Apps SeTracker: defeitos, problemas e alternativas | FindMyKids Blog
Fechar
Instruções

Problemas com o app SeTracker

1
tw vk fb copy
1
fb vk tw
Link copiado

O aplicativo SeTracker tem sido um estouro no campo de monitoramento de crianças, mas apesar de ser compatível com muitos dispositivos para rastrear os filhos, ele tem uma série de falhas técnicas que fazem dele uma escolha inferior para usuários de relógios com GPS, ou smartwatches.

Este artigo explica quais são os problemas e explora algumas boas alternativas disponíveis no mercado.

Conteúdos:

App SeTracker

O SeTracker é um app de monitoramento dos pais compatível com aparelhos iOS e Android. Ele faz uso da geolocalização para rastrear o dispositivo emparelhado, oferecendo algumas funcionalidades extra a fim de facilitar o processo de monitoramento. Estas incluem:

  • chamada de retorno;
  • histórico de localização;
  • configuração de zonas seguras;
  • compatibilidade com rastreador GPS;
  • uma série de opções adicionais relacionadas à saúde;
  • suporta número de emergência;
  • suporta mensagens de voz.

Falhas técnicas do app

Apesar das possibilidades que oferece, o app ainda sofre de inúmeros bugs que podem significar problemas (ou, no mínimo, inconveniências) para os seus usuários. Abaixo listamos algumas falhas técnicas e erros comuns.

Falha de rede

Geralmente, este erro acontece quando o servidor está passando por manutenção ou fica sobrecarregado devido a tráfego intenso de usuários – as «horas de pico», geralmente no final da tarde. Além disso, há uma atualização de software configurada para acontecer todo mês, o que também pode deixar o servidor inacessível.

Erro na conta

Diversos fatores podem ativar este erro:

  • usar uma conta de login ou senha incorreta, por engano;
  • manutenção do servidor;
  • a base de dados do app pode não reconhecer o dispositivo devido a uma reconfiguração de ID recente.

Erros no cadastro

O processo de cadastro também contém algumas armadilhas problemáticas. Por exemplo, se você está sem usar a sua conta por um ano ou mais, pode acontecer um erro de emparelhamento do dispositivo quando você tenta registrar o seu dispositivo. Outro erro comum é que o botão Confirmar cadastro pode deixar de responder, o que ocorre quando você tenta usar uma senha que não é segura o suficiente ou um nome de usuário longo demais.

Impossível localizar o equipamento da rede

Este erro aparece se o software não consegue sincronizar os dados com o smartwatch. Algumas causas deste erro incluem:

  • saldo insuficiente e/ou falta de acesso à Internet;
  • o dispositivo emparelhado é desligado ou está com sinal fraco;
  • configurações de APN incorretas;
  • o software não consegue identificar o endereço de IP do dispositivo.

Mensagem «Alarme de remoção URL»

O app envia esta notificação quando a criança remove o smartwatch do pulso (desde que a funcionalidade correspondente esteja ativada nas configurações do app). No entanto, não é incomum que um rastreador com defeito cause um falso alarme. Se você receber uma notificação dessas, mas o seu filho disser que não tirou o relógio do pulso, pode estar na hora de levar o dispositivo para manutenção técnica.

Rastreamento de localização impreciso

Se o aplicativo constantemente mostra localizações totalmente equivocadas, pode ser que o seu celular não seja compatível com o LBS (Serviço baseado em localização). Uma alternativa é desmarcar a opção correspondente nas configurações do app SeTracker.

A linha de chamada está sempre ocupada ou a ligação não chega a conectar

Este erro pode ocorrer se o smartwatch não estiver incluído na lista de contatos da pessoa que está ligando, se o número for digitado em formato incorreto ou se o modo «Não incomodar» estiver ativado no smartwatch.

Códigos de erro

girl-with-smartwath

Muitos usuários relatam receber os erros 86186 e 86909 ao usar o app. Estes erros podem acontecer pelas seguintes razões:

  1. Perda de conexão ou falha no servidor durante o processo de atualização.
  2. Se o usuário tenta escolher um nome de usuário que já está tomado.
  3. Se o usuário usa Wi-Fi em vez de dados móveis ao tentar completar o processo de cadastro.
  4. Se acontece uma das falhas técnicas próprios de iOS.

Impossível desligar o relógio

Este problema ocorre quando não são usadas as configurações corretas de acesso remoto no aplicativo. Além disso, o uso de um chip telefônico também pode impedir que o smartwatch desligue direito.

Problemas com o serviço

Diversas falhas podem ser causadas por escolhas de design pouco inclusivas. A execução técnica também é questionável e pode prejudicar consideravelmente a usabilidade do SeTracker. A lista a seguir enumera alguns dos problemas mais aparentes

  • o app só está disponível para smartphones;
  • os processos de emparelhamento e configuração de dispositivos são desnecessariamente complicados;
  • o app só funciona com Internet móvel;
  • rastreamento de localização inexato (com uma margem de erro que às vezes excede 3 km);
  • o processo de cadastro é problemático, bem como o processo de recuperação de acesso à conta;
  • a qualidade da localização deixa muito a desejar;
  • a conexão com os servidores não é confiável e a assistência técnica é difícil de contatar;
  • anúncios intrusivos.

O SeTracker não reconhece o dispositivo

Às vezes, depois que você atualiza o app, pode acontecer o relógio da criança se desemparelha aleatoriamente do seu dispositivo, sendo que todas as tentativas de emparelhar os dispositivos levam à mensagem «relógio não conectado».

Possíveis causas incluem:

  • não há conexão à Internet;
  • você está usando um chip (cartão SIM) incompatível com 2G;
  • o app não reconhece o número de ID/IMEI do relógio;
  • saldo insuficiente;
  • erro nas configurações do ip_url do servidor.

O dispositivo já está emparelhado com outra conta

Uma causa óbvia deste problema é quando o relógio já foi emparelhado anteriormente com outra conta – por exemplo, se você o comprou de segunda mão e a pessoa que o vendeu não se deu ao trabalho de redefinir o ID.

Se você está recebendo essa mensagem, mas tem certeza de que não emparelhou o relógio com nenhuma outra conta, a causa mais provável é que o smartwatch do seu filho está dividindo o seu código de identificação, ou ID, com outro relógio (o que acontece com surpreendente frequência). Dado que a assistência técnica do SeTracker raramente responde, é difícil resolver o problema no estado atual de desenvolvimento do app.

O ID deste dispositivo não existe

Este erro acontece quando a base de dados do SeTracker não contém o número ID/IMEI do relógio. Isso pode acontecer se o smartwatch que você está usando for (a) uma cópia falsificada ou (b) fabricado por uma marca local, que não for reconhecida internacionalmente.

Esperando a autorização do administrador

O SeTracker dá privilégios de administrador automaticamente para o primeiro dispositivo emparelhado com o smartwatch. Isto significa que todas as tentativas subsequentes de emparelhar o relógio com outro dispositivo precisarão de autorização do proprietário do dispositivo original. Se você estiver vendo esta notificação, quer dizer que o smartwatch já foi emparelhado com outro dispositivo – se isso acontecer, você precisará da aprovação do proprietário para continuar.

Ocasionalmente, este problema também pode se dar com smartwatches falsificados.

Função «Esqueci a minha senha» não funciona

Se você não conectou o seu endereço de e-mail com a sua conta, a função «Esqueci a minha senha» pode ser totalmente bloqueada. O que é interessante notar é que só a segunda versão do app exige que o usuário forneça endereço de e-mail durante o cadastro, enquanto que a primeira e a segunda versões deixam isto como opcional, mas ainda assim desativam a função de recuperação de senha caso nenhum e-mail seja fornecido.

App não abre

Quando o SeTracker trava quando você o abre, ou nem sequer chega a abrir, a causa mais provável é que o servidor de autorização esteja indisponível ou que o smartwatch não tenha sido emparelhado corretamente. A versão iOS do app é particularmente notória por ter este problema.

Chamadas de emergência não funcionam

Se o botão de chamadas de emergência deixa de responder, a causa tende a ser um defeito de fabricação do smartwatch. Outra possibilidade é que o seu rastreador não tenha vindo com uma lista pré-instalada de números de emergência por definição – neste caso, você terá de inserir os números manualmente.

Como desinstalar o SeTracker

Para deletar a conta

Alguns cenários onde pode ser bom deletar a sua conta são:

  • se você está dando/vendendo o relógio para outra pessoa;
  • se você esqueceu a sua senha (ou se a função de recuperação de senha está indisponível);
  • se houve um vazamento de dados;
  • se o app está forçando você a comprar um plano pago.

Para deletar a sua conta no SeTracker, você pode contatar a assistência técnica. Outra opção é redefinir os números ID e IMEI do smartwatch – alguns modelos vêm com esta opção, enquanto para outros é necessário contatar o fabricante e pedir que redefina o número remotamente.

Para trocar o SeTracker por outro app

Se você quiser trocar o SeTracker por outro aplicativo, você pode seguir os seguintes passos simples:

  1. Antes de mais nada, você precisa desemparelhar o dispositivo do app SeTracker: Perfil – Dispositivos – Editar – Excluir – Confirmar a ação.
  2. Depois disto, você pode desinstalar o app com segurança.

Por último, você pode baixar o novo app e seguir o processo de emparelhamento de dispositivo (você pode ver as instruções para instalar o app Find My Kinds aqui).

Alternativas ao SeTracker

Por causa dos problemas inerentes ao app e dado o processo problemático de configuração dele, muitos pais estão procurando uma alternativa de qualidade ao SeTracker – algo que não cause transtornos. Aqui estão alguns apps que oferecem funções parecidas, desfrutam de feedback consistentemente positivo e são extremamente populares entre seus usuários.

Find My Kids

O Find My Kids é uma excelente alternativa para levar em conta. O software é estável, tem uma interface simples e intuitiva e traz uma variedade de funcionalidades úteis. Graça ao seu sistema de navegação rápida e aos mapas precisos e sempre atualizados, você nunca precisará perder de vista o seu filho querido. Enquanto isso, o serviço de mensagens garante uma comunicação segura e conveniente entre os familiares.

A equipe de assistência técnica responde rapidamente a qualquer pergunta, enquanto que o processo de configuração é tranquilo e fácil de seguir.

fmk_05_andr_1024_preview Instale o app Find My Kids
Para poder sempre conferir a localização de seu filho e saber que está tudo bem!
snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51 snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

Entre as principais vantagens do aplicativo Find My Kids, temos:

  • sistema de monitoramento da criança em tempo real;
  • histórico detalhado de localização;
  • chamada retorno com função de escuta ao vivo;
  • permite mensagens de texto e de voz;
  • opção para marcar áreas seguras («Casa», «Escola», etc.);
  • monitorador de passos;
  • botão para chamadas de emergência;
  • tempo de resposta instantâneo e geolocalização precisa do dispositivo;
  • o app tem um bate-papo próprio para os pais;
  • permite monitorar o nível da bateria do relógio da criança;
  • interface de usuário intuitiva;
  • compatível com uma grande variedade de smartwatches;
  • fácil de instalar e de usar.

O app está disponível para download na App Store e no Google Play.

Life360

O Life360 é um aplicativo bastante útil, permitindo ao usuário ficar de olho em seus familiares e pessoas próximas. Ele tem uma profusão exaustiva de funções, mas considerando-se que o app foi planejado para todas as idades, algumas delas (como a «assistência para problemas na estrada» e «relatórios de acidentes») podem ser desnecessárias ou até excessivas quando o que você quer saber é simplesmente a localização do seu filho. Apesar disso, o app pode ser uma ótima escolha para algumas famílias – só não se esqueça de conferir se os seus familiares estão de acordo com o uso dele.

FamiSafe

O FamiSafe é uma ferramenta de monitoramento de crianças que pode ser útil quando você quer acompanhar a localização e a atividade na Internet dos seus filhos. Além da função de rastreio, o app também oferece uma seleção de ferramentas para monitorar toda a atividade no celular e restringir o acesso da criança a materiais impróprios, tais como pornografia e apostas.

Por favor, esteja ciente de que, embora a maior parte das crianças não se importe com os pais saberem onde elas estão, para algumas delas vai ser sempre inaceitável dar um controle absoluto aos pais sobre a sua atividade na Internet. Considere com atenção se esta função é justificada, e, se decidir que não é, opte por um aplicativo que não inclui a função – as crianças de hoje em dia entendem tudo sobre tecnologia e sabem logo de cara se um app está violando a sua privacidade ou simplesmente garantindo a sua segurança física.

Conclusões

Embora por si só o SeTracker seja um ótimo app, ele tem uma variedade de defeitos bastante considerável, o que frequentemente pode prejudicar o acompanhamento de seus filhos. Problemas como o fato de o servidor ficar indisponível nos momentos mais inoportunos, a otimização questionável do app para iOS e uma geolocalização imprecisa não só tornam inconveniente a interação com o app, mas também têm o potencial de comprometer a segurança do seu filho. Em vez do SeTracker, recomendamos experimentar o Find My Kids: sem bugs e problemas de design, ele oferece um jeito fácil e cheio de funcionalidades para garantir que os seus filhos estejam sempre sãos e salvos.

brazilian banner fmk

snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-53-51snimok-yekrana-2017-11-07-v-19-54-01

email

Assine agora!

Enviamos artigos que auxiliam os pais.Só vantagens!
Leia mais

Faça o download gratuito para iOS e Android
iphone-X
Aplicativo móvel «Find My Kids»
Veja a movimentação do seu filho no mapa, ouça o que está acontecendo ao redor do telefone quando você não estiver por perto. Envie um sinal alto quando a criança não ouvir sua ligação.
Faça o download gratuito para iOS e Android
Baixar aplicativo
iphone-X
Assine o blog subscription