Como configurar um relógio inteligente (smartwatch) para crianças e conectá-lo ao seu celular – instruções passo a passo | FindMyKids Blog
Fechar
Novo
Criação
Aparelhos
Histórias
Popular
4
fb vk tw
Link copiado
Instruções

Como configurar um relógio smartwatch infantil – Manual de instruções

4
tw vk fb copy

Hoje em dia, relógios inteligentes são mais do que um simples aparelho que ficou na moda. Eles têm tremenda utilidade tanto para crianças quanto para os seus pais. Neste artigo, veremos como configurar e aproveitar ao máximo o smartwatch do seu filho.

Todas as configurações devem ser realizadas através de um celular smartphone pertencente a um dos pais. O processo inclui duas etapas simples:

  • conectar o relógio inteligente ao seu smartphone;
  • configurar o smartwatch usando um aplicativo.

O nosso guia passo a passo, Como configurar e conectar um relógio inteligente para crianças, vai ajudá-lo a passar facilmente pelas duas etapas.

Conteúdos:

Como conectar o relógio a um aplicativo

brazil-banner-findmykids

Para conectar o smartwatch ao seu smartphone, você precisa completar os passos a seguir:

  1. Comprar e instalar um chip de celular
  2. Conferir/сarregar a bateria do dispositivo
  3. Ligar o relógio
  4. Configurar data e hora
  5. Achar os códigos de identificação (ID e IMEI)
  6. Conectar o smartwatch ao smartphone
  7. Conectar o relógio ao aplicativo Find My Kids

Vamos começar com o primeiro passo.

Comprar e instalar um chip de celular

Insira um chip (cartão SIM) no modelo Q50.

Infelizmente, nem todos os cartões SIM servem nos smartwatches infantis. A maioria dos modelos usa conexão à Internet 2G, de forma que você precisa comprar um cartão SIM de um provedor que forneça 2G. Não confie no que um vendedor na loja lhe disser – na maior parte dos casos, ele não vai ter a competência necessária para essa questão. O melhor é conferir direitinho com antecedência.

O fato de que o provedor de Internet ofereça suporte a 2G em uma região não quer dizer que ele também opere com 2G em outras regiões. Recomendamos que você entre em contato com o provedor, ou visite a sua central, a fim de obter confirmação oficial da disponibilidade de 2G para o seu dispositivo na sua região específica.

Antes de inserir o chip no smartwatch, coloque-o no seu celular, desative a opção de exigir código PIN e certifique-se de que o saldo seja suficiente. Para garantir que o chip esteja ativo, faça uma ligação a partir dele.

Recomendamos comprar um plano pré-pago com pagamento fixo e opção de dados ilimitados. Assim você nunca correrá o risco de perder o contato com o seu filho na localização atual dele por causa de saldo baixo.

Peça também a um funcionário da companhia telefônica para desativar todas as assinaturas pagas. Todas essas companhias tendem a ativar serviços pelos quais cobram taxas que você não aprovou. É melhor se prevenir.

Conferir/carregar a bateria do dispositivo

Há vários tipos de carregadores – hoje em dia você tem uma variedade enorme de escolha. O seu pode ser um plug magnético, um carregador estilo pegador de roupas, uma plataforma para carregamento wireless, uma docking station ou um estilo cradle. Antes de conectar à tomada, leia o manual com atenção e conecte corretamente o carregador ao relógio.

Fonte de energia: um indicador “carregando” aparecerá.

Carregue a bateria até 100%. Leia o manual de instruções para conferir como controlar o indicador de carregamento para cada modelo específico.

Às vezes, você pode se deparar com informações obsoletas sobre como fazer a bateria durar mais tempo. Há gente que acredita que descarregar e carregar a bateria várias vezes faz alguma diferença, mas não recomendamos experimentar isso com baterias lítio modernas.

Insira o chip depois de ter completado o carregamento. Para isso, siga as instruções para o modelo específico do relógio.

Ligar o relógio

smart-baby-watches-q50-na-ruke

É extremamente recomendável ler atentamente as instruções. Por exemplo, se for o caso de ter de baixar o aplicativo e ativar o Bluetooth antes de ligar o smartwatch, você terá de reinicializar com as configurações de fábrica. Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas acaba tomando tempo.

Você só conseguirá acessar todas as telas do relógio depois de tê-lo ligado.

Configurar data e hora

O smartwatch com celular é um dispositivo autônomo. A data e hora podem ser configuradas nas configurações de exibição, podendo também ser sincronizadas através da rede celular.

Achar os códigos de identificação (ID e IMEI)

Número IMEI do relógio

O smartwatch também é um tipo de celular. Ele tem um número exclusivo (IMEI) que é usado para identificá-lo como aparelho móvel.

Geralmente, o IMEI é impresso em um adesivo de papel que é colado à caixa do relógio ou à parte de trás dele. Além disso, o IMEI também se encontra na tela de informações do relógio. É importante anotá-lo para uma eventual emergência. Esperamos que você nunca precise usar o código IMEI para localizar o seu filho, mas, caso o GPS falhe, a localização aproximada do seu filho pode ser estabelecida pela central telefônica da operadora móvel. Para isso você precisa do IMEI.

Número de identificação (ID) do relógio

Outro código de identificação que pode ser usado é o ID. Ele é um número exclusivo do app do aparelho.

Todos os registros são mantidos em um armazenamento de nuvem do app. Se você perder ou substituir o seu smartphone, todas as configurações serão salvas. O smartwatch da criança pode ser conectado a vários smartphones (do pai, da mãe, da avó…).

Se o relógio for novo, tire uma foto de todos os colantes na caixa e faça upload delas para a nuvem. Dessa forma você poderá acessar essas informações a partir de qualquer dispositivo ou localização.

Caso os colantes e as fotos sejam perdidas, você tem duas opções:

1. Extrair o código de identificação a partir do código IMEI.

Os usuários notaram que os fabricantes não geram um novo ID, mas sim usam parte do número IMEI para isso, começando com o 5° dígito e terminando com o penúltimo. Por exemplo, se o código IMEI for 0987654321098765, o ID será 65432109876.

2. Enviar comandos SMS a partir do seu celular.

O número e o texto do modelo podem ser encontrados através de consultas por mensagem. O Model Q90 requer os seguintes comandos por SMS, para encontrar o código ID e o código IMEI, respectivamente:

  • pw,123456,ts#
  • pw,123456,tt#

Você precisará destes identificadores para ativar o relógio ou conectar a um aplicativo.

Conectar o smartwatch ao smartphone

Use um app nativo para as configurações de hardware. O seu nome e link em forma de código de barras ficam disponíveis no manual. O mesmo código pode ser obtido na tela do relógio.

Antes de instalar o app nativo, você precisa conferir o modelo do relógio.

Se o seu dispositivo for compatível com o app Find My Kids, não é necessário usar um app nativo. Todas as configurações podem ser feitas a partir desse aplicativo profissional.

  1. Baixe e instale o app no celular do pai. Ative o Bluetooth no celular.
  2. Inicialize o aplicativo instalado. Geralmente, esses apps exigem que você se registre. Faça o seu registro no aplicativo e acesse a interface dele.
  3. Encontre a opção de adicionar um dispositivo e selecione relógio GPS. Para conectar, basta um simples toque. Provavelmente, o app exigirá o código de identificação (ID) do relógio. Digite o ID.

Após a conexão ter sido feita, o relógio será sincronizado com a data e hora do celular. Alguns modelos de relógios só podem ser desconectados através do app nativo.

Conectar o relógio ao aplicativo Find My Kids

find-my-kids-gp-brazil

Faça uma chamada para o relógio. Se a ligação for realizada, dá para conectar. Se não, espere até que o relógio esteja conectado a uma rede de dados.

A seguir, instale o aplicativo a partir do Google Play ou da App Store. É altamente recomendável instalar o Find My Kids na sua língua nativa, dado que é o melhor app na classificação de melhores apps para pais.

Cadastre-se no app. O processo de cadastro é extremamente fácil, de forma que não vamos entrar em detalhes aqui.

Na tela de adicionar um dispositivo de seu filho, aperte Conectar relógio GPS. Leia atentamente a lista de coisas a fazer na próxima tela, passando por todos os passos. Insira o número do celular e aperte Continuar. Aperte Começar instalação na próxima tela.

Aqui, o app vai pedir para enviar 2 mensagens SMS. É preciso completar isso e aguardar por um tempo. O aplicativo tem um timer para máximo de 5 minutos.

Para configurar as funções básicas do smartwatch infantil

Preencha a agenda telefônica no app Find My Kids. Selecione Configurações do relógio na tela principal e encontre a Agenda telefônica. Adicione até 15 números de telefone. Defina quais números receberão um sinal SOS quando o botão de alerta do relógio for pressionado.

Ajuste as configurações para chamadas recebidas e feitas:

  • permita que o dispositivo receba chamadas somente dos números adicionados à lista telefônica, ou de qualquer número (Lista de permissões);
  • defina os horários para o dispositivo entrar em modo Não perturbar;
  • defina o despertador e o tempo de sono;
  • defina as configurações restantes disponíveis no aplicativo (idioma, fuso horário, intervalo entre atualizações das coordenadas, pedômetro, etc.)

Os apps nativos conseguem rastrear a localização da criança, mas tendem a ter localização pior e imprecisões ao descobrir a localização, além de não terem tantas funcionalidades. Além disso, apps chineses grátis não têm assistência 24 horas. Não hesite em remover o app nativo, caso esteja no seu celular. Dois aplicativos assim não funcionam bem juntos.

O que fazer se não for possível conectar o relógio

Em uma situação assim, por favor entre em contato com a nossa equipe de assistência e envie um e-mail para watch@findmykids.org. Forneça informações detalhadas na mensagem sobre as ações que você tiver tomado e inclua imagens de tela do aplicativo, a fim de ilustrar o problema.

Há um outro jeito mais rápido de contatar a equipe de assistência: nossos experientes operadores em bate-papo ao vivo podem ajudá-lo a resolver o problema. Eles ficam disponíveis 24 horas por dia.

Finalmente, outra opção é postar uma pergunta na nossa comunidade no Facebook. Nossos usuários dedicados terão prazer em ajudá-lo.

Reinicialização do dispositivo

Às vezes, é necessário reiniciar o relógio. Se o dispositivo não estiver funcionando direito, você terá de fazer isso.

Abra o manual ou pesquise nas telas do relógio. Encontre o botão de reinicialização e inicie o processo.

Para desligar o relógio

kid-wearables

Se o relógio não tiver uma opção de reinicialização, basta desligar e ligar novamente. Você também economiza bateria quando desliga o relógio. Por exemplo, se você está acampando por vários dias e esqueceu o carregador em casa, você pode ligar o aparelho somente quando for necessário e seus filhos estiverem separados de você.

O relógio pode ser desligado e ligado facilmente através do aplicativo Find My Kids.

Redefinir para configurações de fábrica

Se você já tiver tentado de tudo para resolver algum problema com o relógio, a última opção é redefinir o relógio para as configurações de fábrica. Leia no manual como fazer isto. A redefinição pode ser feita através de um comando no app ou através de um botão na tela do próprio relógio.

Configurações para o smartwatch através do aplicativo

Quando o relógio está conectado ao app Find My Kids, você pode estabelecer zonas geográficas (também chamadas geofences) para o seu filho. Você também pode definir uma agenda telefônica, como visto acima, salvar números SOS e ajustar as configurações da interface (opcional).

Localizações

Você pode marcar áreas (zonas) que são seguras para o seu filho. Por exemplo, em casa, na escola, no clube de xadrez, na aula de música ou de dança, etc.

Os pais serão notificados imediatamente se a criança cruzar o limite de uma determinada zona que você tiver marcado. Assim, eles podem reagir imediatamente, ligando a opção de som, fazendo uma chamada ou enviando uma mensagem.

Notificações

O app informará aos pais sobre os seguintes eventos:

  • filho entrando no local;
  • saindo do local;
  • bateria fraca.

O app pode fornecer registros de movimentações da criança, caso você solicite. Além disso, o app pode fazer o relógio tocar alto a fim de que a criança o ouça.

Você pode elogiar o seu filho por uma resposta rápida e enviar corações, como alternativa a likes.

A criança também tem um botão de alerta. Ao apertar o botão, o sinal é enviado para todos os smartphones conectados.

Resumo

Um relógio inteligente para crianças não se trata mais de item de luxo. Pelo contrário, é um dispositivo essencial para garantir a segurança no mundo de hoje. Graças a ele, os pais podem ficar em tranquilidade, sabendo que estão conectados constantemente com seus filhos. Com o nosso aplicativo conectado a um smartwatch, eles encontram paz de espírito.

brazilian banner fmk

4
Комментарии для сайта Cackle
Leia mais

Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «Find My Kids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X
Assine o blog subscription /* */