Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
fb
0
fb
0
Dicas parentais

Vitamina infantil: o que são e por que seu filho precisa delas

As vitaminas são uma parte essencial da alimentação de qualquer criança. Elas ajudam a garantir que as crianças cresçam e se desenvolvam com saúde e podem até ajudar a prevenir doenças.

No entanto, pode ser difícil para os pais saberem quais vitaminas seu filho precisa e por quê. Este artigo explicará o que são as vitaminas infantis, por que seu filho precisa delas e como escolher os compostos certos para sua família.

Conteúdos:

Vitamina infantil: tomando uma decisão informada

Tomsickova Tatyana/Shutterstock.com

As vitaminas são elementos essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças, por isso é importante escolher as vitaminas certas para o seu filho. Há uma enorme variedade de vitaminas disponíveis no mercado e pode ser difícil decidir qual é a melhor para a sua família.

Neste artigo, abordaremos as características que você deve considerar ao fazer sua escolha de vitamina infantil. Analisaremos fatores como as dosagens adequadas conforme a idade, os tipos de ingredientes e a taxa de absorção do corpo. Também discutiremos seus possíveis efeitos colaterais e outros fatores que podem ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre qual vitamina é melhor para seu filho.

Com que idade as crianças devem receber vitaminas?

O crescimento e desenvolvimento saudável das crianças requer nutrientes e vitaminas. São elas que ajudam a formar ossos, dentes e músculos fortes, além de reforçar o sistema imunológico. Mas com que idade as crianças devem receber vitaminas? Esta é uma questão importante que os pais devem considerar quando se trata da saúde de seus filhos.

As vitaminas são recomendadas para crianças de todas as idades, mas o tipo de vitamina e a sua dosagem variam com a idade. Para bebês, do nascimento até os 6 meses, o leite materno ou a fórmula infantil deve ser a principal fonte de nutrição, dispensando-se assim o complemento de vitaminas, exceto quando prescrito por um médico.

Após os 6 meses, os pais podem começar a introduzir alimentos sólidos e suplementos como vitaminas na dieta de seus filhos. Para crianças mais velhas entre 7 e 12 anos, os complexos multivitamínicos podem ser administrados todos os dias para garantir que eles recebam os nutrientes essenciais necessários para sua dieta.

Meu filho precisa tomar complexos vitamínicos e minerais?

Yavdat/Shutterstock.com

Os complexos vitamínicos e minerais são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças e podem fornecer os nutrientes necessários para o seu crescimento.

No entanto, é importante considerar se a ingestão regular de suplemento como a vitamina infantil é necessária para o seu filho. A resposta não é única, pois dependerá da alimentação, da saúde em geral e do estilo de vida que seu filho leva. Por isso, é fundamental consultar o pediatra para determinar se seu filho precisa tomar vitaminas e minerais ou não.

Quais vitaminas são especialmente importantes para o desenvolvimento da criança?

As vitaminas são essenciais para a saúde geral e para o desenvolvimento infantil. Isto porque ajudam a garantir que as crianças recebam energia e nutrientes necessários para crescer e se desenvolver adequadamente.

Embora todas as vitaminas sejam essenciais para o desenvolvimento infantil, algumas são especialmente importantes e requerem uma avaliação médica e nutricional do seu filho. Na maioria dos casos, uma alimentação balanceada é suficiente para fornecer as vitaminas necessárias, mas apenas um profissional da saúde poderá indicar com precisão a necessidade de suplementação para seu filho.

Como entender que uma criança carece de vitaminas e quais?

ShineTerra/Shutterstock.com

Sem a ingestão suficiente de determinadas vitaminas, as crianças podem sofrer com problemas de saúde e até atrasos em seu desenvolvimento. Por isso, os médicos alertam sobre a importância da vitamina infantil para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos.

É importante entender quais vitaminas seu filho precisa para garantir que ele tenha o melhor começo de vida possível, mas isso deve ser sempre feito com o acompanhamento médico. Conhecer os sinais de que seu filho pode estar carente de certas vitaminas pode ajudá-lo a garantir que receba todos os nutrientes necessários.

Ao entender quais vitaminas seu filho precisa, você pode garantir que ele esteja recebendo o suficiente, seja pela alimentação ou na forma de suplementos.

A foto na primeira página: Mariia Ts/Shutterstock.com

Получите чек-лист подготовки к школе на свою почту
0
Conversar sobre o artigo
Leia mais
Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «FindMyKids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X