O Apple Watch é vendido e fortemente divulgado como um relógio de exercícios e bem-estar. Este uso do dispositivo é bem conhecido e ele conta com muitos recursos e aplicativos para estimular e promover a saúde e o bem-estar. Por exemplo, o relógio rastreia movimentos e atividades, como corrida, ciclismo ou até natação.

Ele ainda monitora a frequência cardíaca e envia notificações em caso de qualquer irregularidade. As versões mais recentes do Apple Watch têm recursos avançados de saúde e bem-estar, que incluem um sensor de oxigênio no sangue e um aplicativo de ECG.

Aplicativos de entretenimento

As crianças são atraídas pelo Apple Watch por causa de seus inúmeros recursos de entretenimento. Eles não apenas podem enviar mensagens de texto para amigos e postar nas redes sociais, mas também têm acesso a bibliotecas cheias de músicas, vídeos e jogos. Além disso, vários aplicativos estão disponíveis para Apple Watch na AppStore.

Rastreamento de localização

Um dos principais apelos do Apple Watch para os pais é a capacidade de rastrear a localização precisa dos seus filhos. Eles podem configurar o relógio para enviar alertas sempre que a criança sai de um local e chega em outro. Não será mais preciso ficar tão preocupado se os seus filhos não te avisarem que chegarem em casa em segurança da escola ou da casa de um amigo, por exemplo.

Existe rastreamento por GPS no Apple Watch?

Pavel Kobysh/Shutterstock.com

Muitos pais questionam sobre a capacidade do Apple Watch de rastrear os deslocamentos dos seus filhos. Eles podem ficar tranquilos ao saber que todos os modelos atuais do relógio são equipados com recursos completos do Sistema de Posicionamento Global (GPS).

Esse recurso permite que os pais compartilhem suas localizações com seus filhos e entre si. Talvez o mais importante, os pais podem usar o GPS do relógio para rastrear a localização dos seus filhos em tempo real.

O GPS do relógio funciona exatamente como o GPS do seu telefone ou qualquer outro dispositivo. Os sinais são enviados para vários satélites ao redor do mundo, mais de 30 dos quais são operados apenas pelos Estados Unidos. Outros países também possuem sistemas de navegação por satélite.

O Apple Watch usa os recursos de GPS internacionais. Para ser mais específico, o Apple Watch Series 3 e SE usam GPS, GLONASS, Galileo e QZSS. O Apple Watch 7 usa todos esses, além do sistema de satélite da China, conhecido como BeiDou.

Há um aplicativo embutido no Apple Watch chamado Buscar Pessoas. Depois de abrir o aplicativo, você verá a localização exata do seu filho em um mapa, além de quaisquer outras pessoas que você tenha adicionado. Neste aplicativo, você pode obter itinerários até a localização do seu filho e enviar mensagens para a criança.

Melhor rastreamento de localização para Apple Watch

Julija Sulkovska/Shutterstock.com

O Apple Watch é uma boa ideia para os pais que querem ficar de olho em seus filhos, mas existem alguns fatores que os pais devem considerar antes de fazer esse investimento.

Primeiro, o Apple Watch possui alguns recursos poderosos de rastreamento de localização, mas eles não são suficientes para manter seu filho completamente seguro. Para aproveitar ao máximo os recursos de segurança do dispositivo, considere baixar outros aplicativos, como Findmykids e Pingo.

Além disso, se seu filho não tiver um iPhone próprio, você ainda poderá aproveitar os recursos de rastreamento de localização do relógio. No entanto, vai precisar adquirir um dos modelos mais recentes que oferecem suporte à configuração familiar. O Apple Series 3 não tem esse recurso, mas o SE e o Apple Watch 7 já possuem.

Se você aprendeu melhor, neste artigo, sobre como usar o rastreamento por GPS do Apple Watch para manter seus filhos seguros, não guarde isso para você. Compartilhe com outras pessoas do seu círculo de amigos e nos grupos de pais!

Findmykids

O Findmykids elimina a necessidade de usar o Buscar Pessoas, pois ele determina a localização precisa do seu filho e envia notificações quando ele chega e sai de determinados locais, como casa ou escola. O aplicativo também possui recursos adicionais que o Buscar Pessoas não possui.

Por exemplo, um dos melhores recursos para a segurança de seu filho ou filha é a função de escuta. Após o download do app, você poderá acessar o microfone no relógio do seu filho para ouvir o que está acontecendo ao seu redor. É quase tão bom quanto estar realmente junto com seu filho.

Findmykids também possui um recurso SOS de emergência. Sempre que seu filho estiver em perigo e não puder fazer uma ligação, ele poderá usar esse recurso. Assim que você receber a mensagem SOS, o aplicativo começará imediatamente a gravar o ambiente ao redor da criança.

Baixe o Findmykids no seu Apple Watch gratuitamente agora mesmo e tenha certeza de que seu filho está sempre seguro!

Pingo

O Pingo é o aplicativo complementar do Findmykids, que será usado pelo seu filho. Uma vez baixado no Apple Watch da criança, o Pingo pode ser usado para compartilhar a localização e muito mais. Por exemplo, as crianças podem enviar figurinhas para seus pais e compartilhar como está o seu humor. Esses recursos ajudam as famílias a se relacionarem e formarem conexões fortes ao longo do dia, mesmo quando não estão fisicamente juntos.

Existem outros recursos úteis para crianças também. Se eles perderem o relógio, por exemplo, podem usar o Pingo para ajudá-los a encontrá-lo. Mais importante, eles podem usar o aplicativo para enviar um sinal alto se estiverem em perigo. Os pais também receberão uma notificação quando o recurso SOS for ativado.

A foto na primeira página: Peppinuzzo/Shutterstock.com

Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X